Vender na Crise: 20 dicas para aumentar as vendas de planos de saúde!

O covid-19 mudou a forma como vivemos e trabalhamos, sem dúvidas os setores da economia que lidam com vendas diariamente tem sentido o efeito da crise instaurada.

A venda de plano de saúde se tornou um desafio, mas ainda sim é possível conseguir resultados satisfatórios.

Confira neste artigo 20 dicas de como vender planos de saúde na crise e aumente o seu faturamento.

Venda de plano de saúde: entenda a importância

É muito comum encontrar pesquisas que ressaltam a venda de planos de saúde no Brasil.

Por alguma razão, muitas delas esquecem-se de que vender é servir, que é também um ato de amor. Afinal, ela permite entregar aos clientes o melhor de diversos profissionais de saúde, em troca de uma mensalidade justa, considerando o tempo e a preparação de todos os envolvidos no processo, e que exige de todos eles excelência e dedicação.

Se você é uma daquelas pessoas que têm muita dificuldade em vender serviços de saúde, mas reconhece a sua importância e está disposto a aprender técnicas e, assim, melhorar o rendimento do seu trabalho, este artigo é para você.

É preciso que a venda aconteça e essa consciência é necessária, principalmente nesse momento em que vivemos uma pandemia.

Porém, a venda precisa ser ativa e eficiente, caso contrário, seus recursos serão cada vez mais escassos e o seu negócio vai cair, mais cedo ou mais tarde, em uma crise financeira.

Veja também 5 dicas infalíveis de como vender planos de saúde todos os dias.

Dicas de vendas de plano de saúde

Agora que você sabe qual é a importância da venda de planos de saúde, confira alguns conselhos prático e econômico para começar a melhorar suas vendas a partir de hoje:

Invista em conhecimento

  1. Se você não sabe como vender, compre um livro ou um curso de vendas hoje mesmo e comece a aprender mais sobre o tema. Se sabe, então certifique-se de treinar sua equipe para que o façam como você necessita. Todos são vendedores potenciais!
  2. Crie ou contrate ferramentas de vendas que facilitem e unifiquem o processo para todos: Artigos científicos de apoio, imagens, catálogos, vídeos, etc.
  3. Instrua seus clientes com informações do tipo: Quais serviços a operadora presta, do que se tratam, quando são necessários, quem precisa, de modo tem acesso a eles quando necessário. Informe constantemente sobre todos os serviços oferecidos em todos os planos adequados ao perfil de cada cliente. Muitas vezes a compra não é realizada porque eles não sabem o que um determinado plano cobre ou não.
  4. Ensaie a venda. Não improvise diante do cliente, imagine todas as possíveis objeções e tenha pronta uma resposta para cada uma delas. Além disso, ao praticar fará a venda com mais propriedade.

fidelize clientes nas vendas de planos de saude

Agregue valor a venda

  1. Estipule um fator diferencial especial, algo que o seu plano está disposto a fazer e que a sua concorrência não tem para agregar valor a sua venda.
  2. Defina exatamente o valor que você deve gerar em seu trabalho diariamente para que controle o cumprimento dos seus objetivos de vendas. Trabalhe para alcançá-las, avaliando-as periodicamente, de preferência, em períodos muito curtos, semanais ou no máximo mensais.
  3. Crie uma lista de benefícios para cada produto ou serviço que você vende, especifique os benefícios e não características.
  4. Use todos os motivadores de compra que puder para agregar valor aos seus planos. Os mais importantes são saúde e bem-estar, dinheiro, amor, status, beleza, sexo, tempo, segurança, poder, felicidade.

Crie uma estratégia de vendas de planos de saúde

Crie uma estratégia de vendas de planos de saúde

  1. Crie um bom plano de incentivo de vendas para que o entusiasmo esteja constantemente motivado a vender.
  2. Elabore campanhas de referência ativa com um sistema de comissionamento que estimule clientes já consolidados e conhecidos a oferecer seus serviços
  3. Periodicamente, crie promoções, eventos ou novas chamadas que atraiam a atenção de seus clientes.
  4. Mantenha seus clientes atuais constantemente informados sobre as novidades dos seus planos. Análise e mapeie possíveis upsells.
  5. Delegue o fechamento das vendas para quem tem mais habilidade.
  6. Priorize os orçamentos personalizados, especificando as opções de pagamento, as garantias, o que inclui e não inclui. Explique claramente como se dá o processo de pagamento, durante o período de carência, o que vai cobrar posteriormente, em que momento, a importância dos pagamentos em dia, necessários para a boa manutenção do cadastro, enfim, tudo em detalhes.
  7. As vendas devem estar apoiadas em um excelente serviço ao cliente que garanta a satisfação total do que foi contratado, assim certifique-se de oferecer tratamento Premium a todos os seus clientes, para que eles não pensem em cancelamento.
  8. Faça parcerias estratégicas com outros profissionais, o que lhe permite oferecer uma maior gama de serviços.
  9. Venda pacotes em vez de vender serviços individuais, desta forma o cliente amplia a perspectiva quanto à solução de seus problemas. Ao vender o pacote, você pode cobrar um pagamento antecipado com desconto por volume de serviços ou estabelecer quotas periódicas ao longo de um ano.

agregue valor nas vendas de planos de saude

Fidelize os clientes

  1. Ofereça facilidades de pagamento, todas as que estiverem disponíveis.
  2. Dê garantias em seus contratos de assinatura de serviços, isso dará ao cliente uma maior segurança na decisão de compra.>
  3. Recompense os clientes que indicam e que fazem upsell de seus planos, pense em como recompensá-los e fidelizá-los.

Agora, mãos a obra e que estas 20 dicas sirvam para melhorar as vendas no seu escritório ou home-office.  Se não vender, não tem negócio, pense nisso!

A habilidade para vender, você pode aprender como qualquer matéria, assim, insisto que você comece já a treinar e promover a venda de seus planos. Isso deve ser prioridade em seu negócio.

Se você vende, você pode crescer em todos os sentidos, e oferecer melhores serviços, sempre!

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page