Um sistema de controle de vendas para empresas é uma plataforma digital que contém as principais métricas, informações do cliente e outros materiais relevantes relacionados a vendas para ajudar sua equipe de vendas a rastrear e cumprir metas e marcos de vendas.
O sistema, conhecido como uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), geralmente agiliza os esforços de marketing, publicidade e vendas e pode rastrear dados, atribuir geração de leads e territórios ou lidar com tarefas administrativas.
Os sistemas de vendas são baseados em software de computador, oferecendo uma visão de painel de seus dados apresentados de forma significativa por meio de gráficos, mapas e tabelas.
Eles podem ser a principal ferramenta de vendas de uma empresa ou usados em conjunto com outros sistemas, softwares e dispositivos. Os sistemas de vendas podem variar, portanto, considere quais ferramentas, métricas e tarefas sua equipe de vendas se beneficiaria ao decidir qual plataforma de sistema de controle de vendas é ideal para você.
Um sistema de vendas bem-sucedido e eficaz geralmente tem muitos recursos e ferramentas sobrepostas para ajudar as equipes a aumentar suas vendas e reduzir o tempo gasto em outras tarefas, e muitos são personalizáveis.
Alguns dos principais sistemas de vendas do mercado business-to-business (B2B) incluem elementos e recursos como estes:
Como as plataformas de sistemas de vendas são abundantes e podem variar de acordo com as necessidades, setor ou tamanho da empresa, considere pesquisá-las para encontrar uma que seja:
É fácil de configurar e usar: sistemas fáceis de navegar economizam tempo e energia e incentivam os funcionários a usá-los. Procure por aqueles que são visualmente atraentes e oferecem uma visão robusta e abrangente de seus dados.
Unifica suas outras ferramentas: A integração de aplicativos é importante quando você tem outras plataformas e softwares digitais. Por exemplo, um sistema de vendas que integra sua plataforma de e-mail pode proporcionar uma funcionalidade perfeita ao gerar respostas automáticas de agradecimento. Outros sistemas de vendas oferecem recursos de ferramentas de gerenciamento de pedidos que auxiliam em faturas, pagamentos e atendimento de pedidos e envio também.
Possui recursos de personalização: Muitos sistemas de vendas oferecem recursos personalizáveis e personalização, para que você possa adequá-los ao seu modelo de negócios, produto ou serviço ou tamanho da empresa. Por exemplo, alguns sistemas de vendas oferecem atualizações automáticas de software para status de novos pedidos e níveis de controle de estoque, ajudando você a reduzir ou eliminar vendas excessivas ou falta de estoque, o que ajuda no fluxo de caixa e na satisfação do cliente.
Oferece acessibilidade em qualquer lugar: as equipes de vendas costumam viajar e as empresas podem ter representantes em todo o país, por isso é fundamental escolher um sistema de vendas que tenha acessibilidade móvel e seja utilizável em todos os dispositivos, como computadores, tablets e smartphones. A acessibilidade também fornece à sua equipe de vendas as informações mais oportunas.
Concentra-se em vendedores: como existem outras plataformas de gerenciamento de relacionamento com o cliente, escolher uma projetada especificamente para uma força de vendas pode ajudá-lo a garantir que os recursos e capacidades atendam melhor às suas necessidades para impulsionar as vendas e os resultados.
Há muitos benefícios de incorporar um sistema de vendas ao seu negócio, incluindo estes oito:
Como muitos sistemas de vendas usam dados de vários departamentos, como vendas, marketing e finanças, ele promove a colaboração, o trabalho em equipe e o incentivo entre as equipes para ajudá-las a atingir seus objetivos.
A manutenção de registros em tempo real permite que as equipes trabalhem juntas em direção a um objetivo comum, mostrem transparência em sucessos e áreas de oportunidade e suportem comunicação aberta e brainstorming.
Um sistema de controle de vendas com informações organizadas, dados históricos e projeções previstas pode ajudá-lo a treinar e integrar novos talentos ao contratar funcionários para sua equipe de vendas.
Muitos sistemas de vendas têm funcionalidades e tutoriais fáceis de entender e, como armazenam informações relevantes sobre sua empresa e vendas, podem fazer parte de seu processo geral de treinamento.
Com recursos personalizáveis, os vendedores também podem acompanhar e medir seu próprio desempenho, o que pode ajudar no treinamento e nas avaliações de desempenho.
Um sistema de vendas facilita manter-se atualizado com clientes potenciais e clientes potenciais. Você pode visualizar o status de cada lead e priorizar os clientes em potencial para focar sua atenção em um cliente específico no momento certo, deixando anotações e informações para manutenção de registros históricos também.
Organizar seus dados de clientes, leads de vendas e informações de conclusão de vendas em seu sistema de vendas permite a acessibilidade.
Como a maioria das plataformas são digitais e permitem o uso em qualquer lugar, sua equipe de vendas pode ter acesso instantâneo de qualquer local, economizando tempo e mantendo todos os funcionários atualizados com as mesmas informações. Isso pode reduzir a duração ou a frequência das reuniões, liberando mais tempo para focar nas vendas, por exemplo.
O sistema de vendas também pode economizar tempo gerando análises de dados e produzindo relatórios, tabelas, gráficos e outras documentações que, de outra forma, exigiriam que outra pessoa compilasse.
A base de um sistema de vendas é monitorar e acompanhar a receita em nível de equipe, departamento ou empresa. Ele permite otimizar sua estratégia de vendas, às vezes especificamente para um determinado cliente, criando mais oportunidades para ganhar atenção e fechar vendas.
Os sistemas de vendas ajudam as equipes a atingir ou superar as metas de vendas e outras projeções, oferecendo um método de rastreamento altamente organizado e refinado para dados, lucros, receita e muito mais.
Dependendo dos recursos de um sistema de vendas específico, ele pode automatizar muitas tarefas e tarefas comerciais e administrativas, como entrada de dados, geração de relatórios ou acompanhamento de e-mail. O fluxo de trabalho automatizado pode economizar custos salariais para cargos administrativos ou fornecer mais tempo de foco em vendas para outros funcionários, em vez de lidar com tarefas administrativas.
Investir em um sistema de vendas pode gerar economia de custos, eliminando redundâncias salariais e criando mais tempo para as equipes de vendas se concentrarem nas vendas.
Ele pode aumentar seu fluxo de receita destacando oportunidades e leads de vendas, apresentando tendências e oferecendo dados para pontos fracos de vendas. Há uma variedade de preços, não importa o valor do seu orçamento para investir em um sistema de vendas, e algumas plataformas digitais executam testes ou possuem versões gratuitas com atualizações pagas.
Muitos sistemas de vendas são plataformas tudo-em-um, projetadas para ajudar pequenas empresas e empresas iniciantes a aumentar sua base de clientes e fluxos de receita. Com ferramentas fáceis de usar e gerenciamento de contatos, você pode revisar facilmente pipelines de vendas, produtividade, leads e estatísticas de clientes existentes.
Alguns sistemas ainda possuem sistemas telefônicos integrados que gravam chamadas para fins de controle de qualidade, treinamento e avaliação de desempenho.
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