Corretor de Plano de Saúde: 5 dicas para você se inserir no mercado

Ser corretor de plano de saúde no Brasil não é uma tarefa fácil. Pelo contrário, é um ramo bastante competitivo.

Afinal de contas, com os altos preços de apólice é preciso ser mais do que um bom vendedor para se garantir na área, não é mesmo?

Mas isso não é motivo para desânimo ou preocupação, pois hoje você aprenderá como vender mais e se tornar referência quando o assunto são vendas de Plano de Saúde.

Quer descobrir como? Então aproveite esse artigo na íntegra e confira as dicas preparadas exclusivamente para você.

5 dicas básicas para ser um corretor de plano de saúde

Primeiramente é preciso perguntar: você sabe como vender? Há muitos amadores por aí que acham que vender é simplesmente repassar um produto ou serviço por uma certa quantia.

Não, isso não é vender na sua essência. Ou pelo menos “não apenas”. Essa troca, na realidade, é a fase final da transação em si e ocorre quando já há interesse da outra parte em adquirir um bem.

Mas, e quando o outro lado não está convencido sobre a aquisição daquele produto? Pois é aí que o “vender” começa de verdade.

Logo, ser capaz de convencer o cliente dos benefícios e necessidade de adquirir aquele produto é, de fato, efetuar uma transação de venda completa. E é esse o maior segredo para ser um corretor de plano de saúde de sucesso.

Assim sendo, confira algumas dicas básicas para vender Planos de Saúde ou até mesmo Planos Odontológicos de forma bem-sucedida:

 

dicas basicas para ser um corretor de plano de saude

1- Conheça o produto que está oferecendo

Vamos pensar em uma situação hipotética onde você recebe uma proposta de aquisição de um plano da Amil dental, por exemplo.

Você escuta o que a outra parte tem a dizer e, quando questiona algo simples, percebe que o vendedor não só não sabe a resposta como também tenta te enrolar.

Qual a credibilidade que você daria para esse corretor e o seu produto? Com certeza sua avaliação não será nada positiva, certo?

Afinal, se você está tentando convencer a outra parte da necessidade e de todas as vantagens em adquirir o seu produto, no mínimo se espera que você saiba também dar todos os detalhes e informações a respeito.

Assim sendo, se você quer ser um corretor de plano de saúde estude e conheça todas as particularidades de cada apólice vendida.

E se porventura você for surpreendido por algum questionamento atípico, sem pânico! Seja humilde, busque a informação correta e transmita ao seu cliente. Simples assim.

Embora não seja a situação ideal, ninguém sabe tudo. E, além do mais, todo mundo valoriza a sinceridade em um vendedor. Isso pode até mesmo ser um ponto ao seu favor.

2- Mantenha uma postura profissional adequada

Postura no mundo das vendas também é a palavra-chave para uma negociação bem-sucedida.

E embora alguns clientes apresentem abertura e demonstrem esperar um contato mais informal, é preciso saber lidar com certas situações.

Assim sendo, mesmo que a oportunidade de fechar aquela transação seja em um happy-hour descontraído onde conversas aleatórias surjam, evite sempre dar suas opiniões sobre assuntos sensíveis e polêmicos, como por exemplo política, religião, sexualidade e outros.

Ainda, tenha cuidado ao iniciar contatos muito descontraídos. Há clientes que prezam pela seriedade e contato estritamente profissional nesses tipos de transações.

Saiba reconhecer e respeitar cada qual para não errar e perder uma venda por questões básicas.

Como ser um corretor de plano de saúde campeão de vendas? Descubra aqui

3- Aplique as estratégias de neurovendas

Quer saber como ser referência no ramo como corretor de plano de saúde? Então dedique um tempo para estudar e aprender um pouco sobre a neurovendas, a parte da neurociência aplicada as vendas.

Essa nova modalidade de estudo possui resultados comprovados e traz para o mundo dos negócios formas eficientes de persuadir e mexer com a psicológico de um cliente.

Está surpreso? Pois saiba que há muitas vertentes hoje que já estudam o comportamento financeiro da população e provam que há gatilhos psicológicos importantes na hora de vender e comprar.

Vale a pena conhecer um pouco mais sobre o assunto!

4- Utilize a tecnologia como aliada

O mundo está em constante mudança e no ramo das vendas isso não é diferente.

Entretanto, a tecnologia tem demonstrado ser uma aliada incrível dos vendedores que querem comodidade ao mesmo tempo que buscam formas de prestar um serviço de alto impacto e qualidade.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, entre em contato conosco e descubra como a Leadmark pode ser também uma parceria importante para o gerenciamento e desenvolvimento do seu sucesso profissional.

Não perca tempo com métodos antigos e ineficientes, seja o diferencial do mercado como corretor de plano de saúde.

Confira aqui hacks para aumentar vendas com leads de plano de saúde empresarial

 

utilize a tecnologia como aliada

5- Aprenda técnicas de negociação

Definitivamente: vendedor que não sabe negociar não é vendedor, ponto. O clímax de uma transação comercial sempre foi e sempre será a arte de negociar.

Sim, essa arte milenar que nos rendeu a sobrevivência nos tempos primórdios está ainda mais viva e forte no nosso atual mercado financeiro.

Por isso, não tem choro e nem vela. Quer vender mais? Aprenda as mais variadas técnicas de negociação e estabeleça o seu perfil como vendedor.

Também, um outro aspecto igualmente importante nesse caso é saber reconhecer e “ler” o seu cliente para aplicar as técnicas adequadas para cada qual.

Mas, para isso, você precisará também se dedicar ao estudo da linguagem corporal.

Não tem erro e nem fórmula mágica: apenas você praticando e aprimorando suas habilidades cada vez mais. Em resumo, seu sucesso depende apenas de você!

Aprenda aqui como driblar as objeções de vendas de plano de saúde.

Busque novos conhecimentos e acredite em você

Finalmente, depois de tantas dicas para você se destacar nesse mercado competitivo é hora de arregaçar as mangas e ir à luta.

É provável que no início ainda surjam algumas dúvidas sobre a carreira como corretor, mas é apenas uma questão de tempo e experiência para você se especializar.

Assim sendo, é essencial que você fique antenado em todas as inovações e novos conhecimentos acerca de como vender produtos e serviços.

Não deixe de conferir todas as publicações de nossa página para otimizar seus resultados e conquistar o sucesso profissional que você tanto deseja.

E se lembre sempre que a carreira como corretor de plano de saúde depende apenas do seu próprio esforço.

A equipe LeadMark agradece a sua visita e fica à disposição para ajudar você nessa empreitada. Aguardamos o seu contato. Até mais!

 

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page