Atendimento ao cliente: sua importância para vender planos

A importância do atendimento ao cliente para a sua empresa de planos de saúde não pode ser ignorada. 

Sua equipe de atendimento é uma conexão direta entre seus clientes e sua empresa. A implementação desse serviço é essencial e pode melhorar seus relacionamentos com os clientes e melhorar seus negócios. 

O atendimento ao cliente essencial também é o que faz com que seus clientes voltem à sua empresa ao longo do tempo.

Com um atendimento ao cliente de alto nível, as corretoras de seguros de saúde podem reduzir os custos de aquisição de clientes e desenvolver seguidores fiéis. Tais clientes trazem mais negócios para as empresas. Eles convencem outros clientes em potencial a comprar sua marca e isso é uma ótima publicidade gratuita para qualquer empresa.

Neste artigo, analisamos os motivos pelos quais o atendimento ao cliente é importante para venda de planos. Continue lendo para saber mais sobre a importância do atendimento ao cliente.

Oito razões pelas quais o atendimento ao cliente é importante

Atendimento ao cliente: sua importância para vender planos
Corretora e cliente se cumprimentando

Um bom atendimento ao cliente envolve ouvir seus clientes e valorizar suas opiniões. A cultura de uma empresa é expressa com um bom atendimento ao cliente: eles andam de mãos dadas. Mantenha um bom atendimento ao cliente, e a cultura da sua empresa será reconhecida pelos seus clientes.

Mas um bom atendimento tem um impacto que vai além da cultura da empresa. Na verdade, fornecer uma boa experiência de atendimento ao cliente tem vários impactos reais no desempenho dos seus negócios e em como a sua empresa é percebida pelo público.

Ao fornecer um excelente atendimento, as corretoras de saúde podem desfrutar de todos os tipos de benefícios. Abaixo, listamos oito exemplos de benefícios importantes.

1. Reter seus clientes

Um bom atendimento ao cliente sempre ajuda a reter seus clientes. É o que faz com que seus clientes voltem para mais contratações. A retenção de clientes aumenta sua receita e também é muito mais barato manter um cliente do que tentar ganhar um novo. Você pode reter seus clientes oferecendo experiências personalizadas, conveniência e atendimento atencioso ao cliente.

Quando se trata da importância do atendimento ao cliente, a retenção de clientes é um dos maiores fatores a se ter em mente. Isso é ilustrado pelo fato de que 89% dos clientes têm maior probabilidade de concluir uma compra adicional após uma boa experiência de atendimento ao cliente. 

Assim, quando você oferece aos seus clientes ótimas experiências, eles vão continuar voltando para comprar mais.

2. Incentivar a fidelidade do cliente

A fidelidade do cliente é o compromisso dele com o seu negócio ou com a sua marca. Um cliente leal sempre selecionará seu negócio em vez de outra marca e isso ajudará a eliminar sua concorrência. 

Sem dúvida, clientes fiéis são um ativo muito valioso para uma empresa. Clientes repetidos quase sempre compram cada vez mais. Você pode promover a fidelidade do cliente oferecendo aos seus clientes programas de recompensas, bons descontos e excelente atendimento ao cliente.

Leia também: Como lidar com a resistência do cliente?

3. Construir uma cultura e reputação sólidas

Uma cultura e reputação sólidas ajudam muito em qualquer marca. A cultura é a psicologia, atitudes e crenças que influenciam a experiência de uma marca. A história da sua empresa e como os membros da sua equipe se envolvem com ela é o que desenvolve cultura e reputação.

Para desenvolver sua cultura, primeiro você precisa definir a cultura da sua marca. Você precisa definir quais valores deseja que seus funcionários adotem. Reserve um tempo para pensar sobre isso e tome notas. Tenha em mente que seus clientes precisam ser capazes de diferenciá-lo dos seus concorrentes quando se trata de valores.

