Nos últimos anos, a rede social passou de uma nova ideia para uma necessidade absoluta para os profissionais de marketing conseguirem manter um negócio nas mídias sociais. De todas as novas plataformas de marketing de mídia, a social foi a que mais virou o marketing tradicional de cabeça para baixo. Com estratégias de marketing de saída mais antigas, as mensagens são enviadas para clientes em potencial e a comunicação é uma maneira.
Nas mídias sociais, clientes e empresas podem interagir diretamente. Ambas as partes podem fazer perguntas uma à outra, repassar o conteúdo uma da outra e trabalhar na formação de relacionamentos. Começar com o marketing de mídia social pode ser intimidante, então aqui estão oito dicas para promover efetivamente seu negócio nas mídias sociais.
Não há escassez de sites de mídia social para compartilhar seu conteúdo. O número de sites está crescendo a cada dia. Compartilhar seu conteúdo nas plataformas certas é crucial para o seu sucesso.
Ao determinar quais canais usar, você deve considerar seus clientes e sua empresa. É importante que você crie contas nas plataformas que seu público-alvo usa, para que eles possam se conectar facilmente com você. Faça algumas pesquisas para determinar quais sites seu público provavelmente usa e, em seguida, use-os também.
Você também deve considerar quais sites melhor se adequam aos seus produtos. Para uma produtora de vídeo, por exemplo, o YouTube é uma escolha óbvia.
Lutar para criar postagens no último minuto pode levar a conteúdo do seu negócio nas mídias sociais de baixa qualidade. A falta de organização pode levar a postagens repetidas ou a uma pausa em sua presença em um de seus canais. Criar calendários de conteúdo de mídia social pode ajudar a evitar esses erros e levar a postagens mais eficazes. Os calendários de conteúdo também ajudam você a criar metas e estratégias para alcançá-los e acompanhar seu progresso em relação a eles.
Para fazer um calendário de conteúdo, use um calendário regular para cada canal de mídia social e planeje suas postagens com antecedência, com hashtags, links, imagens e outros conteúdos.
A mídia social deve, é claro, ser social. Isso não se aplica apenas a quem usa os sites para se divertir. As empresas também precisam ser interativas. Para aproveitar a capacidade social, você precisa incentivar a interação.
Publique conteúdo que as pessoas queiram ler, faça perguntas e curta, reposte e comente nas postagens de outros usuários. Fazer pesquisas sobre seu público pode ajudá-lo a descobrir do que eles podem gostar.
Uma armadilha em que as empresas geralmente caem é tratar as o negócio nas mídias sociais muito como publicidade regular. Você não quer se promover descaradamente em todos os posts. Você precisa criar conteúdo que as pessoas realmente gostem e queiram ver.
Promover a si mesmo é bom de vez em quando. Alguns profissionais de marketing seguem a regra de um em sete, que diz que para cada postagem promocional direta, seis outras devem ser baseadas em conteúdo. Nessas outras seis postagens, você pode compartilhar artigos, comentar sobre eventos atuais ou fazer uma pergunta. Você não precisa evitar totalmente mencionar sua marca nessas postagens; apenas tome cuidado para não vender muito.
O conteúdo visual funciona bem nas mídias sociais. O conteúdo de vídeo, especialmente, é ideal para atrair a atenção das pessoas, bem como transmitir sua personalidade e paixão aos seus clientes.
O conteúdo visual se destaca à medida que as pessoas percorrem seus feeds sociais, então é mais provável que elas o visualizem e se envolvam com ele. Também permite que você diga mais do que poderia em um post típico sem ocupar muito espaço. Crie vídeos interessantes e baseados em narrativas para obter a melhor reação.
Espero que você receba feedback principalmente positivo nas mídias sociais. Ocasionalmente, você pode encontrar alguém que está chateado, argumentativo ou tem algo negativo a dizer sobre sua empresa.
Você deve monitorar cuidadosamente as menções à sua marca nos canais sociais, para que possa detectar problemas antes que eles aumentem. Se você identificar um problema, interaja com a pessoa pedindo desculpas publicamente, se necessário, e oferecendo-se para resolver o problema por meio de uma troca de mensagens diretas. Dessa forma, as pessoas que veem a postagem sabem que você respondeu, mas não precisam ver todos os detalhes do problema.
Em vez de tentar obter o maior número possível de seguidores, concentre-se em encontrar clientes interessados, leais e engajados. Essas pessoas são mais propensas a repostar seu conteúdo, curtir suas postagens e se tornarem clientes.
Quando você cria uma comunidade em torno de sua marca, as pessoas dessa comunidade se envolvem e ajudam a promover seu conteúdo. Você pode até tentar entrar em contato com usuários de mídia social excepcionalmente influentes e pedir que eles o ajudem revisando um produto ou mencionando você em uma postagem.
Leia também: Entenda tudo sobre Pipeline de Vendas
Talvez a coisa mais importante que você possa fazer nas mídias sociais seja agregar valor aos seus seguidores. Crie algo que seu público achará útil. Pode ser algo que lhes diga algo que eles não sabiam antes, os faça rir, os entretenha ou qualquer outra coisa que seja benéfica de alguma forma.
Esse aspecto da mídia social é o que atrai os clientes certos para o seu negócio, faz com que as pessoas queiram segui-lo nas redes sociais e ajuda a divulgar o conteúdo. Domine isso e você estará um grande passo mais perto de uma campanha de marketing de mídia social bem-sucedida.
Com quase 3 bilhões de usuários ativos, a mídia social é uma mina de ouro em potencial de novos clientes e clientes atuais que podem se tornar clientes recorrentes. Crie uma boa campanha social e você poderá se conectar com algumas dessas pessoas e aumentar sua base de clientes.
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