Como contratar planos de saúde para pequenas empresas!

O plano de saúde é um dos benefícios mais almejados por candidatos quando estão procurando uma oportunidade de trabalho.

Por isso, é fundamental você que tem uma pequena empresa, oferecer este benefício aos seus colaboradores, justamente porque existem operadoras que comercializam convênios com valores acessíveis a partir de 02 vidas.

Então, se você quer entender como contratar planos de saúde para pequenas empresas, continue conosco que vamos te explicar. Boa leitura!

Como contratar planos de saúde para pequenas empresas

Como contratar planos de saúde para pequenas empresas!
Equipe de uma empresa

Antes de mais nada, você precisa conhecer a reputação de uma operadora para contratar o plano de saúde para sua empresa. Isso porque é fundamental conhecer as coberturas que ela oferece, rede de atendimento e condição de preço.

Mas, aqui vamos explicar melhor como contratar.

Se atente às coberturas

Algumas operadoras oferecem coberturas regionais e nacionais, com ou sem obstetrícia, ambulatorial e hospitalar. Desta forma, você deve se certificar com o tipo de cobertura que deseja oferecer para sua equipe.

Buscar operadoras com benefícios

Contratar uma operadora é importante, mas é mais valioso ainda quando ela oferece benefícios para sua empresa. Neste caso, quais benefícios ela oferece no contrato? Descontos? Parceria com alguma loja? Seguro de vida? Procure esclarecer todas as dúvidas com o seu corretor.

Leia também: Exames de alto custo em Planos de Saúde

Rede de atendimento

A rede de atendimento é um dos fatores que mais implicam na contratação de um plano de saúde para empresas. Isso porque a maioria das empresas buscam contratar um convênio médico que ofereça cobertura de rede próxima da empresa ou de fácil acesso entre a rede e a residência do colaborador.

Contratar um plano com a rede de atendimento totalmente fora do seu trajeto pode dificultar no deslocamento do beneficiário até a rede, o que o deixa bem insatisfeito com o plano contratado pela empresa.

Preços

O preço que será pago mensalmente também pode implicar na contratação se a empresa só visar custo baixo. Entende-se que bons planos de saúde acabam cobrando mais por oferecer atendimento nos melhores hospitais da região.

Por isso, é uma coisa a se pensar antes da contratação do convênio médico, fazer uma média da faixa etária dos colaboradores de sua empresa e o que eles merecem, pois com saúde não se brinca e devem ter o melhor atendimento médico, não é mesmo?

Então, vale a pena fazer uma pesquisa de mercado e saber quais são os valores praticados antes de tomar a decisão para contratar um plano de saúde para empresa, pois tudo envolverá os custos e você precisa entender se vai compensar ou não.

Leia também: A operadora pode cancelar meu plano?

Afinal, como contratar planos de saúde para empresas pequenas?

Depois de passar por todas as etapas ou se preferir uma conversa mais formal com um corretor, não poderíamos deixar de mencionar o atendimento eficiente da LeadMark em oferecer planos de saúde para pequenas empresas.

Somos uma corretora de seguros consolidada no mercado e nosso compromisso é oferecer um convênio médico para sua empresa de acordo com a sua necessidade.

Portanto, se você tem dúvida em qual plano de saúde contratar, aproveite para conhecer a ampla carteira de convênios que temos para oferecer a você e não deixe de solicitar um orçamento exclusivo conosco.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page