Vender plano de saúde dá dinheiro: Primeiros passos para trabalhar como corretor

Será que vender plano de saúde dá dinheiro? Essa é a maior dúvida de quem deseja iniciar sua carreira como corretor de plano de saúde. O que eles não sabem é que a resposta dessa pergunta vai muito além de um “sim” ou “não”.

Assim como em qualquer outra profissão, a venda de plano de saúde exige tempo e dedicação para conseguir alcançar resultados significativos. Sem aplicar os métodos e estratégias corretos, você dificilmente conseguirá ter sucesso nessa área.

Pensando nisso, nesse artigo você irá descobrir se é possível ganhar dinheiro e principalmente, o que fazer para alavancar as suas vendas. Confira:

 

Vender plano de saúde dá dinheiro?

 

Sim, vender plano de saúde dá dinheiro! São inúmeros os casos de corretores que conseguem obter um excelente faturamento mensal vendendo planos. Isso não poderia ser diferente, afinal desde 2018 esse mercado teve um crescimento surpreendente em todo o país.

Os especialistas especulam que esse cenário será ainda melhor em 2019. Afinal, com a retomada da economia, mais empregos formais serão gerados e as empresas precisarão ampliar a cobertura dos planos para se adequar à nova demanda.

Somado a isso, a elevação dos preços dos planos de saúde faz com que ele seja um serviço altamente lucrativo para as corretoras e vendedores autônomos. Sem dúvida, é uma alternativa de negócio atrativa e rentável para investir.

vender plano de saúde dá dinheiro

O que fazer para ganhar dinheiro vendendo plano de saúde?

Agora que você já sabe que vender plano de saúde dá dinheiro, aposto que ficou interessado em atuar nesse mercado, certo?

Para aproveitar essa oportunidade e começar a ganhar dinheiro vendendo plano de saúde, é preciso que você se dedique bastante e planeje como será a sua abordagem de vendas. Confira abaixo algumas dicas de como ganhar dinheiro vendendo planos de saúde.

Aprenda sobre o mercado de corretagem

Se você quer ganhar dinheiro vendendo plano de saúde, então o seu primeiro passo é conhecer tudo sobre esse mercado. Afinal, o seu sucesso como corretor irá depender da sua força de vontade e dedicação para aprender tudo sobre essa área.

Lembre-se que um profissional atualizado, consegue enxergar oportunidades lucrativas e se destacar da concorrência com facilidade. Para começar, mantenha-se atualizado sobre:

 

  • novidades das principais seguradoras do país;
  • ações dos seus concorrentes;
  • perfil dos clientes;
  • planos de saúde que estão em alta no mercado;
  • técnicas de vendas online para planos de saúde.

 

Uma dica bacana é acompanhar blogs específicos para corretores de plano de saúde, como o da LeadMark, Blog do Corretor e Acoplan. Diariamente são publicados conteúdos gratuitos e relevantes sobre o mercado e técnicas de como aumentar as vendas.

Escolha o nicho certo e comprove que vender plano de saúde dá dinheiro

Após conhecer melhor sobre o mercado de planos de saúde no país, é hora de escolher o nicho que você irá atuar. É claro que nesse momento você deve avaliar o valor das comissões, mas além disso existem outros fatores que quando bem analisados, ajudarão você a ganhar dinheiro vendendo plano de saúde.

Confira quais são eles e prepare-se para vender mais:

Rede de contatos

Para escolher um plano de saúde lucrativo não basta apenas avaliar a comissão, mas sim a sua rede de contatos e experiências profissionais. Esses aspectos irão aumentar as suas chances de realizar vendas lucrativas e montar sua carteira de clientes.

Para tornar isso mais claro, imagine que você seja representante de um plano de saúde empresarial e tenha o contato do presidente da associação de comerciantes da sua cidade.

