Compra de leads para planos de saúde PME: O que avaliar antes de comprar

Antes de fazer a compra de leads para planos de saúde PME é fundamental que você avalie bem a qualidade dos serviços que serão contratados. Essa prática não só aumenta as suas chances de conseguir bons resultados, como também promove mais segurança para você.

Mas quais são os critérios que precisam ser avaliados? Onde comprar esses leads sem correr o risco de perder o investimento? Nós desenvolvemos este post para responder a essas dúvidas e ajudar você, corretor de plano de saúde, a fazer o melhor negócio.

Continue lendo e saiba tudo sobre como comprar leads de qualidade para planos de saúde pme. Confira:

O que são leads para planos de saúde PME?

Antes de fazer a compra de leads para planos de saúde PME é importante saber o que eles são, assim você poderá tomar a melhor decisão. De maneira geral, os leads  são o contato de empresários de micro e pequenas empresas ou microempreendedores individuais.

Mas isso não é tudo, esses empresários foram previamente qualificados e selecionados por terem o perfil e real interesse em contratar um plano de saúde para os seus colaboradores. Assim, normalmente eles tem o seguinte perfil:

  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Registro como MEI;
  • Empresas com no mínimo duas ou três vidas;

Normalmente, os leads são captados através de estratégias de marketing digital, que revelam os benefícios da contratação do plano. Assim como, os incentivam a oferecerem os seus contatos para que um corretor entre em contato. Por essa razão, o investimento em leads é tão seguro e eficiente.

O que avaliar na compra de leads para planos de saúde PME

Agora que você já sabe o que são os leads e tem a certeza de que o processo é seguro. Então, precisamos ensinar o que você deve avaliar antes da compra de leads para planos de saúde PME. Dessa forma, será possível garantir um investimento rentável para você. Confira:

compra de leads para planos de saúde PME

Qualidade das leads

De maneira geral, é possível saber a verdadeira qualidade do lead analisando dois critérios. O primeiro, está relacionado a quão próximo o seu cliente em potencial está da realização da contratação do plano de saúde que você irá oferecer.

Na prática, isso significa que, se você vende planos de saúde PME, uma pessoa que não tem empresa não é uma lead qualificada. Afinal, os dados dela não iriam ajudá-lo a aumentar as vendas dos seus serviços.

O segundo critério, diz respeito ao interesse que o seu lead tem na contratação de um plano de saúde. Quanto maior for a vontade do seu cliente em potencial em adquirir os serviços, menores serão os seus esforços para conseguir fechar o negócio.

Uma dica bacana nesses casos é perguntar à empresa que faz a venda de leads qual a forma de prospecção. Isso significa, questionar como é o processo de marketing usado por ela para gerar os leads. Essa informação, irá ajudá-lo na hora de tomar a melhor decisão para você.

Observe a quantidade de leads dos planos de saúde PME

Enquanto estiver avaliando os pacotes de cada agência, é recomendado prestar atenção na quantidade de leads que cada um deles oferece. Nesse momento, é importante que você analise quais são as suas reais necessidades de vendas e qual pacote consegue supri-las.

Por exemplo, se você for dono de uma corretora, por exemplo, precisará de uma demanda alta de leads para vendedores. Se a agência, não conseguir suprir gerar leads suficiente para você, é provável que suas vendas sejam afetadas.

Por outro lado, se você é um corretor autônomo que está experimentando essa estratégia, é recomendado  verificar se a empresa tem planos com uma quantidade reduzida de leads. Essa é uma estratégia, para começar a vender online com segurança e de acordo com sua realidade.

Sem dúvida, com essa simples dica você irá conseguir fazer uma compra de leads para planos de saúde PME eficaz e na medida certa para você.

Analise a empresa antes da compra de leads para planos de saúde PME

Para não ter erro na compra de leads para planos de saúde PME, é indicado fazer uma avaliação minuciosa do perfil da empresa. Nesse caso, verifique se ela tem credibilidade no mercado, e sua experiência na venda de leads de plano de saúde.

Um exemplo dela, é a LeadMark, uma empresa consolidada no mercado e que é referência na venda de leads qualificados para planos de saúde. Ela conta com uma equipe de profissionais de marketing especializados no processo de captação e qualificação de leads.

Sem dúvida, contratar empresas assim evita que você faça um mau negócio e contrate um pacote de leads que não seja qualificados. Pular essa etapa, pode significar não só a perda do seu investimento, como também a diminuição das vendas e lucratividade da sua corretora.

compra de leads para planos de saúde PME

Verifique o custo da compra de leads para planos de saúde PME

Tão importante quanto observar a qualidade e quantidade, é verificar o custo da compra de leads para planos de saúde PME. Afinal, não adianta contratar um pacote de leads se ele não oferecer uma boa rentabilidade para você ou para os seus negócios.

A questão é: como descobrir se o pacote de leads é rentável? Para responder a essa pergunta você deverá analisar questões como:

  • valor individual de cada lead;
  • lucro obtido por cada lead;
  • retorno do investimento obtido.

O objetivo é que o valor investido consiga retornar para você, em pouco tempo e com uma boa porcentagem de rentabilidade. Uma boa dica no momento de avaliar o custo dos pacotes de leads é fazer uma pesquisa entre as empresas. Assim como, fazer simulações com as ofertas de cada uma delas.

Questione sobre os processos de geração de leads

Como mencionado anteriormente, é importante que você conheça quais são as estratégias de marketing digital que a empresa usa para prospectar leads de plano de saúde. Normalmente, as empresas especializadas adotam técnicas como:

  • anúncios no Google
  • anúncios em redes sociais
  • landing pages personalizadas para planos de saúde PME;
  • download de materiais ricos, como e-books;

Quanto mais essas estratégias forem direcionadas para PMEs melhor, essa é a garantia de que elas irão atrair apenas os empresários desse porte de empresa. Para obter essas informações analise bem o site da empresa dos pacotes de leads. Ou se preferir, entre em contato com um dos consultores para obter esses dados.

Agora que você sabe como fazer uma grande avaliação na hora da compra de leads para plano de saúde PME, chegou o momento de descobrir qual o melhor local para fazer essa compra.

Na LeadMark, você encontra uma grande diversidade de planos que se adequam perfeitamente às suas necessidades. Além disso, a empresa ainda garante a qualidade dos leads, pois eles são captados por um criterioso processo.

Aproveite a sua visita ao nosso blog e confira o nosso artigo sobre como fazer um poderoso script de vendas para leads plano de saúde odontológico. Ele pode ser facilmente adaptado para os mais diversos tipos de negócio e contribui consideravelmente para o aumento das vendas. Confira!

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page