Compra de leads para planos de saúde PME: Guia rápido

A compra de leads para planos de saúde PME é uma excelente opção para corretores especializados nesse segmento.

Com essas indicações, o vendedor pode entrar em contato com potenciais clientes interessados em contratar esse tipo de plano. Dessa forma, a venda pode ser mais rápida e até mesmo através da internet.

Quer saber mais sobre essa técnica? Confira abaixo o nosso guia rápido de compra de leads para planos de saúde.

Aprenda aqui o que elas são, se vale a pena investir e como comprar.

 

O que são leads para planos de saúde PME?

As leads para planos de saúde PME são ideais para corretores que atuam na venda de plano de saúde empresarial.

Esses leads são indicações de clientes interessados em contratar um plano de saúde PME.

As informações foram coletadas por empresas especializadas em geração de leads. Elas são especialistas em marketing digitais e na criação de estratégias para prospectar clientes interessados em contratar esse tipo de serviço.

São criados sites, anúncios e artigos informativos sobre esse plano. Também são disponibilizados formulários de cotação online. Neles, os interessados fornecem seus dados pessoais para que um contador entre em contato.

Com esses dados em mãos, fica mais fácil para o vendedor abordar e fechar negociações lucrativas. Afinal, eles já estão interessados em contratar o plano.

Informações sobre os leads planos de saúde PME

Após fazer o cadastro na plataforma de leads, você tem acesso a todo o acervo de indicações. Existem leads de plano de saúde de várias cidades do Brasil e das principais operadoras do país.

As principais informações que você vai receber sobre as leads são:

  • Nome;
  • Endereço;
  • E-mail;
  • WhatsApp;
  • Tipo de plano de saúde;
  • Operadora;
  • Preço da lead.

Investir em lead plano de saúde dá dinheiro?

Sim. Investir em leads para plano de saúde PME é uma alternativa lucrativa. Isso porque, o preço de uma indicação é acessível e a margem de lucro é alta.

Para tornar isso mais claro, imagine que você investiu na compra de 100 leads por R$15,00 cada, totalizando R$1.500,00.

Suponha também que o ticket médio de cada plano de saúde vendido é de R$250,00.

Se em um mês, você se comprometer a vender para 10% do seu pacote de leads, conseguirá um faturamento de R$2.500,00 e uma lucratividade de R$1.000,00.

 

Faturamento: 10 leads x R$250,00 = R$ 2.500,00
Lucratividade: R$2.500,00 – R$1.500,00 = R$1.000,00

 

É importante destacar que os seus custos vendendo plano de saúde também reduz drasticamente. Afinal, você faz as suas vendas remotamente através da internet e do escritório da sua casa.

Com esse novo método de vendas é possível reduzir gastos com deslocamento e impressão de material, por exemplo.

Além disso, você poupa aquele tempo gasto com longas esperas para conversar com o cliente presencialmente.

Dicas de vendas para leads

A compra de leads é o primeiro passo para aumentar o faturamento no final do mês. O sucesso nas vendas, na verdade, depende também da qualidade do seu atendimento.

Confira abaixo, algumas dicas que irão ajudar você na hora de vender para leads de planos de saúde PME ou de qualquer outra categoria.

Preste um atendimento personalizado

Cada cliente tem uma necessidade específica e seu dever como corretor é entender qual é ela. Descubra o que ele espera de um plano de saúde, quais os pontos mais importantes e ofereça o melhor serviço para ele.

O cliente que deseja comprar um plano de saúde PME, por exemplo, deve estar buscando assistência médica ampla para os seus colaboradores.

Então, identificar as necessidades da equipe e perfil da empresa é um passo importante para oferecer o plano ideal.

Crie um script de vendas

Outra dica de vendas de leads para planos de saúde PME é elaborar um script de vendas.

O script nada mais é do que um roteiro que serve como um guia de atendimento. Você também pode inserir as principais dúvidas dos clientes e respostas para as possíveis objeções do cliente.

Um script bem elaborado pode ajudá-lo a fechar a venda com agilidade. Assim, padronizar o seu atendimento tornando-o de alto nível.

Mas é claro, não é porque você segue um script que o seu atendimento deve ser mecanizado. Pelo contrário, ele serve apenas como um guia e precisa ser alterado de acordo com os rumos da conversa de cada cliente.

Confira aqui um modelo de script de vendas para plano de saúde.

 

Faça um bom pós-venda

Outra prática importante, mas que geralmente é colocada de lado pelos corretores é o pós-venda. De maneira geral, esse é o atendimento prestado ao cliente após ele fechar a contratação.

Esse processo é tão importante quanto as demais etapas da venda. Afinal, ele demonstra que o vendedor está preocupado com a satisfação do cliente.

Além disso, em muitos casos, durante o pós-venda o cliente pode contratar outro plano de saúde ou indicar você para seus familiares e amigos.

O indicado é que o pós-venda seja realizado alguns meses após o fechamento da venda, através de uma ligação ou visita pessoal.

Como comprar leads plano de saúde PME?

Agora que você sabe o que são e quanto custam os leads para plano de saúde PME, o próximo passo é descobrir como comprá-las certo?

Pensando nisso, vamos explicar abaixo como é a compra na LeadMark.

A plataforma possui leads qualificadas das principais operadoras e regiões do país. Os preços são acessíveis e o processo de compra é muito prático. Confira:

  1. Acesse o portal da LeadMark
  2. Faça seu cadastro ou acesse sua conta na plataforma
  3. Escolha os leads para plano de saúde PME da operadora e região que desejar
  4. Efetue o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário
  5. Aguarde a confirmação do pagamento
  6. Entre em contato com os leads que você adquiriu
Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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Givanildo Albuquerque

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