Leads B2B: Aprenda a gerá-las e nunca mais fique sem clientes!

Um lead não é apenas um cliente potencial aleatório. É aquele que está a apenas um passo de você. Tudo o que você precisa é atrair a atenção deles, fornecer valor e provar que seu serviço resolverá o problema deles.

Gerar leads B2B de qualidade é a espinha dorsal de uma boa estratégia de marketing B2B, e estabelecer um pipeline forte garantirá que você mantenha uma taxa de crescimento constante. E o marketing B2B é muito diferente do B2C.

Pensando nisso, é possível usar uma combinação de entrada e saída geralmente é a melhor maneira de estabelecer esse pipeline – enquanto a saída é uma maneira mais imediata de se conectar com leads, sua entrada pode ser usada para estabelecer sua credibilidade, resultando em leva até você. Aqui estão as estratégias de geração de leads mais eficazes no leads B2B.

1. Marketing de Conteúdo

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Essa é uma opção incrível para empresas que possuem conteúdo interessante para compartilhar: artigos, vídeos e etc. Para fazê-lo funcionar, você deve fazer uma pesquisa muito profunda para saber que tipo de linguagem você deve usar; qual conteúdo seus clientes gostariam; quem eles ouvem etc.

Conheça seu grupo-alvo e forneça a eles uma cópia de alta qualidade. Isso fornecerá uma ótima otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para o seu site. SEO é aumentar as visualizações de página de uma maneira normalmente não direcionada, para que mais leads em potencial encontrem seu site por meio de mecanismos de pesquisa .

Os motores de busca podem ser uma das melhores ferramentas para o marketing de qualquer negócio. Se você tiver sucesso com SEO, ganhará novos clientes mais rapidamente e essencialmente de graça. Para vencer o jogo de SEO, você deve ter uma forte estratégia de marketing de conteúdo que forneça informações nas quais seu público-alvo encontrará valor.

Certifique-se de ter uma estratégia que não seja apenas melhor para seus clientes, mas algo que sua equipe possa acompanhar de forma consistente.

2. Marketing de mídia social


A mídia social permite refinar seu processo de geração de leads, pois permite uma abordagem mais direcionada. 62% dos profissionais de marketing acreditam que redes sociais como o LinkedIn são comprovadamente eficazes na geração de leads. Ele oferece às empresas e marcas uma plataforma onde podem se envolver com clientes em potencial.

Além disso, a publicidade nas redes sociais é muito eficaz, especialmente hoje em dia que é muito raro conhecer alguém que não tenha uma conta no Facebook, Twitter ou Instagram. Os anúncios colocados nesses sites são altamente segmentados porque você pode configurar o local, idade, sexo e interesses, entre muitos outros.

Você pode gerar muitos leads através das redes sociais, mas não é fácil e exige uma estratégia bem pensada.

Um livro altamente recomendado chamado Jab, Jab, Jab, Right Hook , de Gary Vaynerchuk, é uma ótima maneira de aprender o que lhe dará os melhores resultados. O livro fala sobre comunicação em plataformas de Social Media com uma abordagem de que “Jabs” são conteúdos que interessam ao seu público-alvo, mas não mensagens de vendas. Um “Right Hook” é uma mensagem de marketing/vendas com um apelo à ação, por exemplo, preencha este formulário, compre este produto, compartilhe esta oferta. Você deve fazer 3 jabs para cada gancho de direita.

3. PPC – Pay-Per-Click


SEO e marketing de conteúdo definitivamente levam tempo. PPC é uma das maneiras mais fáceis de obter resultados rapidamente. Pode ser super eficaz se você souber quem é seu público-alvo. No entanto, também pode ser muito caro, dependendo do setor em que você está.

Também é importante lembrar que muitas pessoas estão usando o Adblock (ou outros programas) hoje em dia, então existe a possibilidade de que elas nem vejam banners ou outros anúncios clicáveis. Ou por causa das leis do GDPR , eles podem simplesmente optar por não receber sua publicidade.

Você pode postar anúncios de várias maneiras online. O mais utilizado é o Google Adwords – esta plataforma permite que você publique anúncios em toda a Rede do Google. Aqui estão três rotas diferentes que você pode tomar.

1. A Rede de Pesquisa

Anúncios que aparecem quando você “Google” algo, geralmente estão situados no topo dos resultados da pesquisa. Uma das grandes vantagens da rede de pesquisa é que a intenção de pesquisa já existe . Ao contrário da publicidade de mídia social, se alguém estiver procurando por “hospedagem gerenciada do WordPress”, provavelmente está pesquisando ou está muito perto de comprar.

2. A Rede de Display

Esses anúncios aparecem em vários sites que concordaram em permitir que o Google veicule anúncios para seus visitantes. Esses anúncios geralmente são visuais e podem ser criados com o gerador automático de anúncios visuais do Google; evita que você crie vários anúncios para vários tamanhos. Normalmente, eles têm um CPC mais baixo, mas também são de menor qualidade em termos de conversões.

