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Estratégias para expandir sua carteira de clientes

Você está pensando em como aplicar estratégias para expandir sua carteira de clientes?

Um dos principais impulsionadores do valor de sua empresa é o valor de seus clientes. Analisar a lucratividade do cliente e maximizar o valor da vida útil do cliente são altamente importantes e essenciais para qualquer negócio.

Para aumentar sua base de clientes, é necessário manter contato constante com clientes existentes e potenciais e quanto mais valor seu negócio puder oferecer, maior a probabilidade de eles permanecerem fiéis.

Então, como você pode aumentar ainda mais suas taxas de retenção de clientes?

Abaixo estão 5 maneiras simples de atrair mais clientes e expandir sua carteira de clientes.

1. Ofereça um boletim informativo gratuito

Mulher pensando em ideias

Gratuito é algo que todos podem ter, desde pequenas empresas a corporações globais. 

Quando você oferece um boletim informativo gratuito, está informando a seus clientes em potencial que está disposto a fornecer informações gratuitas desde o início. 

Se você fornecer um bom conteúdo, os clientes saberão mais sobre o seu negócio.

2. Aumente sua base de clientes pedindo opiniões

Antes que um visitante da web saia do seu site, solicite que ele responda a uma breve pesquisa relacionada ao seu negócio. 

As pessoas ficam felizes em se expressar e geralmente gostam de contar sobre suas experiências online e offline. Você pode usar uma pesquisa para conduzir pesquisas do setor, experiência do cliente ou medir a satisfação dele.

3. Acompanhe e mantenha um excelente suporte e serviço ao cliente

Um cliente que entra em contato com o suporte sobre seu primeiro pedido é tão importante quanto um cliente que entra em contato com o atendimento sobre seu décimo pedido. 

Trate cada cliente com respeito e tome as medidas apropriadas. Um cliente satisfeito provavelmente contará a pelo menos três amigos sobre uma experiência positiva e um ótimo atendimento ao cliente leva ao aumento das vendas.

O melhor de tudo é que você pode acompanhar as comunicações anteriores com o cliente por meio de ferramentas como o software CRM.

Leia também: Como lidar com a resistência do cliente?

4. Mantenha o conteúdo do seu site atualizado

Conteúdo novo e informativo é um dos principais elementos que atraem novos visitantes e clientes em potencial. 

Mantenha seu conteúdo atualizado publicando um blog que relata as últimas notícias de negócios, principais conclusões de whitepapers e tópicos importantes em seu setor. Novos conteúdos também ajudarão seu site a ser encontrado nos mecanismos de pesquisa.

5. Promova seu negócio nas redes sociais

Os usuários do Facebook têm em média 338 amigos. Ao criar um novo conteúdo, lançar um novo produto ou executar uma nova campanha, certifique-se de compartilhar isso nos canais de mídia social em que você está ativo. 

Não há maneira mais fácil de aumentar sua base de clientes do que fornecer valor e, em seguida, promover seus clientes sua marca para você.

Leia também: A importância dos corretores de planos de saúde na conscientização sobre prevenção de doenças

Construir uma sólida base de clientes

Marketing é a arte de atrair e manter clientes. Se construir uma sólida base de clientes para seu produto ou serviço é o que você deseja alcançar em 2023, a implementação das cinco etapas acima aumentará muito seu banco de dados de clientes em um curto período de tempo.

Por isso, foque sempre nos seus clientes e no que eles necessitam. Utilize softwares que facilitem a comunicação entre vocês e esclareça quaisquer dúvidas com clareza. 

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Amanda Siqueira

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