Corretor de plano de saúde: Descubra como usar o WhatsApp para aumentar as vendas

O corretor de plano de saúde que ainda não utiliza o WhatsApp como ferramenta de venda perde a oportunidade de fechar negócios lucrativos.

Por ser considerado o principal aplicativo de conversa, ele se tornou a melhor forma de manter o contato mais próximo com o cliente.

Hoje, quando utilizado da maneira correta, o aplicativo se torna uma verdadeira máquina de vendas para o corretor.

No entanto, para conseguir tornar isso possível, é preciso dominar todas as funcionalidades do app a seu favor.

Assim, para transformar o seu WhatsApp em um poderoso aliado de vendas, elaboramos este post com dicas exclusivas de como melhorar o seu relacionamento com seus leads de plano de saúde. Confira:

WhatsApp como aliado de vendas do corretor de plano de saúde

Há muito tempo que o WhatsApp deixou de ser um simples aplicativo de troca de mensagens, para se tornar o grande aliado de vendas do corretor de plano de saúde.

O principal motivo disso é que as últimas atualizações do app conseguiram simplificar a relação entre corretor e cliente, deixando-as mais eficiente.

A prova disso, é que através deste aplicativo você consegue realizar ações como:

  • divulgar o seu plano de saúde;
  • enviar arquivos e mensagens automáticas;
  • criar grupos de clientes e listas de transmissão;
  • acessar estatísticas pelo WhatsApp Business;
  • vídeo chamadas gratuitas.

Sem dúvida, com ele você consegue usar recursos que facilitam a apresentação do plano de saúde. Assim como marcar presença e se tornar mais próximo dos clientes, o que aumenta as suas chances de vender mais pelo WhatsApp.

corretor de plano de saúde vendendo pelo WhatsApp

Como vender planos de saúde pelo WhatsApp

Percebeu quantas facilidades o uso do WhatsApp pode proporcionar? Ótimo! Agora chegou o momento de usar as melhores técnicas para conseguir alavancar as suas vendas com esse aplicativo.

Para isso, não deixe de colocar em prática cada uma das dicas exclusivas que elaboramos para você:

Use o WhatsApp Web

O WhatsApp Web é um recurso que todo corretor de plano de saúde deveria usar para aumentar as vendas. Através dele, é possível aproveitar todas as funcionalidades que esse aplicativo tem, mas por meio do uso do computador.

Essa versão do app faz com que você e sua equipe tenham mais comodidade na hora de enviar mensagens ou de entrar em contato com o cliente.

Além disso, ainda é possível falar com diversos leads de plano de saúde ao mesmo tempo sem ficar limitado a tela reduzida do celular.

Invista nas listas de transmissão

A lista de transmissão do WhatsApp é uma ferramenta-chave para conseguir enviar informações sobre o plano de saúde para diversos contatos com apenas um clique.

Outra grande vantagem dessa funcionalidade é que ela não permite que o seu contato saiba que está em uma lista.

No entanto, para que você possa aproveitar ao máximo essa funcionalidade, é recomendado que os seus contatos sejam bem segmentados.

Em outras palavras, que você organize os grupos de clientes de acordo com o seu perfil e interesse. Assim, será possível definir melhor o tipo de conteúdo a ser enviado para cada lead.

Corretor de plano de saúde use o WhatsApp Business

É inegável, se você quer aumentar suas vendas como corretor de plano de saúde é preciso usar o WhatsApp Business.

O principal motivo é que essa versão do aplicativo foi desenvolvida com funcionalidades personalizadas para ajudar as empresas a venderem mais e se relacionarem com os clientes.

Através desse app você pode, por exemplo, classificar o status de negociação de cada um dos seus leads o que facilita o atendimento personalizado. Além disso, pode criar um perfil comercial com os seus horários disponíveis e demais contatos.

Esse tipo de atendimento consegue transmitir credibilidade para o cliente, que sente-se mais confiante em fechar negócio com você.

