5 dicas para cuidar da sua pele

Cuidar de si mesmo é ótimo, né? Ainda mais quando você promove bem-estar ao cuidar da sua pele. Para ter uma pele macia, bem tratada, esses cuidados precisam ser acrescentados na sua rotina, até mesmo para ter autoestima. 

Que tal saber as 5 dicas para cuidar da sua pele que trouxemos para você? Continue lendo esse artigo para saber mais!

1- Beba diariamente de 2 a 3 litro de água


Para cuidar da sua pele, nada mais que se hidratar bem. A água é um elemento muito importante para a nossa saúde, inclusive para a pele. 

Aos homens com faixa etária entre 19 a 70 anos, é recomendado ingerir por dia 3,7 litros de água e mulheres na mesma faixa etária cerca de 2,7 litros. Mas, é importante consultar um médico caso você precise ingerir mais.

2- Lave o rosto ao chegar em casa

5 dicas para cuidar da sua pele
Skin Care

Outra dica para cuidar da sua pele é realizar uma limpeza de pele e lavar o rosto sempre que chegar em casa. Devido à poluição, a nossa pele acaba absorvendo impurezas e consequentemente, ocasionando o nascimento de cravos e espinhas.

Por isso, você pode utilizar sabonete próprio para o rosto e fazer a limpeza. Espalhe-o delicadamente por toda a região da face e faça massagem com movimentos circulares em volta das bochechas e testa. 

Em seguida, lave o rosto com água de preferência fria e corrente, removendo todo o sabonete do rosto. Seque com uma toalha de algodão e pressione-a delicadamente para secar, mas sem esfregar. Confira alguns produtos apropriados para a limpeza da sua pele.

3-  Escolha um bom tônico e aplique


O tônico é fundamental para dar o acabamento na limpeza de pele. Muitas mulheres acabam deixando de usar o tônico e pulando o processo de cuidar da sua pele. 

Contudo, a tonificação é muito importante quanto às demais dicas mencionadas. Ele é responsável por equilibrar o pH da pele e ainda remove os resíduos de sujeira que podem permanecer. 

4- Hidrate a sua pele


Outra dica muito importante para cuidar da sua pele é a hidratação. Após realizar todo o processo de limpeza, a pele precisa ser hidratada. Isso porque a limpeza geral também acaba abrindo os poros do rosto, dando acesso para a sujeira proliferar. 

Assim, é fundamental manter a saúde do seu rosto com um bom creme hidratante apropriado para a face. Portanto, opte por um hidratante suave, sem sulfatos e parabenos para manter a barreira protetora do rosto.

5- Use esfoliante 1x por semana


O esfoliante é um grande aliado para cuidar da sua pele, deixando-a limpa e saudável. O processo remove as células mortas e a camada córnea da pele. 

Você pode comprar esfoliantes prontos em perfumarias e utilizar buchas e escovas macias para passar no rosto com o esfoliante, fazendo movimentos circulares para não agredir a pele e ainda promove uma pele mais lisa e renovada.

Agora que você conhece as 5 dicas para cuidar da sua pele, que tal começar a fazer isso agora mesmo e proporcionar bem-estar para você? 

Continue acompanhando o nosso blog para ler mais dicas de saúde e veja outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page