Descubra Como um Plano de Ação Pode Alavancar Suas Vendas de Saúde

Plano de Ação é uma ferramenta crucial para corretores de planos de saúde que desejam melhorar suas vendas. Este post vai orientar você na criação de um plano eficaz, abordando desde a definição até as vantagens e os passos para realizá-lo. Com isso, você poderá estruturar suas estratégias de maneira organizada, aumentando seu foco e motivação, além de maximizar seu lucro.

O que é Plano de Ação?

O termo Plano de Ação diz respeito a uma ferramenta que tem como função orientar o vendedor no processo de vendas e servir como um verdadeiro guia que oferece as táticas necessárias para você atingir suas metas de vendas.

Vantagens de ter um Plano de Ação

Agora que você já sabe o que é um Plano de Ação, é crucial entender as suas vantagens e por que implementá-lo no seu dia a dia pode ser um diferencial significativo.
  • Engajamento: Ter um plano de vendas irá ajudar você a se manter motivado e focado. A organização prévia das tarefas poupa tempo e reduz preocupações, facilitando a concentração e a motivação diárias.
  • Organização: Uma das maiores vantagens de um Plano de Ação é a organização que ele proporciona. Com ele, você pode categorizar todas as tarefas conforme suas necessidades, mantendo suas metas sempre em destaque. Tudo fica mais simples quando está organizado, não é mesmo?
  • Mais vendas: Um plano de vendas bem estruturado pode maximizar seu lucro e seus resultados. A estrutura completa que ele oferece facilita o cumprimento das metas. Claro, isso depende de como o plano é elaborado e seguido, mas a estratégia por trás de um Plano de Ação é extremamente eficaz para impulsionar suas vendas!

Como fazer um Plano de Ação?

Olhe para trás

Analise suas estratégias de venda anteriores. O que funcionou? O que precisa ser melhorado? Esta etapa de análise servirá para que você possa ter em mente o que pode ser reaproveitado no seu plano e o que terá que ser revisto. Não se esqueça que seu erro de hoje pode ser a chave para seu sucesso amanhã.

Faça sua Pesquisa

Mercado, concorrência, clientes, todos esses fatores contam muito na hora de elaborar seu Plano de Ação. Pesquise o que está em alta no mercado de Planos de Saúde, qual a melhor operadora no momento, como sua concorrência está agindo para atrair seus clientes e como esses clientes estão reagindo às operadoras e aos preços apresentados.

Todos esses fatores são essenciais e devem ser levados em conta na hora de elaborar o seu “plano de ataque”. Conheça o meio em que você está se inserindo e assim você se tornará o melhor nele.

Seja estrategista

Tenha um olhar estrategista em relação ao seu negócio.

Mantenha-se atento

Tenha controle de suas vendas e de seu lucro e sempre coloque isso em perspectiva com suas metas. Veja o que está dando certo e o que pode melhorar.

Mantenha esse controle pelo menos de forma semanal para saber se você está no caminho certo.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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Givanildo Albuquerque

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