A venda adaptativa é uma abordagem personalizada ou sob medida para a venda, que leva em consideração o tipo de cliente, a situação de vendas e o feedback recebido. Identificar o estilo social de um indivíduo é uma característica importante da venda adaptativa.
Entendendo a venda adaptável
Na venda adaptativa, os vendedores literalmente se adaptam às necessidades e problemas do cliente. É uma abordagem centrada no cliente para fazer negócios que se concentra em criar uma experiência positiva para o cliente e mantê-lo feliz e satisfeito. Ao estabelecer relacionamentos com os clientes e adaptar suas comunicações, as empresas podem fornecer um melhor atendimento ao cliente e, esperançosamente, gerar mais leads.
A venda adaptativa pode ser um diferencial importante para todos os tipos de negócios, e é por isso que ela é usada desde tempos imemoriais sempre que o toque pessoal é essencial para criar relacionamento com os clientes, de lojas de varejo de luxo a concessionárias de carros.
Como a venda adaptativa requer uma abordagem mais consultiva para vendas e atendimento ao cliente, ela exige vendedores treinados de forma cara, que conhecem o produto que estão vendendo de dentro para fora e podem usar seu julgamento para ajustar sua abordagem de vendas com base nas necessidades e estado de espírito de seus clientes.
Para poder responder mais rapidamente aos compradores, algumas empresas transformaram a venda de arte em ciência, padronizando as práticas de vendas aprendidas com os melhores vendedores. Eles estão aproveitando os dados que obtêm ao acompanhar seus clientes e representantes de vendas mais de perto e treinando equipes de vendas complexas para fornecer atendimento ao cliente flexível.
A venda adaptativa está sendo usada com muita eficiência hoje nos setores de comércio eletrônico e tecnologia, onde varejistas on-line e outras empresas podem usar big data e algoritmos de computador para direcionar com mais precisão seu marketing, de acordo com as compras anteriores, gostos e preferências de seus clientes. demografia.
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Exemplo de venda adaptável
Um exemplo de venda adaptativa pode ser a personalização de taxas com base na contagem de pedidos. A maioria dos fabricantes tende a oferecer taxas padronizadas para uma contagem mínima de pedidos. No entanto, nem todos os clientes têm os mesmos requisitos
Por exemplo, um grande hospital pode ter um conjunto diferente de requisitos para dispositivos médicos em comparação com um menor. Nesse caso, os vendedores do fabricante do dispositivo médico adaptarão suas tarifas com base no cliente.
Outro exemplo de venda adaptativa é o uso de dados na venda direta aos consumidores na internet. Os dados dos cookies rastreiam os cliques do usuário e as visitas ao site, permitindo às empresas uma janela para as preferências e interesses do consumidor.
Por exemplo, se um usuário visita repetidamente um site de comércio eletrônico e clica na mesma categoria de produto, como equipamento para atividades ao ar livre, a empresa pode personalizar sua página inicial e oferecer produtos semelhantes durante a próxima visita do usuário ao site. A gigante do comércio eletrônico Amazon costuma usar essa tática para impulsionar as vendas em seu site.
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