10 Alimentos que Aumentam a Imunidade!

O sistema imunológico é um tema popular nos dias de hoje, e por boas razões. Este sistema vital é projetado para combater invasores que prejudicam sua saúde e mantê-lo forte e saudável. Existem várias coisas diferentes que a pessoa comum pode fazer para impulsionar seu sistema imunológico, com os alimentos que você come no topo da lista.

O que você come está completamente sob seu controle e, com alguma disciplina e criatividade, você pode adicionar vários alimentos que estimulam o sistema imunológico por dia à sua dieta.

Aqui estão 10 alimentos que aumentam a imunidade para você começar a se cuidar:

1 – Alho

10 Alimentos que Aumentam a Imunidade!
Alho

O alho é agora um alimento de reforço imunológico bem conhecido e está incluído em muitos suplementos e produtos de saúde vendidos sem receita. Você também pode adicionar alho a saladas e alimentos cozidos, ou fazer um chá saudável com alho e mel. Possui compostos de enxofre que são agentes antibacterianos e antivirais em seu corpo.

Para o chá, adicione um dente de alho picado ou esmagado à água quente e esprema o suco de um limão e uma colher de chá de mel cru.

2 – Vitamina C


A vitamina C não é um alimento por si só, mas há vários alimentos benéficos para o sistema imunológico que incluem altos níveis de vitamina C. Todo mundo sabe que laranjas e outras frutas cítricas contêm vitamina C, mas alimentos como pimentão verde e vermelho , brócolis, couve e espinafre também são ricos nesta importante vitamina que fornece antioxidantes para fortalecer seu sistema imunológico.

Veja também: 5 Calmantes Naturais para mandar a Ansiedade embora!

3 – Mirtilos


Todos os tipos de frutas são bons para você, mas os mirtilos dão um passo adiante com um flavonoide chamado antocianina. Suas propriedades antioxidantes têm a capacidade de impulsionar seu sistema imunológico, e um estudo de 2016 descobriu que os flavonoides desempenham um papel importante no sistema de defesa imunológica do trato respiratório superior.

4 – Óleos Saudáveis


Os óleos saudáveis ​​para o coração são importantes para uma saúde ideal e podem dar um impulso ao seu sistema imunológico ao mesmo tempo. Alguns dos óleos mais benéficos são azeite de oliva, óleo de coco e peixes gordurosos como sardinha e arenque.

Veja também: Como ter uma dieta antiinflamatória!

5 – Equinácea


Beber um chá feito com a erva florida Echinacea pode ajudar a melhorar a resposta do sistema imunológico. Você também pode obtê-lo como uma tintura ou em uma variedade de suplementos diferentes.

6 – Chá Verde

10 Alimentos que Aumentam a Imunidade!
Chá verde

O chá verde é uma boa fonte de antioxidantes que está entre os alimentos que aumentam a imunidade e contém o aminoácido teanina, que é benéfico para combater doenças. O chá verde tem sido um alimento básico em diferentes culturas asiáticas há séculos e agora é bastante popular na América do Norte.

7 – Vegetais verdes folhosos


Vegetais verdes folhosos, como espinafre, agrião e couve, têm uma série de diferentes benefícios à saúde que podem melhorar a capacidade do seu corpo de combater vírus.

Quando possível, coma folhas verdes cruas em seu estado natural para obter o máximo benefício para a saúde.

8 – Cúrcuma


A cúrcuma contém um composto saudável chamado curcumina, que demonstrou ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que contribuem para a função imunológica no corpo. É uma cor amarela rica e é frequentemente usada em diferentes tipos de culinária, mas está sendo cada vez mais usada na América do Norte para fins medicinais.

Veja também: Importância de um acompanhamento nutricional para a saúde

9 – Kefir


Kefir é uma bebida fermentada que é vendida em muitas lojas tradicionais e é frequentemente usada por suas capacidades de reforço imunológico. Contém culturas vivas de bactérias que podem reduzir a inflamação, aumentar a atividade antioxidante e combater as bactérias.

10 – Gengibre


O gengibre tem um sabor forte e propriedades anti-inflamatórias para acompanhá-lo. Sua capacidade de acalmar uma dor de estômago é bem conhecida e também pode ter um efeito positivo em seu sistema imunológico.

No mundo moderno, é cada vez mais importante tomar ações que apoiem seu sistema imunológico e encorajem a capacidade do seu corpo de combater doenças. Ao adicionar esses alimentos e bebidas à sua dieta, você estará fazendo um grande favor à sua saúde.

Por isso, invista em alimentos que aumentam a imunidade para que não ocorra qualquer problema à sua saúde e que possa ter uma qualidade de vida muito melhor. 

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre saúde. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page