Os leads plano de saúde empresarial são a chave para aumentar as vendas da sua corretora. Além disso, eles ainda evitam que você corra o risco de investir em estratégias de marketing que não trazem resultados significativos.
Mas atenção, para aproveitar todos os benefícios que os leads podem promover é preciso saber como vender para esse público-alvo. Caso contrário, a lucratividade do seu negócio não irá sofrer grandes variações, como o esperado.
Como fazer isso? É o que iremos explicar ao longo deste post. Aqui, você irá descobrir como vender plano de saúde para empresas e alavancar as suas vendas. Confira:
Investir em leads plano de saúde empresarial é indispensável para que você consiga ter sucesso com a venda desse tipo de serviço. Afinal, ao adquirir as informações dos clientes em potencial você não corre o risco de perder tempo com pessoas que não têm interesse no serviço.
Pelo contrário, os leads qualificados nada mais são do que aquelas pessoas que desejam ter ou oferecer uma melhor qualidade de assistência à saúde. Para isso, elas estão dispostas a pagar um preço para ter acesso a clínicas, hospitais, profissionais e centros de saúde de alta qualidade.
Como consequência disso, você consegue alavancar as suas vendas e obter melhores resultados no faturamento da sua empresa. É justamente devido a possibilidade de agilizar o processo de compra que as corretoras têm investido cada vez mais na compra de leads.
Vender para as empresas interessadas em plano de saúde, exige que o corretor tenha argumentos mais persuasivos. Por essa razão, é importante que mais do que apresentar as características do plano de saúde, ele demonstre os benefícios e problemas que a contratação desse serviço irá proporcionar.
Então, ao negociar com o seu lead de plano de saúde empresarial, utilize argumentos de vendas que demonstrem os benefícios desse serviço, tais como:
Para tornar os seus argumentos de vendas ainda mais poderosos, use cases de sucesso de outros clientes. Durante a negociação, por exemplo, conte como outro empresário conseguiu diminuir as faltas dos colaboradores, depois que contratou o plano de saúde.
Outra dica bacana, é pesquisar previamente se o ramo de atuação da empresa apresenta alguma situação de risco para os colaboradores, como por exemplo, a construção civil. Caso haja, use esse argumento a seu favor durante a negociação.
É inegável, o WhatsApp tem se tornado o grande aliado dos corretores no momento de vender para os leads plano de saúde empresarial. O motivo disso é simples, esse aplicativo permite estabelecer uma comunicação rápida e direta com os empresários.
Além disso, através dele o corretor pode enviar arquivos, imagens e novidades do plano de saúde, de forma ágil e sem burocracias. Esse processo torna-se ainda mais eficiente quando o profissional instala a versão corporativa desse aplicativo, o WhatsApp Business.
Por meio dele, é possível criar listas de transmissão e enviar notícias e ofertas do plano de saúde de maneira automática. Mas isso não é tudo, ele também conta com a funcionalidade de configurar e mandar mensagens automáticas para os clientes.
Sem dúvida, esse tipo de atendimento transmite uma imagem de profissionalismo e credibilidade para os empresários. Isso contribui para que eles decidam fechar negócios com você.
A elaboração de um cronograma de trabalho é uma poderosa forma de potencializar as vendas para empresas interessadas em plano de saúde. Afinal, com uma rotina tão atarefada e corrida é normal o profissional tenha dúvidas sobre o que terá que fazer naquele dia e qual a sua meta de vendas, por exemplo.
Quando isso acontece, é possível observar uma grande queda nas vendas, pois você acaba tão preso a tarefas administrativas que perde as oportunidades de fechar negócios. Para evitar esse tipo de problema, é recomendado que você utilize um cronograma e anote todas as suas atividades diárias.
Assim, poderá organizar a sua agenda, otimizar o seu tempo e ainda alavancar as vendas. Uma dica bacana caso tenha dificuldade com isso, é recorrer ao uso de um CRM para facilitar o gerenciamento. Assim como, fazer com que a sua rotina fique ainda mais produtiva.
Tão importante quanto conhecer as necessidades dos leads plano de saúde empresarial, é estar atento às novas tendências do mercado. Sempre que possível, mantenha-se atualizado sobre as novidades das maiores operadoras do país, sobretudo no segmento de planos corporativos.
Também é indicado que você acompanhe bem as normas da ANS sobre os reajustes e novas condições do plano empresarial. Um corretor bem atualizado consegue fazer vendas mais assertivas para os clientes e estar sempre à frente da concorrência.
Vale a pena lembrar que, quando você oferece um serviço inovador ou mais informações transmite uma imagem de profissionalismo. E acredite, em pouco tempo, será bastante requisitado pelos clientes na área.
Além de ficar atualizado nas tendências do mercado, é importante que você invista em aperfeiçoamento profissional. Por isso, busque ler sobre novas técnicas de vendas e negociações, assim como participe de cursos e seminários nessa área.
A boa notícia é que existem vários blogs e canais no Youtube, com informações de excelente qualidade sobre esse tema. Então não há desculpa, para ficar desatualizado no mercado.
Outra boa dica é participar de um processo de coaching de vendas. Essa metodologia irá ajudar você a desenvolver tanto as suas habilidades profissionais, quanto pessoais. Isso aumenta as suas chances de realizar negociações mais lucrativas e consequentemente aumentar o seu faturamento.
Acompanhar os resultados que você obteve com os leads plano de saúde empresarial, é outra dica que irá ajudar a aumentar as suas vendas. Afinal, quando você sabe quais foram as estratégias que funcionaram e o quanto os seus leads geraram lucro para você.
Para conseguir fazer uma boa análise dos resultados, recomendamos que você acompanhe os seguintes indicadores:
Você pode fazer esse acompanhamento, diariamente ou mensalmente, em uma planilha do excel ou em um sistema de gestão de leads. Com base nesses dados, será possível observar se o investimento foi lucrativo. Assim como, o período de tempo para vender um pacote de leads e possíveis problemas na sua abordagem de vendas.
Preparado para aumentar suas vendas com os leads plano de saúde empresarial? Coloque nossas dicas em prática e perceba uma mudança surpreendente no seu faturamento mensal e desempenho como corretor nessa área.
O primeiro passo para isso, é investir na compra de leads plano de saúde empresarial da LeadMark. Temos pacotes especializados nesse tipo de lead das mais diversas operadoras, clique aqui para saber mais.
Continue no blog e leia nosso artigo completo Compra de leads para planos de saúde PME: O que avaliar antes de comprar e aprenda o que avaliar antes de investir na compra de leads.
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