O que é um bom conteúdo? Existe uma fórmula para criar um bom conteúdo de forma consistente? Pode apostar. O conteúdo de melhor desempenho, incluindo o conteúdo viral, tem algumas coisas fáceis de replicar. Use esta lista de verificação de oito itens para produzir de forma consistente.
Esteja você compondo um tweet com uma imagem ou usando uma imagem em um blog, uma imagem original pode ser essencial para o seu público. Aproveite o tempo para criar uma nova imagem, se necessário.
Sua escrita precisa ser original também. Use analogias e exemplos de suas próprias experiências para aumentar a originalidade do artigo. Lembre-se, o conteúdo original não é uma imitação ou cópia de outro. Para aumentar o frescor dele é necessário:
Qual é o objetivo do seu conteúdo? Você deve sempre direcionar seu público para o próximo passo – seja visualizar outra postagem no blog, inscrever-se em um boletim informativo ou compartilhe-o. Aquele que é acionável porque pede à pessoa que o visualiza para fazer algo. Cada parte do conteúdo que você produz deve fornecer uma próxima etapa clara e acionável. Para tornar seu conteúdo acionável, certifique-se de:
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O título deste post é “O que é um bom conteúdo?” e todo o artigo fornece dicas e respostas para essa pergunta. Um artigo responde a uma pergunta que o público tem e gostaria de saber mais.
Você pode perceber que muitas vezes se pega fazendo uma pergunta ao Google. Os sites que respondem a perguntas geralmente podem retornar muito alto nos resultados da pesquisa de várias maneiras.
O conteúdo que responde a uma pergunta atinge dois alvos ao mesmo tempo – você informa seu público e se classifica bem nos mecanismos de pesquisa. Para responder melhor a perguntas com seu conteúdo:
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Ninguém gosta de conteúdo de origem inconsistente ou inadequada. Criar conteúdo que faça seu público desconfiar de você é um grande desânimo para os leitores. Uma experiência ruim com uma citação imprópria pode significar a perda de alguns clientes em potencial ou membros do público. Para obter seu conteúdo corretamente, lembre-se de:
Seu conteúdo propõe uma nova visão sobre um tópico? É instigante? Criar conteúdo interessante pode parecer um acéfalo, mas se você não está dizendo nada novo ou interessante sobre um tópico, então você não está agregando valor ao seu público. Ofereça valor produzindo conteúdo exclusivo. Sim, isso leva tempo, mas se você produzir post chato, espere resultados de engajamento chatos. Para criar artigo exclusivo:
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Mantenha as coisas simples – provavelmente o melhor conselho para a vida, mas também para um bom conteúdo! Os períodos de atenção são incrivelmente curtos. Tenha isso em mente ao criar. Se for um vídeo, mantenha-o em menos de três minutos. Se for um blog, use 400-1000 palavras. Se for um tweet, use um número limitado de hashtags, uma imagem ou visualização e apenas informações suficientes para informar e fornecer um apelo à ação. Para manter seu conteúdo conciso:
Revise seu artigo. Revise seu projeto. Use ortografia, pontuação e gramática corretas para artigo que não desanima seu público. Para conteúdo gramaticalmente correto:
Use listas, marcadores e espaço em branco para dividir seu artigo se estiver escrevendo uma postagem no blog. Faça com que seja uma experiência simples, emocionante e agradável para o seu público. Para formatar seu artigo corretamente, lembre-se de:
O que é um bom conteúdo? Um bom é original, acionável e responde a uma pergunta. É de origem adequada, exclusivo, conciso, gramaticalmente correto e formatado corretamente.
Use esta fórmula para criar artigos que aumentará curtidas, compartilhamentos e terá uma boa classificação nos principais mecanismos de pesquisa.
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