Vender plano de saúde pelo Facebook, uma estratégia que vale a pena

O Facebook é a rede social indicada para corretores venderem mais planos de saúde.

Afinal, ela concentra uma grande quantidade de potenciais clientes, campanhas segmentadas e um custo mais baixo, se comparado com o marketing tradicional.

Mas, para obter resultados concretos é importante que o corretor saiba planejar uma estratégia de marketing.

Assim como, aproveite os recursos que o Facebook oferece para vender mais planos e alcançar um público maior de clientes. Confira neste artigo, dicas de como colocar essa estratégia em prática.

Vender plano de saúde no Facebook, vale a pena?

O Facebook é a rede social com maior número de usuários do mundo. Embora tenha surgido para melhorar a comunicação, em pouco tempo ela se tornou uma plataforma ideal para anunciar e vender produtos ou serviços. E com a venda de planos de saúde, não poderia ser diferente.

Atualmente, o Facebook possui recursos que facilitam a comunicação entre corretores e clientes.

Uma estratégia bem elaborada é capaz de alcançar um público amplo e o corretor pode obter vários pedidos de orçamento em pouco tempo. Além disso, o marketing no Facebook oferece benefícios como:

  • É mais barato do que o marketing tradicional: panfletagem, anúncios em outdoor, rádio e visita porta a porta têm um custo alto para o vendedor. Por outro lado, ele pode alcançar um público bem maior, praticamente de graça, através de uma fanpage na rede social ou em anúncios online, por exemplo;
  • Uso de campanhas segmentadas: no Facebook Ads, você pode criar campanhas direcionadas para o seu perfil de cliente. Dessa maneira, a oferta é visualizada por quem realmente tem interesse em contratar o serviço e o seu investimento gera o retorno que você deseja;
  • Acompanhamento dos resultados em tempo real: durante a veiculação de uma campanha, é possível acompanhar quantas pessoas clicaram, entraram em contato ou visualizaram a oferta. Com essa informação, você sabe quais estratégias foram bem sucedidas e potencializa na próxima tentativa.

Aproveite e aprenda aqui como criar um link para whatsapp e aumentar suas vendas.

Venda de planos no Facebook exige planejamento

Para ter sucesso na venda de plano de saúde pelo Facebook é preciso ter um planejamento, com objetivos definidos. Pular essa etapa é o mesmo que sair de viagem para uma cidade nova sem usar um GPS.

Ou seja, você provavelmente vai se sentir perdido e terá dificuldade em atingir o seu objetivo.

O ponto de partida é identificar quem é a persona do seu negócio, ou seja, o perfil do seu cliente ideal.

Tenha em mãos dados como, o que elas valorizam ao contratar o plano de saúde como preço, serviços adicionais, cobertura e isenções.

É importante estabelecer objetivos no Facebook como: aumentar sua carteira de clientes, vendas, posicionamento no mercado.

A partir disso, trace metas com prazos e responsáveis definidos, para que você possa acompanhar o desempenho da sua estratégia.

Veja neste artigo com dicas de como vender mais e melhor.

Ferramentas de venda no Facebook

Confira abaixo as melhores ferramentas de venda do Facebook e como você pode utilizá-la na sua venda diária de planos de saúde:

Fanpage comercial

A fanpage comercial é um dos principais recursos de venda no Facebook. Através dela, será possível publicar conteúdos, integrar chatbots e criar anúncios segmentados para o seu público-alvo.

Para criar uma fanpage, basta fazer login no Facebook, com seu usuário pessoal, e depois criar uma página comercial.

Para ter uma boa performance é importante informar todos os dados de contato, tipo de negócio e objetivos na fanpage.

Dessa forma, quando você criar os anúncios no Facebook Ads, o seu público será segmentado e as chances de atrair pessoas interessadas em contratar planos serão maiores.

Produção de conteúdo

Para ter um bom alcance e conquistar leads pelo Facebook, é necessário que haja uma produção de conteúdo frequente.

O ideal é fazer publicações com temas relevantes que atraem o público e ainda demonstra que você tem autoridade no mercado.

Para aumentar suas chances de conversão, crie conteúdos relacionados a sua persona, no caso do plano saúde, podem ser abordados os seguintes temas:

  • Empresarial: a venda é direcionada para o empresário ou gestor de RH, o plano de saúde deve oferecer benefícios para o funcionário e empresa ao mesmo tempo;
  • Profissional liberal ou servidor público: talvez o preço não seja a grande preocupação, mas sim a cobertura e serviços adicionais;
  • Individual (familiar): dependendo da renda, o valor do plano pode ser o foco da venda. A oferta de serviços extras pode ser usada para compensar a objeção do valor.

Facebook Ads

O Facebook Ads é o recurso de criação de campanhas pagas dessa rede social.

Um anúncio publicado por ele tem um grande alcance, pois pode ser divulgado tanto no próprio Facebook, quanto no Instagram.

O diferencial do Facebook Ads é que ele permite a elaboração de campanhas segmentadas.

Nele, você pode definir a idade, gênero, localização e interesses do seu potencial cliente e o anúncio será exibido para pessoas com essas características.

Além disso, é possível estipular metas e controlar o orçamento da divulgação. Por ser uma plataforma intuitiva, o próprio Facebook ensina você como criar um bom anúncio.

Usar o Facebook na prospecção de clientes é um grande diferencial para os corretores. Agora que você sabe como começar, coloque as dicas em prática e garanta o seu espaço nessa rede social.

E para ajudar você, confira este artigo completo sobre como vender plano de saúde pela internet com o Facebook.

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