História da Amil no Brasil

A Amil no Brasil é uma das maiores marcas de saúde. O plano de saúde da Amil está entre os mais procurados do mercado, tanto os individuais e familiares quanto os empresariais.

A história da empresa é marcada por inovações e chama a atenção de todos. Que tal conhecê-la um pouco mais de perto? Preparamos neste artigo tudo sobre a história da Amil no Brasil, sua abrangência e os planos que a mesma oferece. Vem com a gente conferir os diferenciais únicos dessa companhia que é referência em saúde e qualidade de vida para todos! Confira.

Amil no Brasil e sua história repleta de inovações

A Amil que conhecemos hoje começou a mais de 3 décadas atrás! A mesma foi fundada a partir da Casa de Saúde São José. Na época da sua aquisição, em 1972, a Casa de Saúde São José era uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias.

Cinco anos se passaram e a pequena clínica já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro. Com tamanho crescimento, foram adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e o Santa Rita.

Para que os locais fossem bem administrados, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho). Algum tempo depois, a São José deixou de fazer parte do grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, em Niterói, no ano de 1976. Os recursos provenientes da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, em 1978.

As conquistas ao longo dos mais de 30 anos de história são várias, mas 2012 é guardado no coração e na memória de todos. No ano, a Amil foi associada à UnitedHealth Group, maior empresa norte-americana de saúde, para a criação da plataforma global de atendimento de qualidade e saúde.

O UnitedHealth Group está no topo da lista das empresas com maior prestígio em seu segmento, de acordo com ranking da revista Fortune. Além disso, o grupo oferece benefícios e serviços de saúde para cerca de 140 milhões de pessoas em mais de 130 países.

A Amil no Brasil é uma das maiores operadoras

A Amil é conhecida em todos os estados e conta com redes credenciadas pelos quatro cantos do país. Ao todo, já são mais de 6,2 milhões de beneficiários e mais de 365 mil empresas clientes da operadora.

Além disso, são mais de 5,9 mil laboratórios credenciados, bem como mais de 20 mil médicos que fazem parte da equipe Amil. As opções de atendimento não faltam e, desde o mais básico até o mais sofisticado, você poderá ter a certeza de um bom atendimento. Não podemos deixar de citar os mais de 1,7 mil hospitais credenciados e as 14 unidades hospitalares próprias da companhia.

A Amil é referência também no quesito cuidado com seus beneficiários. A operadora conta com um aplicativo especial, tendo em vista o cuidado com a saúde mental de todos os seus dependentes. São diversos psicólogos e psiquiatras sempre à disposição para atender e cuidar, sobretudo, daqueles que precisam de ajuda.

É importante ressaltar que a companhia tem valores muito importantes e procura sempre segui-los. Dentre eles, podemos destacar: integridade, compaixão, relacionamentos, inovação e performance.

Opções de planos

A operadora conta com uma variedade de planos, pensados especialmente para atender com excelência todos os beneficiários. Os planos são divididos em 3 categorias: individual, coletivo por adesão e coletivo empresarial.

Abaixo descrevemos em mais detalhes as opções de planos para que você conheça mais de perto.

Amil Fácil

O Amil Fácil é um plano mais regional, porém não deixa de atender muito bem seus dependentes. O mesmo conta com abrangências mais limitadas, destinado, sobretudo, para quem procura por um plano de saúde que garanta um bom custo-benefício.

Plano Amil

De abrangência nacional, essa modalidade conta com diversos benefícios. O mesmo garante aos seus dependentes a possibilidade de coparticipação e reembolsos.

Amil One

Esta opção é totalmente personalizada e considera, sobretudo, o estilo de vida do beneficiário. Este, conta com benefícios exclusivos, além de abrangência nacional e serviços premium.

Amil Dental

Sendo um dos mais completos do mercado, o Amil Dental é referência no quesito saúde bucal. O mesmo conta com uma infinidade de dentistas credenciados e garante a praticidade de agendamentos de maneira totalmente online.

Enfim, esta é apenas uma parte da história da Amil, bem como dos seus serviços oferecidos a milhares de brasileiros. A companhia, referência nacional, continua crescendo e alcançando espaço em outros patamares.

Gostou? Que tal escolher um plano de saúde da companhia para chamar de seu? Nos dias atuais, ter um plano de saúde tem se tornado cada vez mais essencial e, é claro, ter um plano da Amil é ter a certeza de um suporte especializado sempre que necessário.

Aproveite para compartilhar o artigo com outras pessoas e clicar aqui para conferir nossos posts!

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page