Os benefícios do plano de saúde para os clientes

Para entender os benefícios do plano de saúde para clientes é importante saber o que significa esse termo. 

Como o próprio nome indica, consiste no atendimento de serviços médicos. Este tipo de plano é contratado por uma questão de prevenção, pois em caso de sofrer um acidente ou ser diagnosticado com uma doença, o plano tem o suporte

Existe uma variedade de planos que podem ser adaptados a cada cliente, o preço do plano vai depender da idade e sexo da pessoa, por isso será sempre necessário fazer um orçamento para saber o valor de acordo com as suas necessidades.

Benefícios do plano de saúde para clientes

Os benefícios do plano de saúde para os clientes
Corretores de planos de saúde

1. Você poderá se sentir seguro em qualquer lugar que for

É uma grande vantagem se sentir amparado em uma emergência, pois você tem um convênio médico que cuida de você 24 horas por dia, 365 dias por ano.

2. Despesas médicas não são uma dor de cabeça

Uma conta médica pode desestabilizar a economia de uma família, por isso existem vários planos médicos, com diferentes coberturas, que oferecem coparticipação ou pagamento integral do custo médico, dependendo do caso.

Os beneficiários têm acessos aos serviços como:

  • Cuidados hospitalares
  • Procedimentos ambulatoriais, como cirurgia
  • Exames laboratoriais e serviços de diagnóstico, como radiografias e mamografias
  • Gravidez e cuidados com o recém-nascido
  • Cuidados preventivos e de rotina, como vacinas e exames
  • Atendimento de urgência e emergência
  • Terapia de reabilitação, como terapia física, ocupacional e fonoaudiologia
  • Alguns cuidados de saúde em casa ou em casa de repouso após uma internação hospitalar
  • Medicamentos prescritos
  • Tratamento de abuso de substâncias

Leia também: Os diferentes tipos de planos de saúde

3. Tem ao seu dispor um serviço de medicina integral

Um plano de saúde possui várias alianças que permitem acessar vários serviços por um preço melhor. Além disso, você conta com diversos serviços em um só lugar. 

Por outro lado, os planos de saúde, por terem convênio com diversos centros médicos, hospitais e médicos particulares, oferecem a você a alternativa de agendar sua consulta com o médico de sua preferência.

4. Você tem benefícios adicionais para o seu bem-estar

Muitas operadoras se preocupam  com o seu bem-estar, por isso dispõem de serviços como nutrição, treino físico personalizado online e psico sessões para que os beneficiários possam cuidar também da sua saúde mental.

Ainda assim, muitos oferecem Programas de Medicina Preventiva que incluem oficinas, acompanhamento semanal da saúde, atividades e o Médico da Família que corresponde a um profissional que acompanha o histórico de saúde de toda a família. 

Sem contar com os benefícios como descontos em medicamentos que torna a acessibilidade e o valor de baixo custo na compra de medicamentos quando prescritos por um médico profissional. 

Leia também: Operadora X Corretor: Como construir um relacionamento sólido!

5. Cobertura nacional e internacional

Para maior segurança, muitos planos de saúde oferecem cobertura nacional e internacional — no caso de seguro viagem, disponibilizando aos beneficiários valores condicionados caso ocorra alguma eventualidade durante a viagem e precisam custear as despesas médicas.  

Para a cobertura em território nacional, o beneficiário poderá ser atendido fora da sua área de contratação, especialmente em caso de urgência e emergência, garantindo total segurança e conforto nas mais diversas redes de atendimento.

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre vendas. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page