Dicas para captar clientes no mercado de planos de saúde

Na indústria de seguros, os clientes são tudo. Sem eles, você não pode expandir seus negócios ou ter sucesso. Mesmo para uma corretora estabelecida, descobrir novos leads é um trabalho árduo. Como um novo corretor de seguros, tentar obter clientes e fazer sua agência decolar pode parecer assustador.

Para piorar a situação, muitos clientes em potencial não estão procurando ativamente produtos de seguro. Eles podem não saber que precisam de plano de saúde ou pensar que é uma necessidade. 

Para alguns, o pensamento de planejar o inevitável (ou eventos potencialmente devastadores) pode ser desconfortável, então eles adiam a procura dos produtos de que precisam para proteger suas famílias.

Como você pretende conseguir clientes e aumentar sua corretora de seguros se as pessoas não estão procurando ativamente o que você tem a oferecer? Vamos dar algumas dicas para captar clientes no mercado de planos de saúde. Boa leitura!

Dicas para captar clientes no mercado de planos de saúde

Dicas para captar clientes no mercado de planos de saúde
Dicas

Separamos algumas dicas para captar clientes no mercado de planos de saúde, visto que há muita concorrência, mas você pode se distinguir dos demais quando faz um bom planejamento do seu negócio e segue esses passos. 

Venda vários produtos

Embora o foco em um nicho seja valioso, você não deve se limitar a vender apenas um único serviço dentro de sua área de especialização. 

Expanda suas ofertas e considere a venda de planos de saúde pessoais, familiares, empresariais/coletivos por adesão, se puder. Isso ajudará você a atrair mais leads, ampliar exponencialmente sua base de clientes e permitir oportunidades de vendas cruzadas.

Uma maneira de fazer isso é se tornar um corretor de seguros “em forma de T”. O que isso significa é que você tem experiência ou conhecimento profundo em uma a três áreas principais de seguros (essa é a linha vertical do “T”) e conhecimento geral de outras (a linha horizontal do “T”). 

Você pode não ser um especialista nessas áreas, mas sabe o suficiente sobre elas para vendê-las e fornecer a seus clientes o serviço de que precisam.

Oferecer várias opções de produtos beneficia sua empresa e seus clientes em potencial. Há uma boa chance de que eles precisem de mais de um tipo de seguro. 

Se você tiver outros itens de que eles precisam, eles provavelmente ficarão mais interessados ​​quando você entrar em contato e ficar com você assim que eles se comprometerem. 

Aumente seu marketing digital

As marcas nacionais saturaram a indústria de seguros e isso torna difícil para as corretoras locais e corretores independentes serem notados. Como os compradores devem encontrá-lo quando grandes empresas estão por toda parte?

Embora os métodos tradicionais de marketing e a propaganda boca a boca tenham seu lugar, você precisa pensar além desses canais. Quando as pessoas precisam de alguma coisa hoje em dia, seu primeiro instinto é recorrer à internet. 

Os compradores que procuram serviços de planos de saúde realizam pesquisas on-line para encontrar empresas e comparar preços rapidamente. Isso significa que uma estratégia de marketing digital atualizada é obrigatória. Com as táticas certas, sua agência de seguros pode se destacar da concorrência nacional e local. 

Vejamos algumas maneiras de aprimorar seus esforços de marketing digital para ser um corretor de planos de saúde bem-sucedido em 2023.

Crie um bom site

Na era da internet, um site é fundamental para o seu sucesso. A pesquisa de negócios da SCORE mostra que 97% dos consumidores pesquisam produtos e serviços online hoje em dia. Um site oferece a eles uma maneira fácil de encontrá-lo e fornecer informações sobre o que você oferece.

Não se trata apenas de ter  um site. Seu site deve ser funcional, amigável e visualmente atraente. Deve apresentar um texto bem escrito, imagens de alta qualidade e informações úteis. Esses atributos aumentam sua legitimidade aos olhos de qualquer visitante e ajudam você a se destacar.

Crie conteúdo valioso

Não pense em seu site apenas como uma ferramenta de vendas para atrair leads. Use-o como um recurso gratuito para seus clientes atuais e potenciais. Inclua um blog e ofereça conteúdo educacional que ajude os visitantes a entender melhor o plano e seu lugar em suas vidas. 

A pesquisa da Hubspot mostra que oferecer conteúdo útil (também conhecido como marketing de conteúdo) pode gerar confiança com seu público, capturar mais leads e melhorar as conversões.

Plano de SEO

Se você fizer as duas primeiras coisas acima, já estará construindo uma base sólida para otimização de mecanismos de busca (SEO). 

Esse termo é onipresente hoje em dia e se refere a uma ampla variedade de métodos que você pode usar para ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa na Web para que as pessoas possam encontrá-lo. 

