As Vantagens de um plano de saúde para a Terceira Idade

Cuidar da saúde é essencial não importa a sua idade, porém conforme vamos envelhecendo essa atenção com a saúde precisa ser redobrada, cuidados com a alimentação, exercícios físicos e idas periódicas ao médico são parte dos cuidados necessários para se manter bem na Terceira Idade.

Sabemos o quanto o acesso ao médico pode ser caro e limitado para grande parte da população brasileira, ainda mais para quem está acima dos 50 anos, e é justamente por isso que um Plano de saúde se torna essencial para a terceira idade, facilitando esse acesso aos profissionais da saúde e por um preço acessível.

Plano de saúde para a terceira idade: vale a pena?

Não é novidade para ninguém que conforme vamos envelhecendo as idas ao médico se tornam mais constantes, seja para exames de rotina, check- ups  ou para tratar de eventuais condições de saúde que possam aparecer, porém pagar várias consultas e exames no mês acaba não compensando, e é aí que entra o Plano de Saúde tornando tudo mais acessível!           

O que geralmente acontece é que conforme os anos vão passando a mensalidade vai aumentando de acordo com a idade e ao passar dos 50 anos a mensalidade fica muito cara, para facilitar o acesso da Terceira Idade ao médico e a um preço acessível, é possível encontrar várias opções de planos que se encaixam no seu orçamento.   

Nós temos um post dedicado apenas a Operadoras de Plano de Saúde, explicando um pouco mais de cada um e como escolher a operadora ideal para você                                                                                                                         

Vantagens de um Plano de Saúde para a Terceira Idade         

     

  1.  Atendimento de Qualidade: ao chegar no médico o idoso terá atendimento de qualidade e especializado para ele, medicamentos com descontos em redes credenciadas, vários planos proporcionam inclusive atendimento domiciliar para pacientes de idade que estão acamados, tudo isso configura um atendimento de qualidade, que é uma grande vantagem de possuir um Plano de Saúde para a Terceira Idade.                         

  2. Auxilia na prevenção de Doenças: As idas ao médico se tornam mais frequentes e fáceis, visto que seu plano estará cobrindo essas consultas, graças a essas consultas e exames facilitados é possíveis prevenir e descobrir previamente uma série de doenças que surgem com a idade e trata-las de forma mais eficaz.         
  3.  Serviços sociais:  muitos planos de saúde voltados para a Terceira Idade fazem várias ações e serviços sociais, dentre eles atividades de lazer e centros de interação entre idosos, justamente porque após os 50 anos as atividades de lazer são reduzidas, o que pode causar sedentarismo, complicações de saúde e até depressão. Essas atividades criam uma nova perspectiva de vida para os idosos.              
  4. Muito mais rápido que a rede pública: Uma das maiores vantagens de aderir a um Plano de Saúde para a Terceira Idade é a velocidade com que você será atendido, o plano irá proporcionar agilidade no seu atendimento e evitará filas e esperas muito prolongadas, que devem ser evitadas por quem já possui uma idade avançada.    

Conclusão 

Nesse post mostramos as vantagens de adquirir um Plano de Saúde para a Terceira Idade e como ele é a melhor opção para cuidar de você ou mesmo cuidar de quem já cuidou de você, se você é Corretor de Planos de Saúde ou deseja se tornar um acesse nosso blog e tenha acesso a dicas e informações em primeira mão e de graça!

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page