Graças à tecnologia e ao marketing digital, o corretor pode aumentar as vendas de planos de saúde pela internet, sem sair de casa. A boa notícia é que alcançar esses resultados não é uma tarefa complicada. Contamos aqui, algumas práticas que vão ajudar você a alavancar suas vendas e ser um vendedor de sucesso.
Empresarial, familiar, individual e odontológico são os tipos de planos de saúde mais populares no mercado. Cada categoria oferece serviços específicos para clientes com objetivos e necessidades diferentes.
O corretor que conhece bem o seu cliente e o serviço que está oferecendo tem mais chances de aumentar suas vendas de planos de saúde. Afinal, ele consegue vender plano de saúde ideal para o cliente e ainda pode ser indicado para outras pessoas.
Para alcançar esse mesmo resultado o ideal é que você elabore a persona do seu cliente. Ou seja, criar um perfil com informações sobre idade, renda, redes sociais que acessa, objetivos e necessidades que ele deseja solucionar com o plano de saúde.
Com base nessas informações, será mais fácil criar indicações de planos para esse perfil de cliente. Além disso, você pode simular possíveis objeções e elaborar argumentos irresistíveis que façam com que o cliente compre o plano de saúde.
Tão importante quanto conhecer o seu cliente, é saber os benefícios que o plano de saúde oferece. Dessa maneira, você terá um argumento de vendas forte e convincente e as chances do cliente contratar o serviço será alta. O primeiro passo é estudar as coberturas oferecidas e o contrato do plano de saúde que você representa. Em seguida, faça uma pesquisa sobre os benefícios que a contratação do plano pode proporcionar para o cliente.
Por exemplo, o plano de saúde empresarial oferece vantagens como aumento da satisfação e saúde da equipe, redução das faltas e até benefícios fiscais. Esses argumentos devem estar presentes na abordagem das suas vendas de planos de saúde.
O avanço da tecnologia nos últimos anos, transformou os hábitos de consumo dos clientes. Hoje em dia, é possível contratar planos de saúde baratos pela internet e sem sair de casa, por exemplo. Mas, para aproveitar essa nova demanda é importante que o corretor use estratégias de prospecção modernas.
Entre as várias opções do mercado, a compra de leads em plataformas é a que gera melhores resultados. O motivo é simples, nessas plataformas o corretor tem acesso a centenas de potenciais clientes interessados em contratar um plano de saúde.
Para tanto, basta comprar o lead por um preço acessível e em seguida, entrar em contato com o cliente pelo WhatsApp, e-mail ou ligação. Esse método de prospecção é rápido, eficiente e ainda pode reduzir os custos mensais do corretor.
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