O Google usa algoritmos complexos para determinar quais páginas da web têm uma classificação alta em seus resultados de pesquisa. 

Apesar da complexidade, porém, o SEO geralmente se resume a fatores como uso eficaz de palavras-chave, conteúdo útil e informativo, tempo de carregamento da página e otimização móvel. Como corretor de planos de saúde, não deixe de aprender sobre esses fatores importantes para otimizar seu site.

Lembre-se também de que você deve pensar localmente sobre o seu SEO. Certifique-se de que seu site tenha informações completas sobre as informações de contato, localização e horário de funcionamento de sua agência para que você possa classificar em pesquisas localizadas no Google Maps.‍

Envolva seu público nas mídias sociais

Ao planejar seu marketing digital, também é importante pensar fora dos limites do seu site. estudo da Kaspersky descobriu que 70% dos brasileiros usam redes sociais como fonte de informação

O uso da mídia social estende e expande sua presença on-line e oferece outra saída para compartilhar conteúdo útil e colocar sua corretora na frente de clientes em potencial. Cada plataforma tem seus próprios pontos fortes e fracos, portanto reserve um tempo para aprender sobre as melhores maneiras de usar cada uma.‍

Use E-mail Marketing

A mídia social pode estar crescendo em popularidade, mas isso não significa que o e-mail está morto. Na verdade, o e-mail continua sendo uma das formas mais importantes de marketing digital. 

O e-mail marketing é altamente personalizável e é fácil analisar seus resultados com a maioria dos serviços de marketing por e-mail. Você pode aumentar sua lista de e-mails ao longo do tempo e segmentá-la em diferentes tipos de clientes para atingir o público certo com ofertas especiais, boletins informativos e muito mais. É uma ótima maneira de gerar interesse no conteúdo de seguro educacional que você já está criando para o seu blog também.

Tente algumas ligações frias

Vamos ser sinceros: ligações não solicitadas não têm a melhor reputação. Muitos corretores de planos de saúde preferem perder vendas do que pegar o telefone e começar a discar. 

Mas a ligação fria ainda tem um lugar no seu repertório de geração de leads e ainda pode ser eficaz. A pesquisa do RAIN Group descobriu que, em geral, 82% dos compradores apreciam abordagens de vendas proativas, como ligações não solicitadas, e aceitarão reuniões quando você entrar em contato.

Dito isto, você deve aprender a fazer chamadas frias de forma eficaz. Os discadores automáticos podem acelerar drasticamente o processo e é útil ter alguns scripts à mão para que você esteja pronto para vários tipos de respostas.‍

Leia mais: 10 Dicas práticas para aumentar as vendas de planos de saúde

Obtenha referências

Dicas para captar clientes no mercado de planos de saúde
Corretor de saúde usando tablet

A propaganda boca a boca ainda é incrivelmente eficaz. A pesquisa da HubSpot mostra que 81% das pessoas confiam mais em conselhos de amigos e familiares do que em empresas. É sempre melhor para novos clientes em potencial ouvir de um amigo próximo do que de você.

É por isso que as indicações são uma ótima maneira de obter novos clientes e expandir seu negócio de planos de saúde. Uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio de parcerias com outras pequenas empresas e profissionais da sua área que oferecem serviços complementares.

Cultive relacionamentos com seus clientes

Em última análise, o seguro é um negócio baseado em relacionamentos. Você está vendendo produtos relacionados a aspectos altamente pessoais e sensíveis da vida de seus clientes. Se eles não sentirem que você os conhece e não tem os melhores interesses no coração, é provável que você não dure muito vendendo seguros.

Quando você constrói e mantém relacionamentos com seus clientes ao longo do tempo, é mais provável que eles renovem seus contratos e o encaminhe para novos leads. 

Fique de olho nas mudanças importantes da vida nas mídias sociais e entre em contato com os clientes quando você não tocar na base por um tempo. Faça anotações sobre seus interesses e encontre maneiras de se conectar com eles.

Compra de leads quando necessário

Com centenas de companhias de seguros, cada uma procurando novos clientes, pode parecer uma tarefa monumental criar um segmento no mercado para o seu novo negócio. Além disso, algumas agências podem não conseguir gerar leads próprios suficientes para dimensionar seus negócios.

Felizmente, há algo que você pode fazer. A compra de leads é uma solução popular que novos corretores de planos de saúde podem usar para iniciar agências de sucesso. É também uma maneira confiável para as empresas estabelecidas complementarem suas táticas de geração de leads existentes.

Se você está pensando em comprar leads para expandir sua corretora, procure um parceiro que obtenha todos os leads de seus próprios sites. 

Na LeadMark, você tem acesso a leads de qualidade da maneira mais fácil. Geramos leads Empresariais, Individual e Familiar. Sem limite mínimo de leads!

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