Operadoras: O que é e Quais são as maiores do Brasil?

Operadoras de saúde são as responsáveis por prover os serviços de saúde em um plano de saúde. Elas podem possuir uma rede própria de médicos, hospitais e consultórios ou credenciar centros já existentes para que eles possam atender seus beneficiários.

Por padrão, as operadoras de saúde precisam seguir normas estabelecidas por lei para ofertarem seus serviços em forma de planos.

Cada operadora modulariza seus serviços da forma mais equilibrada possível, sempre seguindo as orientações e diretrizes da ANS.

Algumas operadoras brasileiras são bastante renomadas e conhecidas. A seguir vamos conhecer algumas das maiores do Brasil.

Sobre a Amil

Uma das operadoras de planos de saúde mais conhecidas do Brasil, a Amil se tornou referência no atendimento especializado em diversas áreas e sua cobertura reconhecida nacionalmente tornaram a empresa uma das maiores potências do mercado.

Ela possui atualmente mais de 6,2 milhões de beneficiários e conta com uma ampla rede médica credenciada no país que abrange cerca de 30,3 mil prestadores de serviço-entre hospitais, clínicas, consultórios médicos, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem.

Saiba mais sobre a Amil em nossa seção especial na Wiki.

Sobre a Hapvida

Fundado pelo médico Cândido Pinheiro, o grupo Hapvida é atualmente uma das maiores operadoras de planos de saúde do Norte Nordeste brasileiro. Sediado em Fortaleza-CE, sua estrutura conta com uma ampla rede de médicos, hospitais e clínicas que proporcionam aos seus usuários comodidade e rapidez no atendimento.

Saiba mais sobre a Hapvida em nossa Wiki.

Sobre a Unimed

A cooperativa de saúde Unimed oferece planos de saúde com cobertura nacional e está entre as mais famosas do Brasil.

A rede tem forte atuação no sul e Sudeste do Brasil onde conta com uma ampla rede de atendimento composta por hospitais, centros de tratamento, clínicas e consultórios.

Como o trabalho da Unimed se baseia em cooperativas, seus números são bastante expressivos; São 344 cooperativas,116 mil médicos cooperados, 2.445 hospitais credenciados e 119 hospitais próprios. Toda essa estrutura pronta para atender 17 milhões de beneficiários de todo o Brasil.

Saiba mais sobre a Unimed em nossa Wiki.

Outras operadoras

Em nossa seção Wiki você pode encontrar informações sobre outras operadoras brasileiras.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page