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Como a telemedicina pode te ajudar a vender mais planos de saúde?

Hoje, falar de praticidade e experiência é comum, isso porque vivemos num mundo agitado e muitas coisas para fazer. Se você atua com planos de saúde, sabe que oferecer uma boa experiência para seu cliente é crucial, ainda mais quando se trata de conforto. 

O advento da telemedicina tem reformulado o panorama da saúde global, imprimindo uma nova dinâmica às consultas e acompanhamentos médicos. Então, no atendimento virtual, como a telemedicina pode te ajudar a vender mais planos de saúde?

A LeadMark vai mostrar a você, neste conteúdo, como esse novo recurso é fundamental para evolução das suas vendas, visto que o conforto e agilidade no atendimento médico é o que contam aqui. Vamos lá?

O que é a telemedicina e como a LeadMark faz parte disso?

Paciente conversando com o médico por meio da telemedicina

A telemedicina é uma modalidade de assistência à saúde que utiliza tecnologia para facilitar e potencializar o acesso aos serviços médicos, seja para consultas, monitoramentos ou até mesmo para realização de procedimentos à distância. 

Mediante a telemedicina, a barreira geográfica é mitigada, permitindo que médicos e pacientes interajam com comodidade e segurança, sem a necessidade de deslocamento físico. Exemplos dessa prática incluem:

  • Consultas médicas virtuais para diagnósticos preliminares;
  • Monitoramento remoto de pacientes com condições crônicas;
  • Sessões de terapia à distância.

A implementação e aceitação crescente da telemedicina ao redor do mundo são evidenciadas por dados. Segundo a Organização Mundial da Saúde, até o início de 2021, cerca de 58% dos países membros haviam incorporado a telemedicina em seus sistemas de saúde, marcando um aumento significativo em relação aos anos anteriores.

A plataforma LeadMark emerge, nesse cenário, como uma aliada estratégica, possibilitando que corretores maximizem seus esforços de vendas ao capitalizar sobre as vantagens intrínsecas da telemedicina.

A correlação entre a telemedicina e o aumento das vendas de planos de saúde é fomentada pela aptidão desta em atender a demandas contemporâneas de acessibilidade, conveniência e, simultaneamente, manter um padrão elevado de cuidados com a saúde. 

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Vantagens da telemedicina

Para os corretores de planos de saúde, a telemedicina não é apenas um serviço adicional, mas sim uma ferramenta que amplia o escopo da assistência médica, promovendo a saúde e também servindo como um atrativo para potenciais clientes. Alguns dos benefícios práticos da telemedicina para corretores vender mais planos de saúde incluem:

  • Expansão do atendimento para regiões remotas;
  • Facilitação de consultas para pacientes com dificuldades de deslocamento;
  • Oferta de especialidades médicas raras em áreas geograficamente distantes.

A plataforma LeadMark auxilia os corretores a navegarem por este mar de oportunidades, fornecendo ferramentas de automação, gestão de leads e análises preditivas, as quais são cruciais para potencializar o uso estratégico da telemedicina.

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Como a telemedicina pode ajudar a vender mais planos de saúde

Ao contextualizar a telemedicina como uma extensão valiosa dos planos de saúde, corretores têm a oportunidade de ressaltar a agregação de valor, o que é crucial para a conversão de vendas. 

A telemedicina propicia consultas que não estão atreladas à localidade, ampliando o espectro de atendimento e, consequentemente, tornando o plano mais atraente para um leque mais amplo de clientes potenciais. A LeadMark, neste ínterim, oferece soluções em marketing digital que amplificam o alcance de campanhas e geram leads mais qualificados.

Em termos práticos, o incremento nas vendas pode ser observado ao oferecer a prospectos e clientes:

  • Opções de consultas virtuais para triagem e acompanhamento;
  • Maior flexibilidade e autonomia no agendamento de consultas;
  • Minimização dos custos e do tempo com deslocamentos.

Conclusão

A telemedicina não somente eleva a qualidade e o alcance da assistência médica, mas também se afirma como um pilar para ampliar as vendas de planos de saúde ao aliar conveniência, acessibilidade e qualidade. 

Neste cenário, a plataforma LeadMark se posiciona como uma facilitadora e propulsora, instrumentalizando os corretores com ferramentas robustas que os habilitam a capitalizar sobre as vantagens oferecidas pela telemedicina. 

Conclui-se, portanto, que a intersecção entre telemedicina e plataformas digitais inteligentes, tal como a LeadMark, tece o caminho para uma venda mais assertiva, lucrativa e centrada nas necessidades e conveniências dos clientes.

Amanda Siqueira

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Amanda Siqueira

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