Leads

O que é um bom conteúdo

O que é um bom conteúdo? Existe uma fórmula para criar um bom conteúdo de forma consistente? Pode apostar. O conteúdo de melhor desempenho, incluindo o conteúdo viral, tem algumas coisas fáceis de replicar. Use esta lista de verificação de oito itens para produzir de forma consistente.

Seu conteúdo é original?

Computador e pessoas

Esteja você compondo um tweet com uma imagem ou usando uma imagem em um blog, uma imagem original pode ser essencial para o seu público. Aproveite o tempo para criar uma nova imagem, se necessário.

Sua escrita precisa ser original também. Use analogias e exemplos de suas próprias experiências para aumentar a originalidade do artigo. Lembre-se, o conteúdo original não é uma imitação ou cópia de outro. Para aumentar o frescor dele é necessário:

  • Use experiências pessoais e narrativas.
  • Crie conteúdo específico do canal.
  • Realize uma sessão de brainstorming com colegas para apresentar ideias originais.

É acionável?

Qual é o objetivo do seu conteúdo? Você deve sempre direcionar seu público para o próximo passo – seja visualizar outra postagem no blog, inscrever-se em um boletim informativo ou compartilhe-o. Aquele que é acionável porque pede à pessoa que o visualiza para fazer algo. Cada parte do conteúdo que você produz deve fornecer uma próxima etapa clara e acionável. Para tornar seu conteúdo acionável, certifique-se de:

  • Inclua frases de chamariz acima e abaixo da dobra, disponibilize botões de compartilhamento social.
  • Direcione o público para o próximo conteúdo (certifique-se de que “se encaixa”).
  • Diga ao público o que fazer em seguida com linguagem ousada (não há problema em ser direto).

Leia também: Você sabe utilizar a comunicação 360 graus?

Seu artigo responde a uma pergunta?

O título deste post é “O que é um bom conteúdo?” e todo o artigo fornece dicas e respostas para essa pergunta. Um artigo responde a uma pergunta que o público tem e gostaria de saber mais.

Você pode perceber que muitas vezes se pega fazendo uma pergunta ao Google. Os sites que respondem a perguntas geralmente podem retornar muito alto nos resultados da pesquisa de várias maneiras.

O conteúdo que responde a uma pergunta atinge dois alvos ao mesmo tempo – você informa seu público e se classifica bem nos mecanismos de pesquisa. Para responder melhor a perguntas com seu conteúdo:

  • Leia o guia completo da Moz sobre como aparecer na caixa de respostas do Google .
  • Realize pesquisas para identificar lacunas de conhecimento para seu público (ou seja, Twitter, Quora, Google etc. )
  • Use um FAQ em seu site ou formato de pergunta/resposta em sua postagem de blog ou página de destino.

Leia também: Cocriação de valor: Conte com ajuda do seu cliente

O seu conteúdo está devidamente originado?

Computador

Ninguém gosta de conteúdo de origem inconsistente ou inadequada. Criar conteúdo que faça seu público desconfiar de você é um grande desânimo para os leitores. Uma experiência ruim com uma citação imprópria pode significar a perda de alguns clientes em potencial ou membros do público. Para obter seu conteúdo corretamente, lembre-se de:

  • Cite-a se for a ideia original de outra pessoa.
  • Use fontes/sites confiáveis.
  • Inclua links para fontes quando aplicável.

Seu artigo é único?


Seu conteúdo propõe uma nova visão sobre um tópico? É instigante? Criar conteúdo interessante pode parecer um acéfalo, mas se você não está dizendo nada novo ou interessante sobre um tópico, então você não está agregando valor ao seu público. Ofereça valor produzindo conteúdo exclusivo. Sim, isso leva tempo, mas se você produzir post chato, espere resultados de engajamento chatos. Para criar artigo exclusivo:

  • Pegue um novo ângulo.
  • Começar do zero.
  • Coloque uma referência de cultura pop quando aplicável.

Leia também: Como estruturar sua prospecção, qualificação e cadência?

É conciso?


Mantenha as coisas simples – provavelmente o melhor conselho para a vida, mas também para um bom conteúdo! Os períodos de atenção são incrivelmente curtos. Tenha isso em mente ao criar. Se for um vídeo, mantenha-o em menos de três minutos. Se for um blog, use 400-1000 palavras. Se for um tweet, use um número limitado de hashtags, uma imagem ou visualização e apenas informações suficientes para informar e fornecer um apelo à ação. Para manter seu conteúdo conciso:

  • Mantenha o comprimento total curto.
  • Use frases curtas em sua escrita.

Ele está gramaticalmente correto?

Revise seu artigo. Revise seu projeto. Use ortografia, pontuação e gramática corretas para artigo que não desanima seu público. Para conteúdo gramaticalmente correto:

  • Use um redator ou um terceiro para revisá-lo antes de publicar.
  • Execute a verificação ortográfica e revise você mesmo várias vezes.
  • Leia em voz alta.

Está formatado corretamente?

Marketing

Use listas, marcadores e espaço em branco para dividir seu artigo se estiver escrevendo uma postagem no blog. Faça com que seja uma experiência simples, emocionante e agradável para o seu público. Para formatar seu artigo corretamente, lembre-se de:

  • Deslize seu artigo – é fácil desnatar?
  • Divida os parágrafos ao mudar de assunto, ou mesmo dentro de um parágrafo para facilitar a leitura.
  • Use títulos, subtítulos, listas e marcadores e seja consistente.

O que é um bom conteúdo? Um bom é original, acionável e responde a uma pergunta. É de origem adequada, exclusivo, conciso, gramaticalmente correto e formatado corretamente.

Use esta fórmula para criar artigos que aumentará curtidas, compartilhamentos e terá uma boa classificação nos principais mecanismos de pesquisa.

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre marketing.

Amanda Siqueira

Compartilhar
Publicado por
Amanda Siqueira

Postagens recentes

Adaptação de Contratos de Planos de Saúde: O Que Fazer Agora?

Adaptação de contratos de planos de saúde traz implicações importantes. Entenda como proceder corretamente. Mais informação

1 hora ago

Truc Cap: Como Garantir Acesso a Este Medicamento Oncológico?

Truc Cap é essencial no tratamento oncológico. Descubra como garantir seu acesso hoje mesmo! Mais informação

8 horas ago

IQC 50+: A Métrica que Revoluciona suas Vendas Agora!

IQC 50+ é a métrica que transforma a análise de vendas em sucesso garantido. Mais informação

8 horas ago

Doenças Pré-Existentes: O que Você Precisa Saber Antes de Contratar

Doenças pré-existentes são cruciais. Descubra como impactam sua contratação de planos de saúde. Mais informação

1 dia ago

Análise de Dados: Transforme Suas Metas de Vendas Hoje

Análise de dados é a chave para definir metas de vendas alcançáveis e eficazes. Mais informação

1 dia ago

Portabilidade de plano de saúde: Entenda suas opções agora

Portabilidade de plano de saúde: Aprenda como proceder em casos de recusa. Mais informação

2 dias ago

Solicite sua cotação online

Esse site utiliza cookies para uma melhor experiência para você.