O que são Leads não qualificadas e o que fazer com elas?
A sua equipe de vendas passa horas no telefone e ainda não fecha as vendas? Ou talvez fechá-los, mas apenas para vê-los girar imediatamente depois? O problema pode ser como você está lidando com leads não qualificados.
Leads de vendas não qualificados podem infiltrar-se em seu CRM e até mesmo fazer com que suas métricas de marketing pareçam excelentes à primeira vista. Afinal, quem não gosta de leads?
Porém, nem sempre é fácil saber se o lead com o qual você está trabalhando será convertido ou se vai roubar seu valioso tempo. No entanto, existem características distintas que podem ajudar seus representantes a diferenciá-los.
Neste artigo, vamos te ensinar o que procurar e o que fazer com seus leads não qualificados assim que você souber como identificá-los.
Pense no ciclo de compra como um todo. Quando suas equipes de vendas e marketing estão alinhadas, um cliente potencial é conduzido passo a passo pelo funil de vendas.
Talvez ele conheça seu produto ou serviço por meio de uma postagem em um blog e / ou obtenha outras informações valiosas em seu site. Em seguida, ele gastará tempo se envolvendo com o conteúdo de marketing e, quando estiver pronto, fará uma ligação ou preencherá um formulário e se tornará um lead receptivo.
A partir daí, seu representante de vendas usará seus critérios pré-determinados para ver se ele é um lead qualificado que está pronto para fazer uma compra.
Para ser considerado um lead qualificado, ele precisará:
Leia mais: Como gerar novos leads
Infelizmente, o inbound marketing nem sempre funciona tão bem. Às vezes, a estratégia de conteúdo está errada ou as buyer personas não são usadas e sua empresa acaba atraindo as pessoas erradas.
Às vezes, as pessoas acabam no pipeline de vendas simplesmente porque não conseguiram encontrar as informações de que precisavam e preencheram um formulário na esperança de obter uma resposta. Algumas empresas também ignoram o processo de qualificação de leads.
Resumindo, você saberá que alguém é um lead não qualificado se estiver faltando algum parâmetro dos três mencionados acima. Você não pode resolver o problema deles, eles não podem pagar sua solução ou não têm voz na compra. Você também pode reconhecê-los porque eles costumam:
Evite formulários de demonstração e consulta gratuitos, preferindo os formulários de “contato”.
Se você deseja leads de qualidade, certifique-se de que sua estratégia de geração de leads esteja atraindo as pessoas certas. Os profissionais de marketing B2C e B2B devem trabalhar com buyer personas e criar conteúdo que atenda às suas necessidades exatas.
Suas equipes de vendas e marketing também devem estar em comunicação para que a equipe de marketing saiba por que os leads não estão se qualificando. Por exemplo, se você está recebendo muitos leads de entrada, mas tudo o que eles querem é o preço, eles não são leads qualificados.
Sua equipe de marketing pode resolver isso para você, criando mensagens mais claras sobre preços. Se você é uma empresa B2B e está obtendo leads de B2C, sua equipe de marketing também pode resolver isso por meio de sua estratégia de conteúdo.
Seus representantes que lidam com a qualificação de chumbo também precisarão conhecer os critérios para um cliente ideal. Dessa forma, eles sabem como lidar com aqueles que não se encaixam bem.
Quando se trata de gerenciar leads não qualificados, a abordagem de soltar e pingar funciona melhor. Se um lead não se encaixa no seu perfil de cliente ideal, é melhor descartá-lo.
Essas são pessoas que de forma alguma serão o seu cliente ideal, como leads de B2C entrando em seu negócio B2B. Se estiver usando um CRM como o Salesforce, você pode arquivá-los para fins de rastreamento.
Mas, não basta clicá-los para fora de vista e acabar com eles! Eles ainda têm valor para outra empresa que pode atender às suas necessidades e, portanto, ainda são valiosos para você.
Em vez disso, construa uma rede de parceiros de referência. Isso deve incluir empresas que compartilham seu público, mas não competem diretamente com você. Por exemplo, digamos que você administre uma empresa de recrutamento que fornece pessoal de segurança.
Você pode ocasionalmente receber leads em busca de TI e segurança de computador. Você não pode ajudar o lead que precisa de ajuda de TI, mas se você tem parceria com alguém que a fornece, pode enviar o lead ao seu parceiro de referência. Em troca, seu parceiro de referência enviará a você leads que não se alinham com seu negócio. Se o seu parceiro de referência for alguém de quem você não pode receber referências recíprocas,
Gotejar potenciais clientes em potencial que podem se tornar leads de vendas qualificados mais tarde
Por outro lado, alguns clientes em potencial podem não estar qualificados agora, mas podem se tornar qualificados mais tarde. Este pode ser o caso se:
Como as circunstâncias mudam, você desejará rastrear o motivo pelo qual cada lead não está qualificado e adicioná-los a uma campanha de gotejamento que atenda às suas preocupações.
Conhecido como carinho, esse processo automatizado ajuda a reforçar o relacionamento que sua equipe começou a construir com o cliente em potencial até que as circunstâncias mudem e eles estejam prontos para seguir em frente.
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