Solicite autorização dos contatos

Uma dica valiosa para os corretores que desejam inserir o WhatsApp na sua estratégia de vendas é sempre solicitar a autorização dos contatos.

Para isso, o ideal é que elaborar um pedido cordial e eficiente para que o cliente insira o número de telefone dele.

Ao fornecer essa informação, ele estará concordando em ser adicionado à sua rede de contatos e em receber mais informações sobre o plano de saúde.

A partir daí, você terá que aplicar formas para estimar o seu lead a contratar o serviço.

Ofereça mais suporte ao cliente

Assim que você tiver o contato dos seus leads de plano de saúde, utilize o WhatsApp para melhorar e fortalecer o seu relacionamento com eles.

Então, mostre-se sempre disposto a esclarecer qualquer dúvida e ofereça o suporte que eles precisam.

Nesse momento, o corretor de plano de saúde também pode explorar outros recursos para convencer os seus clientes e contratarem os serviços.

Isso inclui não só o envio de áudios, como também de vídeos, imagens e até mesmo de documentos.

Defina a sua identidade visual

É preciso ter em mente que você irá utilizar o WhatsApp como um profissional.

Por isso, o ideal é recorrer aos recursos da versão Business do aplicativo e oferecer as seguintes informações comerciais para os seus clientes:

  • horário de atendimento;
  • perfil do Facebook/site;
  • plano de saúde que representa;
  • descrição;
  • endereço.

Além disso, também é recomendado que você utilize uma imagem profissional ou da logo da sua empresa. Isso irá transmitir mais segurança e credibilidade para o seu público-alvo.

Erros que você não pode cometer no WhatsApp

O uso do WhatsApp como ferramenta de vendas do corretor de plano de saúde é fundamental para o sucesso de qualquer profissional dessa área.

No entanto, para que o aplicativo se torne um verdadeiro aliado, é necessário ficar atento a alguns erros que não podem ser cometidos. Veja abaixo quais são eles:

  • usar linguagem inadequada com o perfil do cliente;
  • enviar mensagens em horários inconvenientes;
  • adicionar contatos sem prévia autorização do cliente;
  • enviar mensagens com conteúdos irrelevantes para o lead;
  • ignorar o feedback e as dúvidas dos contatos.

Ao evitar esses erros, você conseguirá obter resultados de qualidade e ainda manter uma relação mais próxima com o seu lead de plano de saúde.

Aumente as vendas com leads de plano de saúde

Não adianta usar a melhor ferramenta de vendas, quando você está oferecendo o plano de saúde para o cliente errado, concorda?

É necessário agir de forma estratégica e investir apenas naqueles potenciais clientes, que realmente desejam contratar o plano de saúde.

O melhor caminho para alcançar esse objetivo, é investindo em leads de plano de saúde qualificados.

Afinal, ao adquirir um pacote você terá acesso a uma base de dados exclusivas de clientes que sinalizaram ter interesse em contratar esse serviço.

Com o acesso aos seus leads, basta começar a entrar em ação com o WhatsApp e conquistar mais vendas. Os resultados são surpreendentes e tem sido comprovado por vários corretores de plano de saúde.

aumente suas vendas de plano de saúde

Percebeu como o uso do WhatsApp pode ajudar no aumento das vendas do corretor de plano de saúde? Então, não perca mais tempo e comece hoje mesmo a utilizar esse recurso na sua estratégia de vendas.

Ao ficar atento a todas as dicas que apresentamos aqui, as suas chances de ter sucesso com esse aplicativo aumentam de maneira considerável.

Agora, se você quer garantir o seu sucesso como corretor e potencializar as suas vendas, contrate os pacotes de leads de plano de saúde da LeadMark.

Também continue conferindo as dicas do nosso blog, principalmente o nosso artigo sobre Captação de Leads de Plano de Saúde.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page