Você já se perguntou como captar clientes para planos de saúde? Parece ser uma tarefa fácil, mas exige muita dedicação e determinação.
O sucesso das vendas de planos de saúde depende de uma equipe empenhada e produtiva, com organização e processo de prospecção de clientes bem formalizados.
Se houver confiança em excesso e improvisações, pode acontecer de o negócio ir mal. Pensando nisso, é preciso ter cautela e uma ampla organização antes de tentar conquistar algum cliente.
Funciona como uma receita de bolo: precisa de todos os ingredientes para a receita sair da forma desejada. Com as vendas funciona da mesma forma, é preciso ter o planejamento para concluir uma venda. Por isso, vamos mostrar 5 dicas para você conquistar clientes para planos de saúde. Acompanhe!
É muito frustrante receber notificações de empresas e de produtos para compras que você não tem interesse. Se isso é válido na vida pessoal, no ambiente corporativo também.
Isto é, o profissional não quer perder tempo com propagandas que não lhe agregam, nem mesmo as empresas querem direcionar essa propaganda para um cliente em seu potencial.
Por isso, é muito importante estudar o mercado e direcionar o seu marketing para clientes qualificados.
“Clientes atuais conduzem a futuros clientes”.
Esse ditado é muito mencionado entre os vendedores. Ter novos clientes conquistados através do marketing é muito importante, mas mais importante ainda é quando a empresa gera novos clientes para planos de saúde com base em indicações.
Sendo assim, ofereça brindes, descontos, ou qualquer outra vantagem para o seu negócio. Essa estratégia também vai ajudá-lo a criar uma relação melhor com os seus clientes.
Realize uma prospecção de clientes na sua própria carteira e observe há quanto tempo cada um deles não adquire um novo produto ou serviço seu. Faça contatos, agende visitas, entenda porque o seu cliente deixou de comprar e converse sobre as novidades que a empresa tem.
É muito importante manter contato por mais que sejam seus clientes. Assim, você demonstra que terá importância com eles e se preocupa em continuar oferecendo um produto ou serviço de qualidade.
A internet mudou muita coisa, inclusive a permanência de usuários nas redes sociais. Por isso, não deixaremos de mencionar como as plataformas digitais são importantes para se manter online. Mas, não é para somente buscar novos likes, mas sim realizar uma busca qualificada.
Quando a busca for nas mídias sociais, procure por perfis oficiais. Dessa forma, terá mais garantia e segurança. O LinkedIn é uma excelente opção por se tratar de uma mídia social corporativa e também estão disponíveis conexões de seu interesse.
Elaborar um script de vendas para o seu negócio é muito importante, mas você deve evitar improvisações na hora que estiver conversando com o cliente.
O ideal é montar uma lista de questões que você pode perguntar ao cliente. Se apresente, diga o nome da sua empresa e o que você vende. No caso de clientes para planos de saúde, você deve informar o nome da corretora e mencionar quais operadoras têm parceria.
Uma dica: ouvir o que o cliente tem a dizer sempre é bom. Neste caso, peça para o cliente anotar o seu contato, exponha as dúvidas, passe os mínimos detalhes sobre o seu negócio. Transformar a prospeção num diálogo com o cliente é um fator fundamental.
A LeadMark conta com uma base de conhecimento para ajudar você na busca por informações referentes a operadoras e instituições dos mais diversos tipos de mercado.
Em nossa Wikipedia você encontrará informações separadas por região, facilitando a sua busca. Precisou do número do telefone de uma determinada operadora, endereço físico ou e-mail? Em nossa wiki você encontra o que procura! Acesse nossa sessão Wiki e fique bem informado.
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