Como comprar leads qualificados: Veja a melhor forma

Você sabia que comprar leads qualificados é o Santo Graal das vendas? É o que toda empresa precisa para prosperar, crescer e ter sucesso. Mas, para isso, é preciso contar com leads excelentes para alavancar o seu negócio.

Nesta postagem do blog, discutiremos os seguintes pontos do que se trata um lead qualificado de vendas e de marketing, e como você pode comprar leads qualificados. Boa leitura!

O que é um lead qualificado de vendas?

Como comprar leads qualificados
Como comprar leads qualificados

Um lead qualificado de vendas é aquele que tem alta probabilidade de se tornar um cliente. Eles expressaram interesse no seu produto ou serviço e você sabe que há uma chance de eles comprarem o que você está vendendo, porque eles têm os meios financeiros para fazer uma compra imediata (ou seja, não algo a crédito).

Por exemplo, se sua empresa é de seguros de saúde e uma pessoa visitou seu site para procurar por algum determinado convênio médico, pode ser considerada uma venda, ou seja, um lead.

O que é um lead qualificado de marketing?


Um lead qualificado de marketing é alguém que você conhece provavelmente não comprará algo de você, mas ainda vale a pena conversar com ele porque sua opinião é importante.

Eles influenciam outras pessoas. Por exemplo, um blogueiro que dá feedback positivo à sua empresa pode influenciar os leitores a comprar de sua marca.

Os MQLs podem ser criados solicitando às pessoas interessadas em seu produto que digitem seus endereços de e-mail.

SQL vs. MQL: diferença entre um lead qualificado de marketing e um lead qualificado de vendas 


Obviamente, há alguma diferença entre o marketing MQL e o marketing SQL.

Se uma pessoa fala tudo, é uma palestra. Você está ensinando um público para induzi-los a aprender mais sobre o seu produto. Dando uma grande imagem de um mundo que pode ser criado com as coisas que você vende.

O marketing é mais uma grande palestra e quando seus “alunos” começam a levantar a mão, você começa a ter uma conversa. As vendas (especialmente com itens de tíquetes mais altos) sempre envolvem uma conversa.

A maior diferença e indicador de que seus leads de marketing podem estar prontos para vendas é a disposição e o desejo de transformar sua palestra em uma conversa. Não que o marketing não envolva interação.

Mídias sociais, formulários de aceitação e respostas por e-mail são todos os tipos de comunicação que podem acontecer durante a fase de marketing. Esses são comumente conhecidos como engajamento. Essas coisas (entre outras) ajudam uma equipe a marcar a liderança para avaliar a prontidão para vendas.

A maior diferença entre o engajamento dentro do funil de marketing e um lead em busca de conversa é o que / com quem eles interagem. Novamente, isso pode variar de uma empresa para outra. Alguns exemplos podem incluir:

Registro / Presença no Webinar: Depende do conteúdo. Se for mais voltado para sua indústria / público-alvo, pode não mover os leads para as vendas. Embora, se ele explicar X maneiras pelas quais seu produto melhora Y, pode estar perto de transformar o lead em cliente.

Resposta por e-mail: Esta é uma indicação muito mais clara de prontidão para vendas. Se você enviar um recurso ou outro meio de comunicação por e-mail e o lead responder com algumas perguntas, ele pode estar pronto para fazer uma chamada adequada.

Preenchendo um formulário de contato: Ter maneiras de os visitantes entrarem em contato no site pode ser uma maneira fácil de identificar quem está mais adiantado no processo do que você pensava. Esteja pronto, no entanto, quanto mais rápida a resposta, maior a probabilidade de você iniciar uma conversa.

Interessante: um estudo mostra que você pode ter até 100 vezes mais probabilidade de obter uma conversa com um lead se puder responder em cinco minutos. Apenas 5% das empresas se esforçam para isso.

Como comprar leads qualificados para plano de saúde?


Se o seu intuito é comprar leads qualificados para plano de saúde, a LeadMark pode te ajudar! 

A LeadMark possui uma plataforma completa com leads para todas as modalidades: empresarial, individual e familiar. E a maior vantagem de comprar leads qualificados com a LeadMark  é que não precisa comprar um número mínimo de leads!

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4. Ao finalizar, você terá diversas opções de leads de operadoras para escolher conforme a sua necessidade.

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