Como vender planos de saúde todos os dias: 5 dicas infalíveis

Para ter sucesso como corretor é preciso dominar as técnicas de como vender planos de saúde. Com elas, as chances de prospectar os clientes e fechar negociações lucrativas são bem mais altas.

Neste artigo, detalhamos algumas estratégias de vendas infalíveis para vender mais planos de saúde. Também contamos alguns erros que você não pode cometer durante as vendas.

Vender plano de saúde dá dinheiro?

Antes de aprender estratégias de como vender planos de saúde é preciso descobrir se vender planos realmente dá dinheiro.

Para começar, você deve saber que o mercado de planos de saúde está em plena expansão. Hoje em dia, as operadoras oferecem planos que atendem as necessidades de diversas pessoas, por preços diferenciados.

E tem mais! As comissões oferecidas pelas operadoras também são atrativas e os custos podem diminuir ainda mais quando você investe em alternativas modernas, como os leads de planos de saúde.

tecnologia é uma forma de como vender planos de saúde todos os dias

Como vender planos de saúde

Existem várias estratégias de como vender planos de saúde que você pode colocar em prática e aumentar o seu faturamento.

Foque no público certo

Um dos erros cometidos pelos corretores de plano de saúde é não focar no público certo. Como consequência, eles correm o risco de desagradar os clientes, ou pior, oferecer um plano com coberturas que ele não precisa.
Para evitar que isso aconteça vale a pena criar o perfil do “cliente ideal”. Nele, devem constar informações importante sobre o seu público alvo, tais como:

  • Idade;
  • Renda;
  • O que ele procura em um plano de saúde?
  • Quais problemas o plano de saúde pode resolver?

Com base nesses dados, você pode criar todos os argumentos de venda e oferecer planos que os clientes realmente têm interesse. Dessa forma, as suas técnicas de como vender plano de saúde serão eficientes e gerarão uma boa renda no final do mês.

Invista em tecnologia

A tecnologia é o melhor caminho para vender todos os dias. Através de recursos modernos é possível prestar um atendimento ágil e entrar em contato com vários clientes de uma única vez.

Um método prático de como vender plano de saúde todos os dias é comprar leads. Na plataforma você encontra indicações de leads das principais operadoras, regiões e tipos de plano do país.

Para começar a usar, você só precisa fazer o cadastro gratuito na plataforma, escolher as leads e fazer o pagamento via cartão de crédito. Todas as leads disponibilizadas são qualificadas e exclusivas.

Venda planos de saúde pelo WhatsApp

Usar o WhatsApp para vender plano de saúde é uma estratégia que muitos corretores utilizam. Quando executada da forma certa, a venda acaba sendo mais assertiva e, na maioria das vezes, muito mais barata.

Mas, diferente do que se imagina, para vender não é preciso apenas conversar com o cliente pelo WhatsApp. Pelo contrário, existem algumas estratégias que podem aumentar suas chances de venda, veja abaixo quais são elas:

  • Instale o WhatsApp Business: o WhatsApp Business é uma versão profissional do aplicativo que permite criar categorias, mensagens automáticas e outros recursos que facilitam o atendimento;
  • Compartilhe o link do WhatsApp nas redes sociais: outra dica bacana para aumentar as vendas de planos de saúde é compartilhar o link do WhatsApp nas suas redes sociais. Assim, qualquer cliente pode clicar e entrar em contato direto com você;
  • Crie grupos no WhatsApp: isso mesmo, crie grupos com os seus clientes no WhatsApp e compartilhe novas informações sobre o plano de saúde que você vende. As chances de conquistar boas contratações são altas assim.

Ofereça o plano perfeito

Embora existam várias opções de planos de saúde no mercado, nem todas são ideais para o cliente que você está abordando. Lembre-se que cada pessoa tem necessidades específicas e enxerga um valor diferente para o plano de saúde.

Por isso, na hora de abordar um cliente, todo minuto precisa ser bem aproveitado. Ofereça apenas aquele plano de saúde que pode atender as necessidades do seu cliente. Dessa maneira, você consegue satisfazer o cliente e suas chances de vender são bem mais altas.

Para acertar em cheio, converse bastante com o cliente para identificar os objetivos e necessidades de cada um deles. Também utilize técnicas de vendas e persuasão de como vender planos de saúde para demonstrar todas as vantagens que o plano de saúde pode oferecer.

Fortaleça o networking

Novos clientes não são encontrados apenas nas plataformas de leads de planos de saúde ou nas redes sociais, mas também através de indicações e networking. A melhor estratégia para isso é prestar um atendimento de qualidade que encante os clientes ao ponto deles indicarem o seu trabalho.

Outra dica legal é participar de eventos e workshops, pois você pode aprender novidades do mercado, conhecer outros profissionais e até mesmo fechar parcerias importantes. Com essa nova rede de contato, as indicações e oportunidades de vendas vão surgir com frequência.
como vender planos de saúde todos os dias

Evite erros na hora de vender planos

Para ter sucesso nas vendas também é importante evitar cometer alguns erros. Veja a seguir quais são os cuidados que deve tomar para minimizar eles:

    • Usar estratégias de marketing tradicionais: vender porta a porta ou panfletagem oferecem um retorno lento sobre as vendas, se comparado com os recursos tecnológicos. Além disso, você pode perder tempo e dinheiro nesse tipo de estratégia;
    • Não manter o relacionamento após a compra: alguns corretores colocam os clientes que já fecharam a venda de lado. Esse é um grande erro, pois são eles quem vão indicar os seus serviços para outros amigos e familiares;
    • <li

> Não usar as redes sociais

    : não ter uma conta profissional nas redes sociais pode fazer com que você perca várias oportunidades de vendas. Hoje em dia, muitos clientes procuram por corretores nas mídias sociais e se você não estiver lá, eles irão contratar o seu concorrente.

Anotou todas as dicas de como vender planos de saúde? O seu próximo passo é colocar todas elas em prática. Para ajudar, você pode começar investindo em leads na LeadMark. Na plataforma, você pode encontra indicações de planos das principais operadoras e regiões do país, com preços acessíveis.

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page