Como Usar o Whatsapp Business para vender mais?

Se você possui um negócio, é crucial explorar várias plataformas para promover e anunciar, como o WhatsApp Business. Dessa forma, você pode encontrar novos caminhos para comercializar seus negócios e alcançar mais públicos. Sendo uma plataforma muito popular, o WhatsApp para empresas oferece a você uma oportunidade de se conectar efetivamente com seus clientes.

Se você cria um site de comércio eletrônico, pode ser surpreendente usar o WhatsApp Business para aumentar suas vendas. É apenas uma questão de saber como usá-lo de forma eficaz.

Aqui você vai conferir a importância de usar essa rede social e como usá-la para promover suas vendas. Acompanhe!

Por que usar o WhatsApp para negócios em seu marketing?

Como Usar o Whatsapp Business para vender mais?
Moça com celular na mão

Você sabia que mais de 60 bilhões de mensagens estão sendo enviadas para a plataforma diariamente? Assim, seus clientes-alvo podem estar usando. 

Além disso, 67% dos usuários preferem se conectar com empresas por meio de bate-papo. E de acordo com um estudo, 42% dos usuários de smartphones com idades entre 18 e 29 anos têm aplicativos de mensagens.

Dito isso, usar o WhatsApp pode ser ideal se você quiser atingir um público mais jovem.

Além disso, as mensagens instantâneas têm melhores taxas de engajamento. Isso porque 98% dessas mensagens estão sendo abertas e lidas. E 90% deles são lidos assim que são recebidos.

Aqui estão sete dicas práticas que podem te ajudar a aumentar suas vendas usando o WhatsApp: 

Tenha um número oficial do WhatsApp com a API do WhatsApp Business


Idealmente, recomendamos obter um número diferente que você usará apenas para fins comerciais. Você precisa usar esse número apenas para compartilhamento de produtos ou comunicações com clientes em potencial. 

A razão é que você estará compartilhando esse número com muitos de seus compradores. Ajuda que você mantenha suas atividades profissionais e pessoais separadas.  

Usar o WhatsApp Web


Além do seu dispositivo móvel, você também pode usar o WhatsApp web, que serve como uma extensão para acessar a conta do seu aplicativo a partir do seu PC. 

Para fazer isso, você precisa conectar seu aplicativo móvel ao seu desktop ou laptop. Você também precisará digitalizar um QR code para acessar a página da Web do WhatsApp.

Seria melhor conectar-se a uma rede Wi-Fi para reduzir o uso do plano de dados, além de melhorar a estabilidade do aplicativo. 

Uma das vantagens da versão do WhatsApp Web é que você ou a pessoa que você designou pode fazer vendas no aplicativo ou enviar uma mensagem pelo computador. 

Como resultado, você pode evitar os erros de digitação mais comuns. Você também está facilitando o acesso de seus clientes a vários canais de negócios ao enviar mensagens aos clientes. 

Além disso, é comum que os usuários de desktop estejam em seus telefones de vez em quando.

Compartilhe um link para sua loja


Depois de ter um número oficial, a próxima coisa que você precisa fazer é começar a vender para pessoas que você conhece pessoalmente. 

Você pode compartilhar separadamente o link do seu produto ShopClues, criar um grupo de compras, adicionar contatos e começar a compartilhar seus links. 

Tudo o que você precisa fazer é criar uma linha cativante e colocar o link em sua loja abaixo dela.

Promova seu negócio no WhatsApp


O WhatsApp Business é uma excelente plataforma promocional com potencial inexplorado. Você pode enviar conteúdo promocional e informativo aos clientes usando o recurso “Broadcast”. A melhor parte é que você não está violando a privacidade deles. 

Você também pode ter certeza de que está segmentando apenas leads interessados. Afinal, eles só lhe darão o número deles se estiverem interessados ​​no que você tem a oferecer. 

Por meio do recurso “Status”, você pode compartilhar detalhes e informações sobre suas promoções e outras vendas relâmpago diretamente pelo WhatsApp Business. 

Como um status atualizado estará disponível apenas por 24 horas, você cria uma sensação de escassez. E isso pode obrigar seus seguidores do WhatsApp a se envolverem com você imediatamente.

Essa pode ser uma ótima maneira de aumentar as conversões usando a plataforma de mensagens.

Ganhe a fidelidade do usuário


Você sabia que as listas de grupos no WhatsApp conquistaram mais 

fidelidade do cliente do que qualquer outro grupo existente nas mídias sociais?

Além disso, as personas da marca pareciam ter desenvolvido um excelente relacionamento com seus seguidores. Isso é reforçado usando ferramentas como bate-papos em grupo, listas de transmissão e notificações push.

Envie conteúdo interessante


Se você usa o WhatsApp regularmente, sabe que essa ferramenta usada para transmitir informações nem sempre é precisa. 

Isso fez com que certas pessoas não abrissem mensagens se vierem de um número desconhecido, ou nem acreditassem que é oferecido no aplicativo. 

É por isso que você precisa pensar com cuidado antes de enviar mensagens de WhatsApp para seus clientes. Ainda mais quando eles não estão familiarizados com sua marca e ainda não compram de você. 

Aqui estão algumas maneiras de atrair pessoas para o seu conteúdo:

  • Envie-lhes conteúdo educacional relacionado ao seu produto ou nicho. 
  • Ofereça suporte ao cliente por meio do aplicativo, que inclui mensagens de voz.
  • Envie vídeos junto com informações úteis para seu público-alvo.
  • Crie mensagens que podem consistir em promoções que podem acessar sua página através do link do WhatsApp. 

Ao fazer isso, você está contribuindo para o conhecimento geral do seu público e o ajudará a cativar. 

Não seja aquelas marcas que mandam mensagens para as pessoas o dia todo. Isso afasta seus usuários do WhatsApp em vez de envolvê-los. 

Leve o suporte ao cliente a um novo nível


Embora o WhatsApp seja projetado principalmente para dispositivos móveis, ele também é compatível com desktop. Portanto, você também pode usá-lo junto com outros aplicativos de desktop para criar um suporte robusto ao cliente. 

Como resultado, seus clientes podem entrar em contato diretamente com você e você pode oferecer respostas instantâneas. 

O processo também é bastante simples e bastante direto. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do aplicativo da web, digitalizar o código QR e, após algumas instruções, você já está nele. 

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