3. Remarketing

Isso está relacionado à rede de exibição, no entanto, os anúncios são veiculados para pessoas que já visitaram seu site, tornando-as muito segmentadas. Às vezes, isso também é chamado de redirecionamento.

Para remarketing, você pode fazer isso diretamente no Google AdWords ou utilizar uma plataforma de terceiros como AdRoll ou Perfect Audience. Não importa qual plataforma você usa, dê a si mesmo uns bons 2-3 meses ao começar a fazer o remarketing. Isso ocorre porque você precisará criar uma lista de tamanho decente de pessoas que visitaram seu site. Isso é feito por meio de um pixel que você coloca em seu site.

4. Obtenha mais compartilhamentos sociais

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O marketing viral é considerado uma coisa de sorte que acontece depois de produzir um ótimo conteúdo. O que a maioria de nós não sabe é que podemos criar conteúdo viral apenas pedindo aos nossos clientes atuais ou opt-ins para compartilhar com seus amigos.

Ao usar bônus e ofertas extras, você está se tornando uma influência confiável em seu setor. Quando você faz com que seus clientes compartilhem sua oferta com seus amigos, é quando suas referências boca a boca aumentam sem gastos extras com anúncios.

5. Transformando “Esgotado” em uma oportunidade


Quando os produtos estão fora de estoque, você está perdendo clientes. Mas, para sua sorte, existe uma maneira de transformar isso em uma oportunidade. Em vez de apenas exibir um texto em vermelho, como a maioria dos varejistas online, adicione um formulário abaixo do texto “Esgotado” com a mensagem:

Digite seu e-mail para receber uma notificação quando este produto estiver novamente em estoque.

6. Use a estratégia do padrinho para construir sua lista de e-mail


O que parece mais atraente para você: “Inscreva-se no boletim informativo” ou “Junte-se à nossa tribo de mais de 2.500 profissionais de marketing e vendedores de classe mundial”.

Acho que você vai concordar conosco que a segunda frase soa muito mais atraente. É basicamente a mesma oferta, mas com algumas provas sociais adicionais.

Antigos argumentos como “Inscreva-se em nosso boletim informativo” simplesmente não funcionam mais porque a verdade é que ninguém mais lê boletins informativos. Eles querem conteúdo personalizado para eles. Conteúdo específico com foco em laser, resolução de pontos, que atende aos seus interesses e necessidades.

Para algumas dicas privilegiadas sobre como construir sua lista de e-mail, certifique-se de conferir nossa postagem detalhada:  Como construir uma lista de e-mail de forma rápida e eficaz (estratégias comprovadas). 

7. Usando o FOMO para aumentar sua taxa de conversão


Aplicar escassez, ou FOMO, é uma das poucas táticas que quase instantaneamente podem aumentar sua taxa de conversão. Aqui está um exemplo da vida real:

Jessica Parker e Melissa Burkley conduziram um estudo onde mostraram às mulheres uma fotografia de seu potencial homem dos sonhos. Metade das mulheres foi informada de que o cara era solteiro e a outra metade foi informada de que ele estava em um relacionamento.

Os resultados podem te surpreender. 59% disseram que estariam interessados ​​em perseguir o cara solteiro quando achavam que ele era solteiro. Mas, esse número saltou para 90% quando eles pensaram que o cara foi levado!

Queremos o que não podemos ter, e é assim que estamos conectados. Mas, você deve pensar duas vezes antes de fazer uma contagem regressiva em todas as suas páginas.

Seus visitantes não são estúpidos. Eles identificarão ofertas falsas muito rapidamente, e aqueles que não o fizerem se sentirão enganados se descobrirem que sua oferta continua sendo executada após a compra.

Portanto, certifique-se de usá-lo com moderação. Aqui estão algumas situações em que você pode usá-lo:

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  • Quando você realmente tem uma oferta limitada
  • Quando restam apenas alguns lugares para o seu webinar
  • Quando um produto está acabando
  • Quando um produto é comprado (só não mostre com muita frequência)

8. Use pop-ups de intenção ou opt-ins deslizantes em páginas-chave


As pessoas ou os amam ou os odeiam. E quer você goste ou não, os pop-ups funcionam. Pop-ups de intenção especialmente personalizados.

Mas primeiro, algumas palavras de cautela: seus clientes gostam de ser mostrados para onde ir, não impedidos de ler seu conteúdo.

Existem sites por aí que realmente bloqueiam seus clientes de ver seu conteúdo para obter um opt-in. Há também muitos por aí que têm mais de um pop-up em seu site, seja de propósito ou acidental, não é assim que você ganha clientes fiéis.

Quando uma empresa é capaz de construir um relacionamento com seus clientes, eles verão um aumento nas inscrições, mas, mais importante, conversões e vendas de seus produtos.

Você também pode tentar usar pop-ups de intenção de saída em seu site, apenas lembre-se de que os pop-ups de saída são seu BACKUP para suas páginas da web. Além disso, o plug -in HubSpot All-in-One Marketing WordPress permite que você crie facilmente um pop-up gratuito e fácil de usar e formulários deslizantes.

