Como ser um corretor de plano de saúde campeão de vendas

Ser um corretor de plano de saúde campeão de vendas não precisa ser uma meta impossível para você.

Pelo contrário, existem certas técnicas que ao serem colocadas em prática podem aumentar o seu faturamento no final do mês.

É importante destacar, que ao colocá-las em prática você consegue se diferenciar no mercado e não ser mais um corretor na multidão.

Esse é o segredo para conquistar mais clientes e vender um número maior de planos de saúde.

Para ajudar você a alcançar esse objetivo, separamos neste post as melhores dicas de como ser um corretor de plano de saúde de sucesso.

Mas atenção, antes de conferir as nossas dicas, você precisa conhecer um novo jeito de vender plano de saúde sem sair de casa. Com esse método é possível vender mais planos do que você imagina.

 

Como vender planos de saúde sem sair de casa

Para ser um corretor de plano de saúde bem sucedido, você não precisa mais gastar horas correndo atrás dos clientes.

Atualmente, é possível vender planos de saúde sem sair de casa e pela internet, através da compra de planos de leads qualificados.

O funcionamento da compra é bem prático e seguro para os corretores de plano de saúde.

Após adquirir um plano, você irá receber online os dados de potenciais clientes que estão interessados em contratar plano de saúde. Sua única responsabilidade, é entrar em contato com os leads e vender.

Tudo isso sem precisar sair de casa e sem deslocamentos.

Vale a pena destacar que os leads que você recebe são exclusivos, isso significa que nenhum outro corretor entrou em contato com esse potencial cliente.

Assim, você consegue eliminar a concorrência e aumentar suas chances de vender mais planos.

como comprar leads de planos de saude

Como comprar leads de planos de saúde?

Para comprar leads de planos de saúde você precisa entrar em contato com empresas especializadas e de credibilidade, como a LeadMark.

Para conquistar o cliente ideal para você essa empresa utiliza técnicas modernas de marketing digital e recursos modernos para facilitar suas vendas.

Além disso, ela oferece pacotes com preços justos e leads qualificados para as principais regiões e operadoras do país.

Clique Aqui para obter mais informações sobre os pacotes da LeadMark e comece hoje mesmo a ser um corretor de plano de saúde campeão de vendas.

 

Então, após descobrir que é possível vender plano de saúde sem sair de casa, você precisa descobrir técnicas para potencializar suas vendas.  E é justamente sobre isso que o próximo tópico irá abordar. Confira.

 

Dicas para ser um corretor de plano de saúde bem-sucedido

Comprar leads é apenas o primeiro passo para ser um corretor de plano de saúde bem sucedido. Para melhorar o seu faturamento é preciso colocar em prática outras técnicas, confira abaixo quais são as melhores delas:

faça um perfil no facebook

Ouça o seu cliente

Ouvir as necessidades do seu cliente é a chave para vender mais planos de saúde. Isso não poderia ser diferente, pois no momento em que você presta atenção nos desejos e problemas que o cliente vivencia, fica mais fácil oferecer um serviço sob medida.

O ideal nesse momento é obter o máximo de informações sobre o seu cliente, por isso questione sobre:

  • Idade;
  • Número de familiares;
  • Estilo de vida;
  • Problemas de saúde;
  • Estado civil.

 

Invista no bom atendimento

Pode parecer uma dica óbvia, mas ainda existem corretores de planos de saúde que não investem em um atendimento de qualidade.

Como resultado, eles perdem grandes oportunidades de fechar negócios e ainda terem uma má reputação no mercado.

Para evitar que isso aconteça com você, comece a melhorar o atendimento que você presta aos seus clientes. Pode começar com atitudes simples como respeitar os horários, ser atencioso e evitar o uso de gírias.

Isso torna-se ainda mais importante ao comprar leads de planos de saúde. Afinal, os clientes não irão conhecê-lo fisicamente, apenas pelo seu comportamento no mundo digital.

 

Faça cursos e treinamentos

Um erro cometido pelo corretor de plano de saúde convencional é achar que domina a área e não precisa se especializar.

Ledo engano, ao adotar essa postura o profissional perde espaço no mercado, oportunidades e presta um atendimento de má qualidade.

Para evitar isso, basta começar a participar dos eventos oferecidos pelas operadoras de planos de saúde e demais congressos na área.

Além disso, invista em cursos na área de vendas e comece a ler livros e artigos na internet sobre esse tema.

 

Invista no marketing digital

Estar presente no mundo digital deixou de ser uma opção, para se tornar uma verdadeira necessidade para o corretor de plano de saúde principalmente para quem trabalha com leads de plano de saúde. 

Afinal, através das redes sociais, blogs e sites os clientes poderão encontrar os seus serviços e conhecer as suas competências.

Uma dica bacana é criar um perfil profissional no Facebook e um grupo nessa rede social com os seus clientes.

 

Crie metas realizáveis

Independente da sua área de atuação é importante estabelecer metas desafiadoras e realizáveis. Elas irão motivar você a se esforçar para vender mais e conquistar novos clientes.

Por isso, comece analisando o valor das vendas que foram realizados nos últimos meses, a quantidade de clientes atendidos e os erros cometidos.

Após isso, compre um plano de leads que esteja de acordo com a sua capacidade de vendas.

No final do mês, analise o seu desempenho e verifique se você conseguiu cumprir as suas metas. Caso isso não tenha acontecido, não se desespere, apenas verifique os erros e corrija-os no próximo mês.

 

Elabore material informativo

Imagine perder uma contratação lucrativa por não ter os dados corretos em mãos? Não há nada mais frustrante do que isso para um corretor de plano de saúde. Por isso, é recomendado ter sempre a disposição os documentos e contratos necessários para realizar a venda do plano de saúde.

Nesse momento, vale a pena investir em aplicativos de armazenamento de dados na nuvem como o Dropbox e o One Drive.

Outra dica bacana é criar um material rico com informações sobre o funcionamento do plano de saúde e enviar para os seus potenciais clientes.

 

Esteja sempre disponível

Aposte também em aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp Business e o Telegram. Através deles, os seus clientes poderão manter um contato constante com você, sempre que desejarem esclarecer alguma dúvida.

Para saber como usar o WhatsApp Business para vender mais não deixe de ler as dicas que oferecemos nesse artigo. Nele, você irá aprender como atender bem os seus clientes e conquistar mais vendas.

Como pode perceber, o primeiro passo para se tornar um corretor de plano de saúde campeão de vendas é preciso investir em métodos modernos, como a aquisição de leads de planos de saúde.

Com eles você conseguirá vender mais e o melhor sem precisar sair de casa. Essa é a melhor alternativa para você se diferenciar no mercado e aumentar o seu faturamento.

Além disso, não esqueça de colocar em prática as nossas dicas de como vender mais.

Para ajudar você nesse processo, a LeadMark oferece os melhores planos de leads do mercado. É possível encontrar pacotes com preço justo e sob medida para o seu orçamento e necessidade de vendas.

Clique Aqui para conversar com um dos nossos consultores.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page