A Compra de Leads de Planos qualificadas faz com que vendedores possam receber mais clientes, aumentando as suas vendas e gerando maior motivação.
Sim! Não há nada mais motivador para um vendedor do que falar com pessoas. Se você é vendedor não se senti assim, repense sua vocação.
Joe Girard entrou para o Guinness Book como o maior vendedor do mundo ao conseguir vender sozinho 13 mil carros em 15 anos de trabalho. A estratégia de vendas era simples mais muito eficiente: Uma vez por mês, Girard enviava aos clientes uma cartão com a frase:
“Eu gosto de você.”
Mas afinal de contas, o que é lead?
Como as leads vão me ajudar a falar com mais pessoas?
Como a compra leads pode me trazer novos cliente?
Esqueça tudo que todo mundo faz! O mercado de planos de saúde é carente de inovações.
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Albert Einstein
Como falamos neste artigo você precisa manter o seu funil de vendas “alimentado” para garantir demanda todos os dias.
Para saber como fazer a compra de leads de planos e aumentar o seu faturamento, continue lendo para saber mais sobre:
O QUE É LEAD DE PLANO DE SAÚDE?
Lead é o termo usado para definir um usuário que tem interesse em determinado produto ou serviço oferecido pela empresa. O que define um visitante de uma lead é a captação dos dados como: nome, e-mail e telefone.
Lead de Plano de Saúde ou Indicações de Planos de Saúde são prospecções realizadas com o objetivo de capturar pessoas interessadas em contratar planos de saúde.
Em geral, os interessados estão a procura de uma operadora de plano de saúde específicas como:
As vezes os prospects estão buscando a melhor relação custo-benefício. Ou apenas, simplesmente, os interessados querem reduzir seus gastos com Plano de Saúde.
O vendedor de planos de saúde tem de estar sempre atendo as necessidades dos clientes para potencializar todas as oportunidades. Para saber mais sobre o assunto, leia 5 Dicas Incríveis para Transformar a sua Compra de Indicações Leads de Planos De Saúde em Grandes Negócios.
COMO É FEITA A GERAÇÃO DE LEADS DE PLANOS DE SAÚDE?
Como falamos aqui a geração de leads dá-se através da atração e captura.
Para atrair as clientes e gerar leads, são adotadas estratégias de marketing oferecendo algum serviço, vantagem ou recompensa para que o usuário possa deixar seus dados. Por exemplo: Para uma pessoa que está querendo mudar de plano de saúde, dizer que ele receberá uma “Cotação em 2 minutos” é bastante atraente. Ou ainda, informar que ele falará com “Um Especialista” após preencher o formulário, também é um excelente apelo. Afinal, quem não quer falar com um Vendedor de Planos de Saúde Especialista?
DESENVOLVER O PRÓPRIO MARKETING DIGITAL
O vendedor de planos pode fazer a captação de leads planos de saúde.
Com o advento das redes sociais e o surgimento dos aplicativos de mensagens, ficou bem fácil para o vendedor de planos de saúde fazer a promoção dos seus produtos entre os seus amigos e os amigos dos seus amigos.
Segundo a Teoria dos seis graus de separação você está a apenas 6 graus de separação de qualquer pessoa no mundo.
Para Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, você tem agora apenas 3,57 graus de separação para qualquer pessoa do mundo.
Teorias a parte, a verdade é que você está bem mais próximos dos seus clientes do que imagina. Pelo menos virtualmente.
Mas então, como usar as redes sociais para atrair clientes? Comece de forma simples. Publique na sua timeline que você vende planos de saúde. Parece uma sugestão obvia, mas quantos de vocês já encontraram com uma amigo que acabou de comprar um plano de saúde a outro por que não sabia que você vende plano de saúde? Então, fala para o mundo, EU SOU VENDEDOR DE PLANOS DE SAÚDE! E dessa forma não perca mais oportunidades.
FAZER A COMPRA DE LEADS DE PLANOS DE SAÚDE
Apesar de haver diversas soluções simples para que você possa alimentar o seu funil de vendas, dependendo do tamanho da sua rede de relacionamento, talvez você não consiga o volume necessário de leads para satisfazer a sua necessidade de faturamento. Neste momento é importante considerar contratar uma empresa cujo Core Business é gerar leads de plano de saúde. Assim, você pode focar melhor na assistência aos seus cliente e consequentemente vender mais.
A compra de leads qualificadas é um meio muito mais prático de prospectar clientes. Com a compra de leads de planos de saúde, o vendedor escolhe quantas leads deseja receber por dia. Pode definir também de quais regiões ou DDDs deve vir os seus prospects. Ou ainda, o tipos de planos procurado pelos interessados. A compra de leads pode ser feita por exemplo de:
As empresas de Geração de Leads utilizam-se inúmeras estratégias de marketing digital para atrair visitas aos sites afiliados.
A empresa que vende as leads entrega o trabalho de prospecção de interessados em planos de saúde praticamente pronto, ficando para o vendedor apenas receber as leads e atender bem o cliente, fazer uma oferta de valor e fechar a venda.
As páginas para a captação de leads são bastante variadas de forma a atrair apenas os clientes mais interessados.
Através do funil de vendas, criam-se páginas de captura específicas, como solicitação de preços, cotação, contratação, dentre outras.
CONCLUSÃO: A COMPRA DE LEADS QUALIFICADAS AUMENTARÁ SUAS VENDAS DE PLANOS DE SAÚDE
Ao fazer a compra de leads qualificadas, o vendedor filtra os potenciais clientes que realmente estejam interessados em adquirir um plano de saúde. Recebendo as leads já qualificadas, ele não terá praticamente nenhum trabalho em enriquecer a lead, que já vem pronta para o vendedor negociar a venda do plano de saúde.
O vendedor de planos de saúde fica responsável de negociar a venda com o cliente.
O processo de captação, geração e nutrição da lead é feito através de ferramentas de marketing de conteúdo, onde equipes de marketing cuidam de todo o processo de enriquecimento destas leads.
As ferramentas usadas geralmente envolvem captação em páginas de captura, publicidades no Google e mídias sociais, marketing de conteúdo, blogs…
O vendedor que opta pela compra de leads de planos de saúde qualificadas não precisa se preocupar em buscar clientes, podendo dedicar uma maior atenção aos seus clientes, atendendo com excelência e fazendo uma boa negociação.
Como não precisará sair para buscar novos clientes, sobra muito mais tempo para realizar mais cotações, criando assim um diferencial como um vendedor de planos de saúde que se preocupa em oferecer o melhor serviço e o melhor atendimento.
Todos nós temos metas e fazemos planos, mas para alcançarmos aquilo que sonhamos, é necessário manter sempre o foco. Mantenha-se concentrado naquilo que deseja para que os resultados venham.
Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.