Se o pop-up de intenção de saída tiver uma taxa de conversão mais alta do que o seu site, você provavelmente deve pensar em redesenhar seu site primeiro. Mas se você usá-lo como uma ave-maria em suas páginas mais importantes, eles podem funcionar muito bem.

Ou, por último, mas não menos importante, você pode optar por um meio-termo e optar por um slide-in opt-in. Isso geralmente não será tão eficaz quanto um pop-up, mas funciona muito bem e é fácil de configurar para não incomodar seus leitores.

9. Fazendo perguntas para obter uma taxa de conversão de 50%


Com exceção do Facebook Messenger, os questionários são a última moda em estratégias de geração de leads. E a melhor parte é que não é uma estratégia mainstream – ainda.

Neil Patel e Eric Siu discutiram questionários no episódio 135 de seu podcast (a propósito, aqui está como iniciar um podcast usando o WordPress) e disseram:

Nós apenas não falamos muito sobre isso porque não queremos que todos nos copiem.

Não sei você, mas quando o rapaz que administra um dos maiores blogs de marketing do mundo evita falar sobre uma estratégia de marketing específica que eles usam, provavelmente está funcionando muito bem.

As pesquisas são baratas de executar, são flexíveis quando se trata dos tipos de perguntas que você faz e são mais confiáveis ​​graças ao anonimato e seus clientes gostam delas!

A hospedagem de Kinsta recebe centenas de classificações de cinco estrelas. Todos os dias.

A Hubspot escreveu um ótimo artigo passo a passo sobre como criar um formulário de pesquisa usando o Google Forms. O Google Forms pode ser facilmente incorporado ao seu site WordPress, plug-in de formulário de contato ou enviado por e-mail.

Lembre-se de tornar o questionário divertido, envolvente e, o mais importante, fácil de usar.

Recomendamos configurar perguntas baseadas em múltipla escolha fáceis de usar, isso não apenas facilitará o preenchimento do cliente, mas também eliminará as suposições da equação.

10. Ganhe backlinks confiáveis

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Todos nós sabemos que as referências boca a boca são o melhor cliente! Quando você tem alguém elogiando o seu negócio, você ganha confiança imediata no seu produto.

A segunda melhor referência é um site confiável enviando seus clientes para você. Isso é chamado de backlink – quando um site confiável está direcionando os clientes de volta ao seu site.

Existem várias maneiras de construir backlinks e ganhar a confiança de outros sites. Você pode:

  • Escreva blogs para outras empresas.
  • Faça com que outros sites compartilhem seu conteúdo.
  • Entre em uma página de recursos de sites.
  • Forneça infográficos que outras empresas compartilharão.
  • Obtenha backlinks gratuitos se as pessoas copiarem suas imagens .
  • Escreva um conteúdo incrível para o qual as pessoas realmente desejam vincular (Dica: este é o que você deve focar. Os backlinks começarão a surgir naturalmente todos os dias quanto mais conteúdo de alta qualidade você tiver).

O TaskDrive escreveu um artigo sobre como compartilhar seus infográficos e vinculá -los ao seu site.

Existem muitas maneiras de gerar backlinks, recomendamos nunca comprá-los e sempre fazer sua pesquisa antes de compartilhar em outro site. Seu site pode ser impactado negativamente se você receber backlinks dofollow de fontes não confiáveis.

11. Seja criativo com e-mails frios


Cold mailing é difícil porque você não tem nenhum relacionamento prévio com a empresa ou pessoa para quem está enviando. Então você tem que fazer uma boa primeira impressão para obter resultados. Aqui estão algumas coisas que recomendamos para ver mais leads de e-mails frios:

  • Seja criativo para se destacar da multidão. Inclua coisas como GIFs animados ou memes para chamar a atenção das pessoas.
  • Seja engraçado! A vida é chata o suficiente como é. Às vezes, o humor pode percorrer um longo caminho.
  • Vá direto ao ponto e não envie spam às pessoas com jargão de marketing. Muitos simplesmente ignoram isso.
  • Envie pelo menos 2 e-mails de acompanhamento. Assim como as mídias sociais, as coisas tendem a se perder nas caixas de entrada das pessoas. Enviar dois ou três e-mails dá a você uma chance melhor de ser visto.

Conclusão


A geração de leads B2B é difícil porque você não pode simplesmente copiar e colar uma estratégia que funciona para outra pessoa. Coisas que funcionam como loucos para um negócio podem cair completamente de cara em outro negócio.

A chave é encontrar uma estratégia que funcione para você e, na maioria dos casos, a base da geração de leads eficaz é alguma forma de conteúdo. Tudo se resume a conhecer o seu público e como eles interagem com o seu negócio.

Você tem outras estratégias de geração de leads B2B que funcionam bem para você? Em caso afirmativo, adoraríamos ouvi-los nos comentários abaixo.

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