Planos de Saúde

Como funciona o pronto-atendimento?

Muitas pessoas, ao contratar um plano de saúde, ficam em dúvida quanto aos tipos de consultas que podem marcar. O pronto-atendimento, por exemplo, é liberado 24 horas após a contratação do plano, mas em que situações ele pode ser utilizado?

Diferente de uma consulta normal que precisa ser agendada, o pronto-atendimento ou emergência é um tipo de atendimento no qual o beneficiário será atendido imediatamente.

Pela lei, um novo beneficiário tem carência de 24 horas para a utilização dos serviços de emergência e pronto-atendimento.

O foco do pronto-atendimento é prestar serviço em casos de emergência médica. Sintomas de doenças crônicas ou doenças esporádicas como gripe, por exemplo, podem ser tratadas no pronto atendimento.

A emergência médica também atende situações de risco como acidentes automobilísticos e domiciliares.

Agora, quem precisa de uma consulta mais especializada ou está em tratamento médico precisa agendar uma consulta com especialista com hora marcada.

Quando utilizar o pronto-atendimento/emergência?

O ideal é utilizar o serviço de emergência com bastante rigor, afinal o preço de uma consulta desse tipo é muito mais elevado do que uma consulta normal com horário marcado.

Pensando nisso, a prioridade deve ser sempre a consulta agendada, o pronto atendimento deve ser usado somente em última instância.

Normalmente, as operadoras oferecem consultas com clínico geral e ortopedista nos pronto atendimentos. Especialidades médicas diferente dessas, precisam ser agendadas.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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Givanildo Albuquerque

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