Como gerar novos leads

Quem disse que um negócio bem estruturado não precisa de novos leads? Para se manter ativo e persistente ao negócio — sejam novos vendedores ou vendedores executivos —  é preciso encontrar e saber como gerar novos leads

Seja no início ou fim do dia, ter novos leds é muito importante para uma empresa, você pode ser um representante de um escritório de engenharia, representante da Ambev ou mesmo fundador de uma multinacional.

Neste artigo, vamos explicar para você como gerar novos leads com dicas importantes para o sucesso do seu negócio. 

Como gerar novo leads: 5 passos que vão fazer o seu negócio alcançar novos clientes


Você já ouviu falar naquele ditado ‘tamanho não é documento?’, pois bem! Não importa o tamanho da sua empresa, você sempre terá novos competidores no mercado do mesmo nicho que o seu que também  vão querer saber como gerar novos leads e captar novos clientes.

Caso você considere que a sua empresa não precisa gerar novos leads, então você precisa rever os seus conceitos sobre o seu negócio. Contudo, se você não tem esse pensamento, aqui vamos mostrar 5 passos para você entender como gerar novos leads. Acompanhe:

1- Realize networking em outros círculos do mercado

Como gerar novos leads
Como gerar novos leads

Na área de planos de saúde, há muitos competidores. É normal que faça acompanhamento de como seus concorrentes estão se sobressaindo com os clientes, mas uma lição pode ser feita.

Como se trata de uma área de vendas (embora seja saúde), busque diversificar sua busca de concorrência e veja como vendedores de outras áreas se comportam e o que fazem para gerar vendas. 

Assim, você pode aplicá-las ao seu negócio e adaptar o seu produto para atrair novos clientes em potencial. 

2- Estabeleça acordos com parceiros


Se você deseja realizar vendas diretas, isso pode ser um tanto difícil no começo, ainda mais porque as pessoas não conhecem o seu produto ou serviço.

Contudo, é fácil entender que outros concorrentes estão vendendo o mesmo serviço que o seu para clientes em potencial, por isso, se você investir em vender para pequenos clientes, pode ser um bom começo para conseguir entender como gerar novos leads.

O que pode ser feito também é procurar por prestadores de serviços do seu nicho para criar parcerias e, consequentemente, criar estratégias para divulgar o seu produto ou serviço.

Mas, o legal seria fazer um estudo e pesquisar quem já trabalha com os seus clientes em potencial. Pois, assim, pode descobrir qual seria o tipo de negócio mais atrativo aos clientes e incentivá-los a comprar com você. 

3- Disponibilize uma recompensa atraente para os seus clientes


Quando o cliente está satisfeito com o seu produto ou serviço, isso pode fazer com que ele compartilhe essa experiência com outras pessoas. No entanto, é preciso que se sintam motivados para a referenciar o seu negócio.

Para conseguir ficar conectado com seus clientes, ofereça uma oferta que os incentive a referenciar o seu negócio, principalmente nas redes sociais. Isso pode se tornar uma forma de sempre lembrar de você. 

Seja criativo ao dar a oportunidade de fazer seus clientes referenciá-lo. Deixe claro tanto para os seus parceiros quanto para os seus clientes que você os manterá informados sobre as indicações dos seus negócios. 

Faça uma oferta personalizada de acordo com o que o cliente representa para você. Assim, será uma forma mais dinâmica de gerar novos leads para a sua empresa, pois seus clientes farão questão de indicar você para outros.

Leia mais: Como gerar leads grátis: 5 dicas para criar sua lista de contatos

4- Redija para um grande veículo


É normal que a maioria das pessoas faça busca em veículos de comunicação confiáveis devido à credibilidade da informação dessas empresas.

Você pode criar uma lista com os conteúdos principais e fazer uma assinatura. Após analisar a forma como esses artigos são escritos, poderá criar o seu próprio texto com base nas informações necessárias que acredita que poderia ajudar os seus clientes que leem os artigos desses veículos.

Caso o artigo seja bem escrito e agregue valor, consequentemente os leitos irão querer mais informações. Dessa forma, é a sua oportunidade de oferecer uma atração sobre o seu conteúdo e fornecer a eles uma forma de receber mais novidades por telefone ou e-mail. 

Outra dica também é veicular esse artigo de forma online. Assim, com base nas palavras buscadas por seus leitores, você conseguirá gerar novos leads com muito mais eficiência e por mais tempo.

Leia mais: Vendas Ativas: O que são e como implementar?

5- Faça parte de fóruns de potenciais clientes 


Procurar por novos clientes em potencial é um grande fator para o seu negócio. Como mencionamos no começo deste artigo, não importa o tamanho da sua empresa, gerar novos leads será sempre fundamental.

Sendo assim, participar de fóruns de usuários especialmente no seu nicho é uma maneira de atrair novos clientes e você também pode responder às perguntas sobre dúvidas, opiniões e necessidades que o usuário apresenta.

Encontre maneiras de mostrar para esses usuários que podem confiar no seu negócio e que você pode ser contatado por pessoas que estão em busca de soluções. 

Conclusão


De modo geral, não existe forma melhor de saber como gerar novos leads se não participando do seu próprio ciclo de interesses.

Os seus clientes em potencial podem fazer parte de ciclos distintos, mas que consequentemente, buscam soluções e formas de conhecer o novo. Comunidades virtuais ou até mesmo parcerias com outros fornecedores podem ajudar você a atrair novos clientes.

Seja criativo e não hesite em mostrar que você pode incentivar os seus clientes e parceiros com um produto ou serviço de qualidade, especialmente quando se trata de um negócio único. 

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