Dicas para Corretores: Como vender mais?

Uma das melhores decisões que uma pessoa pode tomar na vida é a de adquirir um plano de saúde, cobrindo assim gastos médicos que podem ser imprevisíveis. Porém, a venda de planos de saúde pode não se dar de uma forma tão simples.

A falta de cultura de prevenção em nosso país, aliada ao desconhecimento de todos os benefícios de um plano de saúde, tornam-se os principais fatores impactantes nas vendas.

Por isso, neste artigo compartilhamos 5 dicas para que você, corretor de planos de saúde, possa aumentar suas vendas, mesmo em cenários tão adversos.

Vender plano de saúde

Dica #1: Comece prospectando seus conhecidos

Você pode começar a prospectar com seus:

  • Familiares
  • Amigos
  • Conhecidos
  • Colegas de trabalho

Isso é altamente recomendável, já que o mais provável é que você já conheça as preocupações e necessidades específicas destas pessoas na área de saúde.

Pode ser que seus conhecidos não necessitem de um plano imediatamente, mas você pode questionar se conhecem alguém que possa precisar: algum amigo, vizinho, conhecido, etc, Isso irá ajudá-lo a criar uma rede de contatos muito útil.

Dica #2: Ter contato com temas relacionados à saúde e falar sobre os benefícios do seu produto

É importante que, ao oferecer o produto, você faça esclarecimentos como: O plano não cobre doenças pré-existentes à contratação da apólice.

Além disso, é preciso ter cuidado ao falar sobre os problemas de saúde de seus prospects, já que, quando uma pessoa compartilha informações desse tipo, provavelmente fique sensível.

Caso, pela sua situação atual, ela não esteja elegível para a contratação do plano, explique amavelmente a pessoa por que você não pode oferecer-lhe uma solução. O importante aqui é não ferir sua sensibilidade, lembre-se que, embora não esteja elegível, ela ainda pode recomendar você a outros membros da família e amigos.

Dica #3: Procure pessoas que, por sua etapa de vida, sejam mais propensas a comprar

Algumas das pessoas que são mais propensas a adquirir um plano de saúde são aquelas que atualmente se encontram saudáveis, mas que, pela sua situação familiar ou de trabalho podem prever que um dia vão precisar de cuidados médicos. Por exemplo:

  • Amigos que estão esperando um bebê ou já planejam ter um.
  • Recém-casados que desejam proteger seu parceiro de possíveis problemas futuros.
  • Algum conhecido com filhos que deseja proteger a saúde dos mesmos.
  • Amigos atletas.
  • Conhecidos que desejam atenção especial.

Dica #4: Os melhores lugares para encontrar oportunidades

Alguns dos lugares onde aconselhamos prospectar são:

Na escola de seus filhos: Ao fazer amizade com as mães dos colegas de seus filhos, você pode oferecer seus produtos, já que elas tendem a ter preocupações relacionadas com a saúde de sua família.

No supermercado: Na fila para pagar, na área de bebês, farmácias e artigos esportivos, você vai encontrar pessoas que estão conscientes da importância de cuidar de si mesmo e podem estar interessadas.

Em eventos sociais: É uma excelente ideia prospectar em festas infantis, chás de panela, chás de bebê, ou eventos que envolvem a assistência de crianças/bebês ou pessoas próximas a se casar.

Com vizinhos: Você pode começar com vizinhos os quais você tem mais relação e depois continuar com aqueles que são recém-casados ou têm filhos pequenos.

Em empresas: Para oferecer planos de cobertura para todo o quadro de funcionários.

Em websites: Na Leadmark você pode adquirir leads já prontos para fechar negócio. Segmentados por atributos como idade e sexo.

Dica #5: Destaque as vantagens mais importantes de um plano

É importante informar todos os benefícios de seu produto para o seu prospect, para que assim ele tome uma decisão bem informado.

Recomendamos destacar as seguintes vantagens:

  • A tranquilidade de que em momentos de crise, ele poderá receber um atendimento do mais alto nível em hospitais particulares.
  • No caso de mulheres grávidas, com planos de ou em idade fértil, mencionar que cobre as despesas médicas do nascimento do bebê.
  • Se diagnosticada uma doença grave ou incapacitante, enquanto a pessoa estiver pagando sua mensalidade, continuará coberta e poderá receber toda a assistência médica que precisar.

Por fim, esperamos que este artigo seja útil para que você possa aumentar as suas vendas!

Veja tambémCorretor: 8 indicadores de performance que você precisa conhecer

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page