Em seguida, você precisa ostentar eles, e isso começa com a alta gerência. A marca visual também é importante. Certifique-se de que o logotipo da sua marca reflita sua cultura.

Ainda assim, use as páginas de redes sociais da sua empresa para exibir sua marca e demonstrar um bom atendimento ao cliente. Encoraje os funcionários a compartilhar experiências positivas com os clientes e faça com que eles se envolvam ativamente com a cultura da sua marca. 

Fazer tudo isso ajudará a construir uma cultura e reputação sólidas. O resultado final será o crescimento da sua marca. As indicações são uma maneira poderosa de fazer com que seus clientes façam seu marketing por você.

4. Obter indicações

Onde você vai quando tem um problema? Você recorre à sua rede de familiares e amigos. Quer você esteja procurando um carro novo, um médico ou um corretor de saúde, você entra em contato com as pessoas em quem confia. A importância das referências é inegável.

As indicações são uma maneira poderosa de fazer com que seus clientes façam o marketing para você e, com um ótimo atendimento ao cliente, você aumenta as chances de que os clientes atuais o encaminhem para o círculo social deles.

Ao mesmo tempo, lembre-se de que as referências também podem funcionar de forma negativa. Por exemplo, se você fornecer um atendimento inadequado ao cliente, seus clientes podem compartilhar suas experiências com amigos e colegas.

Referências ruins podem ser os passos que podem criar reputação negativa e podem acabar afastando futuros clientes no longo prazo.

Leia também: A importância dos corretores de planos de saúde na conscientização sobre prevenção de doenças

5. Aumentar as vendas

Implemente uma abordagem eficaz para aumentar as vendas na sua corretora de saúde. Você pode conseguir isso lidando rapidamente com quaisquer problemas que surjam e garantindo que seus clientes sejam tratados de forma especial. Informe-os de que são apreciados. Você pode até mesmo oferecer descontos, amostras gratuitas e promoções.

Ao fornecer um excelente atendimento consistente ao cliente, você incentiva negócios repetidos e atrai novos clientes. Com o tempo, isso pode ajudar sua organização a expandir seu alcance e aumentar as vendas.

6. Adicione produtos

A venda adicional é quando você oferece ao cliente uma opção de alto preço ou um complemento ao produto que ele está comprando. Por exemplo, você pode adicionar uma garantia a um produto ou pode introduzir uma tela maior e mais nova na TV que um cliente já está olhando.

Quando você se concentra em oferecer um ótimo atendimento ao cliente, fica mais fácil vender mais para seus clientes e aumentar seus resultados. Isso ocorre porque o atendimento ao cliente constrói confiança entre uma empresa e o consumidor. Se um cliente achar que foi bem tratado pela sua organização no passado, ele provavelmente estará mais inclinado a aumentar seus gastos com você e explorar serviços adicionais que você pode oferecer.

Leia também: Como você, corretor pode ajudar a melhorar a saúde do seu cliente!

7. Melhorar a felicidade dos funcionários

Embora você possa pensar que prestar um ótimo atendimento ao cliente apenas deixa o cliente feliz, é importante observar que um bom sistema de atendimento ao cliente também pode aumentar a felicidade dos funcionários. 

Isso ocorre porque clientes mais felizes tendem a levar a funcionários mais felizes. Relacionamentos profissionais positivos facilitam a felicidade para ambas as partes, enquanto que clientes chateados ou confusos podem levar ao estresse e esgotamento dos funcionários.

8. Permanecer competitivo no mercado

Um bom atendimento ao cliente pode ser um ponto de venda valioso para o seu negócio. 

Afinal, se duas empresas oferecem um produto semelhante, mas uma oferece um atendimento ao cliente muito melhor do que a outra, qual empresa você acha que mais consumidores escolherão?

Todo cliente quer ser apoiado e tratado com respeito. Ao empregar estratégias eficazes de atendimento ao cliente, você pode obter uma vantagem competitiva sobre outras empresas ao construir relacionamentos duradouros com os clientes.

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