As chances de fazer uma apresentação para esse grupo e fechar vendas, são maiores do que se você optasse pode vender planos individuais, por exemplo. Por isso defina se irá atuar em planos empresariais, individuais ou odontológicos.

Escolha planos com credibilidade no mercado

É inegável, vender plano de saúde dá dinheiro para aqueles corretores que representam um serviço que eles mesmos confiam e que possui credibilidade no mercado. As vendas tornam-se mais fáceis pois por acreditarem na operadora, eles conseguem transmitem mais segurança e confiança aos clientes no momento da negociação.

Domine técnicas de vendas e marketing

É preciso ter em mente que vender plano de saúde dá dinheiro sim, principalmente para os corretores que dominam as técnicas de vendas e marketing. Isso porque, não adianta você ser representante de um plano requisitado e com comissão alta, se não sabe vender para os seus potenciais clientes, certo?

A boa notícia é que existem vários cursos e canais no Youtube, que ensinam técnicas de vendas ideais para iniciantes e até mesmo para os mais avançados na área. Além disso, existem blogs que oferecem dicas exclusivas sobre como vender mais planos, como os citados mais acima.

Esse conselho também é válido para aprender as técnicas de marketing. Isso porque é através delas que você irá conseguir compreender o perfil dos seus clientes e elaborar estratégias de vendas eficientes.

Invista em leads de plano de saúde

Vender plano de saúde dá dinheiro, principalmente para aqueles corretores atualizados que investem em leads qualificados de plano de saúde. Isso porque, através dessa estratégia você terá o contato direto com potenciais clientes exclusivos, que desejam realmente comprar o seu plano de saúde.

Para ter acesso a essa base de dados, é preciso investir na compra de pacotes de leads da LeadMark. Em seguida, você terá acesso a uma plataforma 100% digital para gerenciar os seus leads e colocar em prática as suas técnicas de vendas.

Sem dúvida, esse é o segredo para realizar mais vendas e com alta rentabilidade em pouco tempo. Todo esse processo é realizado online no conforto do seu escritório em qualquer outro local em que você trabalhe. Isso faz com que os seus custos mensais reduzam drasticamente e o faturamento aumente.

Invista no seu desenvolvimento pessoal e profissional

Ter sucesso como vendedor de plano de saúde só depende de você. Por isso, é importante investir na mudança de mentalidade e começar a adotar hábitos de um profissional vencedor.

Para te ajudar nessa mudança, nós selecionamos abaixo algumas atitudes e habilidades que você precisa desenvolver a partir de hoje. Isto é, caso deseje vender mais planos de saúde, confira:

 

  • estabeleça objetivos profissionais;
  • aprenda a gerenciar o seu tempo;
  • foque nos resultados;
  • persista sempre;
  • não procrastine;
  • melhore suas relações pessoais.

 

Mas como começar? Atualmente existem cursos, workshops e processos de coaching específicos para aumentar a performance e mentalidade de vendedores. O ideal é que você invista nesse conhecimento para conseguir se tornar um profissional diferenciado no mercado.

Além disso, invista na leitura de artigos e livros especializados em desenvolvimento pessoal e profissional. Essa é outra maneira de melhorar o seu desempenho e conseguir vender mais.

 

Vender plano de saúde dá dinheiro, então comece agora mesmo

Como você pode ter percebido, vender plano de saúde dá dinheiro principalmente para o vendedor que tenha disposição para aprender mais sobre o mercado e deseje desenvolver suas habilidades de marketing e vendas.

Se você é um deles, então aproveite o crescimento do mercado de planos de saúde no Brasil e comece a ganhar dinheiro nessa área. Para te ajudar a conquistar esse objetivo, nós da LeadMark dispomos de planos de leads acessíveis e qualificadas das principais operadoras e regiões do país.

Clique aqui para conhecer os nossos pacotes e descubra por conta própria que vender plano de saúde dá dinheiro. Para começar a sua carreira como corretor, leia nosso artigo completo sobre como vender plano de saúde pela internet.

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page