Como aquecer leads frias

As leads frias não é um lead para desistir.

Às vezes, tudo o que um lead frio precisa é de um pouco de aquecimento antes de estar maduro para a conversão.

As listas de leads frias continuam sendo uma das melhores listas para comercializar porque eles já estão familiarizados com seu produto e você está familiarizado com a maneira como eles operam.

Neste artigo, exploramos os diferentes métodos que você pode utilizar para aquecer leads e convertê-los em vendas.

Preste atenção às suas necessidades

Como aquecer leads frias
leads

Antes de reengajar leads frias, você precisa ter certeza de que os pesquisou novamente. Há uma razão pela qual eles não compraram de você ou desistiram do seu pipeline durante a nutrição de leads.

Ao prestar atenção aos seus requisitos exclusivos, você pode adaptar sua abordagem às necessidades deles.

Comece sua correspondência com eles abordando a causa provável de por que eles desistiram. Por exemplo, se for o preço, ofereça um bom desconto, se for uma questão de como suas soluções se encaixam na visão deles, diga a eles que você tem feedback e como seu produto pode funcionar com as necessidades deles.

O início do reengajamento com leads frios começa com a compreensão das necessidades que eles têm.

Verifique-os


Os prospects frios sabem que um e-mail de marketing geral é um convite para que eles comprem da sua empresa.

É hora de os profissionais de marketing aprenderem a pular a venda e optar por um relacionamento .

Um e-mail pessoal verificando seus negócios e oferecendo assistência pode ir muito além de simplesmente colocá-los em sua lista de e-mails para ofertas especiais.

Isso ajuda a construir um relacionamento com o comprador em potencial. Essa abordagem intencional pode aquecer até os leads mais frios.

Lembre-se, ninguém gosta de uma abordagem de vendas agressiva.

Outro grande benefício dessa abordagem é que, mesmo que eles não comprem de você agora, você estará no topo da lista quando eles precisarem do seu produto. Há também casos em que eles podem encaminhá-lo para pessoas que eles conhecem.

Leia mais: Cold calling: Qualifique leads através de ligação!

Dê sem esperar


Whitepapers, estudos de caso, dados específicos do setor, vídeos e artigos informativos, calculadoras de planilhas e outras ferramentas podem parecer ótimos para iscas digitais de sites. Ainda assim, eles também são ótimos tópicos para reengajar um antigo lead.

Descubra em que tipo de negócio e setor o seu lead frio está e envie “ lead magnets ” relevantes para eles diretamente por e-mail.

Certifique-se de não pedir nada em troca ou mesmo fazer menção a uma venda, informe-os de que isso pode ser útil para eles a longo prazo.

Você aumenta a imagem da sua marca fazendo isso e também serve como um lembrete de que a empresa se dedica a fornecer soluções para o setor.

Esqueça de vender para eles inicialmente; pode-se facilmente enviar um e-mail promocional algumas semanas ou um mês depois de serem respondidos com sucesso.

Alternativamente, você sempre pode anexar suas informações de contato se eles precisarem de mais detalhes sobre como usar os materiais que você enviou.

Use pré-suasão e retargeting


O termo pré-suasão é atribuído a Robert Cialdini – também o título de seu livro – onde é descrito como o processo de tornar os destinatários de uma mensagem receptivos antes mesmo de ela ser recebida.

Uma maneira de fazer isso é redirecionar anúncios hiperespecíficos para leads frios com base em plataformas de mídia social. Por exemplo, o Facebook tem um recurso de público personalizado onde você pode alimentar endereços de e-mail de seus leads frios para direcionar anúncios para eles.

Dessa forma, você pode “alcançá-los” com seu pitch antes mesmo de enviar um e-mail ou mensagem direta.

As formas populares de fazer isso são destacar um problema que eles estão tendo com um anúncio, tornar sua marca visível ou colocar algo instigante relacionado ao seu discurso.

Envie-lhes atualizações relevantes


Novos serviços ou adições ao seu portfólio de produtos são ótimos pontos de interesse que você pode enviar para seus leads frias.

No entanto, envie apenas atualizações sobre produtos e serviços relevantes para eles.

A maneira de fazer isso é observar as necessidades específicas que seus leads frias têm e combiná-los com suas novas ofertas.

Mude a maneira como você os alcança


Alguns clientes podem responder melhor com um telefonema, mensagem de texto ou até mesmo mensagem direta do LinkedIn, e você deve sempre tentar usar diferentes meios de comunicação para tentar entrar em contato com eles.

Além disso, não tenha medo de mudar, você pode enviar o pitch por e-mail e a oferta promocional via LinkedIn e Facebook.

Os profissionais de marketing podem até enviar notas manuscritas e cartas pelo correio.

A coisa crítica a lembrar é não usar todos os canais ao mesmo tempo. Você corre o risco de irritar os leads que você tem.

Envie-lhes um desconto especial personalizado (e brindes)


No varejo, mais de 50% dos compradores esperam um desconto personalizado em um dia após o compartilhamento de suas informações. As pessoas estão começando a esperar descontos feitos especialmente para elas.

Muitas vezes, uma oferta especial pode funcionar para chamar a atenção de um lead que ficou frio, mas se você quiser aumentar a aposta, considere um desconto personalizado especial.

A base do desconto pode ser o nicho em que eles estão ou características especiais do negócio, como tamanho. Um brinde também pode ser lançado para torná-lo difícil de resistir.

Leads frias estão em uma liga própria; eles oferecem receita de vendas potencial que os profissionais de marketing podem aproveitar apenas gastando um pouco mais de tempo e esforço para conhecê-los melhor.

Você também pode garantir a assistência de um serviço terceirizado de  geração e nutrição de leads  que pode ajustar suas estratégias e realinhar sua segmentação.

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