Comprar leads de planos de saúde: entenda por que você deve investir

Está pensando em comprar leads de planos de saúde, mas não sabe se esse é um bom investimento? É comum sentir um pouco de receio ao utilizar uma nova estratégia de vendas, ainda mais quando se trata de algo tão avançado como a aquisição de leads.

Por isso, elaboramos este artigo para esclarecer definitivamente por que você deveria investir nessa estratégia de vendas. Mas antes de continuar a leitura, é preciso que você tenha clara a resposta da seguinte pergunta:

Você prefere continuar com um modelo de negócio tradicional, que gera resultados mais lentos, ou prefere levar a sua empresa para outro patamar de lucratividade?

Se você deseja melhorar os seus resultados, continue lendo este post e descubra o poder que a aquisição de leads para plano de saúde tem:

Razões para comprar leads de planos de saúde

Cada vez mais tem aumentado os cases de corretoras e vendedores que após comprar leads de planos de saúde, conseguiram alcançar resultados surpreendentes nas suas vendas.

O motivo disso é simples: esse investimento proporciona uma série de benefícios que não se limitam as oportunidades de vendas. Pelo contrário com os leads os corretores conseguem alcançar sua alta performance e se tornar um expert nas vendas.

Ficou interessado? Confira abaixo mais vantagens de comprar leads de planos de saúde. Saiba mais:

Resultados a curto prazo

Ao comprar um pacote de leads qualificados, você receberá o contato de potenciais clientes que desejam contratar um plano de saúde.

Então, é preciso apenas usar as suas melhores táticas e estratégias de persuasão para convencê-los a fechar negócio.

Isso faz com que suas chances de vendas fiquem mais altas. Sobretudo, quando comparamos com o método tradicional porta a porta.

Para deixar mais claro, com a estratégia de leads você tem acesso a 30 dados de clientes, oportunidades de vendas, em questão de minutos na sua plataforma de gestão de leads.

Em quanto tempo no método tradicional você iria conseguir prospectar e qualificar 30 potenciais clientes? Percebeu a eficiência dos leads?

Por essa razão, eles têm sido cada vez mais comprados por vendedores e corretoras que desejam impulsionar suas vendas.

Melhor custo-benefício em comprar leads de planos de saúde

Os pacotes de leads de plano de saúde também oferecem um excelente custo-benefício. Normalmente, os preços são acessíveis para os mais diferentes perfis: desde os corretores iniciantes até as grandes corretoras.

Somado ao preço baixo, ainda é possível obter uma alta lucratividade por cada lead que você compra.

Isso ocorre pelo fato do processo de venda ser 100% virtual. Em curto prazo, é possível minimizar custos com deslocamento, impressão de material gráfico que minam os seus lucros no final do mês.

Mas atenção! O segredo para investir em um pacote de lead com um bom custo-benefício é optar por aqueles que além de oferecer um bom preço, garantem que os leads são qualificados e exclusivos.

Com planos assim, você conseguirá gerar vendas e irá recuperar o seu investimento em pouco tempo.

Otimização do tempo

Trânsito, longas reuniões e poucas vendas. Essas são algumas ações que praticamente desaparecem quando você decide comprar leads de planos de saúde.

Isso não poderia ser diferente, pois o corretor que investe nessa estratégia não precisa mais sair às ruas para prospectar novos clientes.

Pelo contrário, essa se torna atribuição da empresa geradora que capta potenciais clientes de plano de saúde e disponibiliza esses dados online.

Assim, a única missão do corretor é acessar os seus leads e dedicar o seu tempo e esforço para realizar suas vendas.

Comprar leads de planos de saúde é ideal para você

Comprar leads de planos de saúde é ideal para você?

Após conhecer os benefícios de comprar leads de plano de saúde você deve estar se questionando se essa estratégia é ideal para você, certo?

De maneira geral, esse investimento é ideal para qualquer vendedor de plano de saúde que deseja impulsionar as suas vendas.

No entanto, conseguimos identificar grupos de clientes específicos que buscam mais essa estratégia para alcançar resultados específicos. Saiba mais:

Corretores iniciantes

Os corretores de planos de saúde que estão iniciando suas carreiras tem investido na compra de leads.

O motivo dessa preferência deve-se ao fato deles conseguirem criar uma carteira de cliente exclusiva e obter boas vendas nos seus primeiros meses como vendedores.

Comprar leads de plano de saúde também os ajudam a evitar a acirrada concorrência entre corretores.

Afinal, como eles recebem leads exclusivos tem a certeza de que eles não foram contatados por nenhum corretor anteriormente. Também não terá que compartilhar os contatos com os demais concorrentes.

Outra vantagem para os corretores iniciantes é que o investimento na compra de leads é acessível.

Eles podem contratar planos por um bom custo-benefício com uma quantidade básica de contatos para começar a trabalhar.

Com o passar dos meses é indicado que ele compre pacotes com uma quantidade maior, para conquistar faturamentos mais elevados.

Grandes corretoras

As grandes e pequenas corretoras de plano de saúde também tem investido na compra de leads de planos de saúde.

Para elas, essa é uma excelente alternativa para impulsionar suas vendas e aumentar o fluxo de clientes nas suas carteiras.

É importante destacar que ao adquirir um pacote de leads, as corretoras tem acesso a plataforma de gerenciamento online.

Através dela, os leads são distribuídos para os vendedores da empresa, que já podem realizar um atendimento direto com os potenciais clientes.

Vendas estagnadas

As vendas estagnadas são um verdadeiro problema para as empresas que desejam ter sucesso no mercado atual.

Nesses casos, a melhor alternativa para eliminar essa barreira é investir em novos métodos de trabalho e em recursos inovadores como comprar leads de planos de saúde.

Por meio dessa poderosa estratégia de vendas, os corretores podem fortalecer o seu potencial competitivo. Assim como, ganhar destaque em um mercado cada vez mais concorrido.

As empresas que não inovam os seus processos de vendas, dificilmente evoluem e acabam fechando as portas antes do tempo.

Redução de custos

Comprar leads de planos de saúde também tem sido uma prática comum entre os vendedores que querem reduzir os seus custos mensais.

Como mencionamos anteriormente, é possível vender para os leads no conforto da sua casa e em um processo 100% online.

Isso por si só, gera uma redução brusca dos custos no final de cada mês. Não é preciso mais se preocupar com gastos de gasolina, por exemplo.

Outro grande benefício é que se torna mais fácil controlar os seus gastos e verificar a lucratividade que cada lead está gerando.

Investir em novas maneiras de alavancar as vendas é um divisor de águas para qualquer empresa atualmente.

Hoje, esse tipo de estratégia tem a capacidade de aumentar o faturamento. Assim como contribuir para um bom posicionamento no mercado em meio a uma concorrência tão acirrada.

Diante disso, comprar leads de planos de saúde se torna a melhor alternativa para garantir bons lucros e o fluxo constante de clientes.

Afinal, é por desta estratégia que você, corretor, consegue se aproximar do seu público-alvo.

Não é à toa que cada vez mais empresas têm investido nesse tipo de recurso. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui para conhecer os nossos serviços ou fazer uma cotação 100% online e sem compromissos.

Também aproveite para ler mais sobre o tema no nosso artigo Comprar Indicação de plano de saúde: tudo o que você precisa saber

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page