Corretor: Descubra como vender para leads de plano de saúde

Convencer os leads de plano de saúde a fecharem negócio é uma barreira intransponível para você? Infelizmente, essa é uma realidade enfrentada por corretores em todo o país, que veem diariamente a queda das suas vendas e do seu faturamento. O que eles não sabem é que esse problema pode ser facilmente superado, quando utilizam dos métodos corretos. Com a aplicação de técnicas simples, você será capaz de romper a barreira e ver a sua carreira finalmente alavancar como corretor. Quer saber quais são essas técnicas? Continue a leitura e descubra a melhor forma de convencer os leads a contratarem o serviço de plano de saúde. Confira:  

Conheça as necessidades dos leads de plano de saúde

Para conseguir mais vendas com os leads de plano de saúde, é preciso aprender a falar menos e escutar mais. Isso significa que antes de vender, você deve conhecer bem as necessidades do seu cliente e as utilize para construir o seu argumento de vendas. Nesse momento é importante descobrir questões como:  

  • qual o objetivo dele em contratar um plano de saúde
  • qual o tipo de cobertura ele precisa;
  • qual valor ele pode pagar mensalmente;
  • idade dos dependentes;
  • histórico de saúde.

  Com base nessas informações será possível oferecer o plano de saúde que o seu cliente realmente deseja. Essa simples atitude irá te ajudar a prestar um atendimento personalizado e inesquecível. Após fechar o contrato você pode ter certeza que assim que o cliente desejar contratar um novo plano dará preferência a você.

leads de plano de saúde

Entre em contato rapidamente

Isso mesmo, o contato rápido também influencia no sucesso da venda de planos de saúde e também no convencimento do cliente. Por isso, o ideal é que você comece a agir assim que estiver com os dados de contato dos seus leads de plano de saúde em mãos. Nessa etapa, você pode fazer o primeiro contato com ele através de ligações ou de e-mails. Ao adotar essa estratégia, você irá aumentar as chances do seu cliente ficar satisfeito com o seu atendimento. Assim, o seu lead irá perceber o quão atencioso você é e como pode esclarecer qualquer dúvida com rapidez. Isso evita dele decidir fazer a cotação de um plano de saúde com outro profissional ou empresa. É importante que você dê especial atenção a isso quando administrar os seus leads e desenvolver estratégias para as vendas. Lembre-se que o tempo de espera é algo crucial nas vendas de plano de saúde, quanto mais cedo o contato for realizado maiores são as chances da venda.

Estimule a imaginação dos leads de plano de saúde

Estimular a imaginação dos leads de plano de saúde é uma tática poderosa, que não pode faltar no seu argumento de venda. Afinal, através dela você conseguirá criar a necessidade urgente no seu potencial cliente para contratar o plano de saúde. Para colocar essa estratégia é preciso incentivar o seu cliente a imaginar como a vida dele irá mudar para melhor, após contratar o plano de saúde. Por exemplo, se ele estiver contratando um plano empresarial fale sobre a redução das faltas e satisfação que os colaboradores irão sentir após a contratação. Outra dica bacana para tornar o seu argumento mais convincente, é relatar algum depoimento de um cliente seu. Assim, conte a história de que ele estava precisando de um atendimento médico urgente e se não fosse pelo plano de saúde, ele não teria conseguido. Esse tipo de abordagem,  também ajuda o cliente a perceber que o serviço é realmente eficiente e alertá-lo de que a contratação é a melhor escolha.

Faça o gerenciamento adequado dos leads

As técnicas que você aplica para convencer os seus leads de plano de saúde a contratarem os serviços de um plano de saúde, podem não ser suficientes em alguns casos. Nesses momentos, alguns corretores desistem de vender para os seus clientes em potencial e passam a ignorá-los. Não cometa o mesmo erro. É preciso ter em mente que, apesar de uma pessoa não demonstrar interesse em contratar o plano de saúde hoje. Mas pode acontecer de futuramente ela mostrar interesse, no próximo mês, por exemplo. Assim, o recomendado é que você sempre ofereça algum tipo de retorno. Algumas vezes, o seu lead só está aguardando o momento ideal para contratar o serviço e você não pode deixar de aproveitar essa oportunidade. Mas atenção, não seja muito insistente ou pressione demais o seu lead. Além de prejudicar o processo de venda, esse tipo de prática também é capaz de destruir a sua imagem para o cliente em potencial.

Esteja pronto para as objeções

Lidar com objeções faz parte do trabalho de todo corretor de plano de saúde. No entanto, são apenas alguns que sabem driblar elas e conseguir vender para leads de plano de saúde. Assim, para alcançar esse resultado é necessário conhecer técnicas de argumentação específicas. Principalmente, para saber lidar com objeções quanto a preço e ao serviço. Além disso, você deve adotar uma postura de confiança e transmitir as informações com convicção, apresentando dados reais, a saber:  

  • depoimentos;
  • números;
  • taxas de resultados;
  • simulações.

  Também é indispensável conhecer todas as informações sobre o plano de saúde que você comercializa. Dessa forma, você estará apto para esclarecer dúvidas e convencer o seu cliente de que o seu plano é a melhor opção. Veja nossas dicas sobre como lidar com objeções na venda.

Seja cordial

A cordialidade é um elemento chave no atendimento de qualquer corretor de plano de saúde. Através dessa habilidade você conseguirá transmitir mais confiança com os seus leads de plano de saúde. Somado a isso, busque escutar mais o seu cliente e identifique quais são as necessidades dele. Nesse momento, vale a pena destacar que o foco é sempre manter o cliente satisfeito. Lembre-se também que não existe nada pior do que ser atendido por um profissional arrogante, cujo objetivo com o cliente é apenas “empurrar” o plano de saúde. Isso sem levar em consideração os seus desejos e dores com o plano de saúde.  

Coloque em prática

Agora que você aprendeu como vender para leads de plano de saúde, o que acha de colocar todas essas técnicas em prática hoje mesmo? Veja nossas dicas de vendas. Sem dúvida, com elas você irá perceber uma melhora no relacionamento com os clientes. Assim como, fará com que você seja reconhecido como um corretor de referência da sua área. Acredite, essas dicas são o caminho para superar aquela barreira intransponível que impedia você de realizar vendas. Não é à toa que elas são frequentes na vida de todos os corretores de sucesso no mercado. Por isso, faça como eles e adote essas estratégias nas sua rotina como corretor também. Quer saber mais? Então acesse o site do LeadMark para descobrir como comprar leads de plano de saúde e escolha o melhor plano para o seu negócio. Trabalhamos com leads qualificados dos mais variados planos de saúde do país. Além disso, oferecemos as condições necessárias para que você consiga gerenciar bem a sua base de contatos. Isso porque, ao contratar um pacote você tem acesso imediato a plataforma do LeadMark.  Nela você poderá contatar os seus leads, agendar horários e outras funções.

 

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

 

 

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