Se você deseja usar técnicas de argumentação para vendas complicadas, precisa entender que cada venda é diferente. Alguns são rápidos e fáceis, alguns exigem algum trabalho e, em seguida, há clientes difíceis. Eles são difíceis de conquistar, têm mais objeções e cada passo parece mais desafiador do que deveria ser. Eles podem até tentar forçá-lo a dar-lhes um negócio melhor ou mais valor e reduzir suas margens de lucro. É a natureza do jogo.
Como vendedor, você enfrentará clientes difíceis de tempos em tempos. Você precisa estar preparado para gerenciá-los ou poderá perdê-los muito rapidamente.
Você não pode tratar todos da mesma forma. Você precisa usar técnicas de argumentação para vendas complicadas. A mesma estratégia que funciona em alguns não funcionará em outros. Ninguém quer um acordo para se arrastar e continuar. Neste blog, os recrutadores de vendas de Toronto fornecem algumas dicas eficazes para ajudá-lo a fechar os clientes difíceis que você encontra de tempos em tempos.
Neste artigo, trouxemos 4 técnicas de argumentação para vendas complicadas para ajudá-lo a fechar uma venda com perspectivas difíceis
Use estas dicas para estar melhor preparado para lidar com clientes difíceis e ainda fechar o negócio.
1. Mantenha-se confiante
Independentemente do tipo de cliente com o qual você está lidando, você precisa se manter confiante. A confiança inabalável é especialmente importante quando se trabalha com um cliente difícil. Se os clientes sentirem que você está nervoso, desesperado para fechar ou não tem confiança em suas habilidades, eles podem usar isso para tentar alavancar um negócio melhor de você. Atenha-se ao seu processo de vendas e resista ao desejo de fazer concessões apenas para agradar o cliente.
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2. Crie um diálogo sobre os principais desafios do cliente
Entender o que um cliente deseja alcançar é importante. Uma maneira de fazer isso é obter uma compreensão mais profunda de seus principais desafios. Tente iniciar uma conversa com o cliente sobre os desafios e obstáculos que eles estão enfrentando. Isso ajudará você a obter uma visão mais profunda do tipo de solução que eles procuram. Isso fará com que eles baixem a guarda até certo ponto e permita que você prove que deseja ajudá-los. Mais importante ainda, ajudará você a ajustar sua solução de vendas e personalizá-la de acordo com as necessidades exclusivas do cliente.
3. Seja Firme – Mantenha-se firme
É importante se manter firme, especialmente se você já ofereceu concessões. Talvez você já tenha oferecido um desconto, feito o possível para agilizar a entrega e feito outras coisas para adoçar o negócio. Há um momento em que você precisa se manter firme se um cliente difícil pedir mais. Seja firme. Evite ceder à pressão para fazer ainda mais, mesmo que você realmente precise fechar uma venda.
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4. Concentre-se em resolver o problema, não em vender
Clientes difíceis podem ser um desafio ainda maior se você se concentrar em vender em vez de tentar resolver seus problemas e ajudá-los com os desafios de negócios. Independentemente de sua atitude, todos os clientes procuram você porque precisam de ajuda com alguma coisa. Eles têm uma necessidade de serem preenchidos. Concentre-se em resolver o problema antes de vender. Isso pode ajudar a suavizar a postura de um cliente difícil e levá-lo a se abrir e ser mais receptivo às soluções que você está oferecendo.
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Conclusão
Como todos sabemos, você não vai fechar todos eles. Chega um momento em que você precisa considerar seriamente se afastar, em vez de tentar continuamente fechar um cliente difícil. Pense em quanto tempo você está investindo neste negócio em comparação com o tempo que está sendo tirado de outros negócios e prospecção.
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