Comprar Indicação de plano de saúde: tudo o que você precisa saber

A compra de indicação de plano de saúde tem se tornado a estratégia de vendas mais utilizada, pelas corretoras e vendedores da área.

O principal motivo disso é que eles desejam aproveitar todos os benefícios exclusivos que as indicações podem proporcionar.

No entanto, essa técnica ainda gera dúvidas em muitos corretores. Principalmente naqueles iniciantes, que por não conhecer os benefícios das indicações sentem receio em realizar esse investimento.

Você também é um deles? Então continue a leitura deste artigo para descobrir informações completas sobre o que é, se são seguras e as vantagens das indicações.

O que é a indicação de plano de saúde?

A indicação de plano de saúde é uma das estratégias de marketing que tem ajudado os corretores dessa área.

Ela consiste em contatos de potenciais clientes, que já sinalizaram que desejam contratar essa assistência médico-hospitalar.

Através dessas indicações, o vendedor não precisa mais gastar tempo na prospecção de novos clientes.

Isso significa, que ele não precisa passar horas se deslocando até o cliente, gastar com a produção de material gráfico ou bater porta a porta vendendo planos.

Nesse novo contexto, o vendedor compra as suas indicações online e pode entrar em contato com eles de qualquer lugar.

Por dedicarem seu tempo na venda dos planos, eles conseguem aumentar o seu faturamento de maneira surpreendente.

Descubra como indicação de plano de saúde é gerada

Descubra como as indicações de planos são geradas

Como a compra de indicações de plano de saúde é uma prática ainda desconhecida por muitos corretores, é comum surgirem dúvidas sobre a credibilidade dessas indicações.

Nesse momento, começam a surgir questionamentos como: “Será que as indicações são realmente seguras?” ou “Como as empresas geradoras de leads conseguem esses contatos?”

Para esclarecer isso, iremos explicar como funciona o processo de geração de leads. Basicamente, você precisa compreender que existem milhares de clientes pesquisando informações sobre planos de saúde na internet.

Isso com o intuito de saber mais informações sobre esse serviço ou contratá-lo.

Sabendo disso, as empresas geradoras de leads usam ferramentas de marketing para captar exatamente esse público-alvo.

A principal ferramenta utilizada são as landing pages, que nada mais são do que páginas na web com informações úteis sobre os planos de saúde.

Nelas, os visitantes esclarecem suas dúvidas e preenchem um formulário com seus dados pessoais.

Esses contatos são distribuídos, de forma exclusiva, para os corretores de planos de saúde.

Após isso, eles podem vender esse serviço, sem a preocupação de outro corretor está fazendo o mesmo contato.

Por essa razão, a compra de indicação de plano de saúde é 100% segura e vale a pena investir.

Comprar indicação de plano de saúde ou gerar?

A compra de indicação de plano de saúde é ideal tanto para as corretoras, quanto para os corretores autônomos desse segmento.

Isso porque, eles conseguirão aumentar as suas carteiras de clientes de maneira simples, prática e fácil.

Mas isso não é tudo! Eles podem comprar e gerenciar essas indicações de forma 100% online e através de dispositivos móveis.

Sem dúvida, uma grande praticidade no momento de realizar qualquer venda.

Além disso, quem compra essas indicações não precisa se preocupar em prospectar novos clientes. Essa se torna a principal função da empresa geradora de leads, responsável por atrair os clientes ideais para o seu negócio.

Essa realidade é totalmente diferente quando você investe na estratégia de geração de leads por conta própria.

Afinal, durante ela você deve ser o responsável por criar estratégias de marketing digital, mensurar, desenvolver conteúdos, entrar em contato dentre outras funções.

Pelo fato desse processo ser tão longo e complexo, é que faz com que os corretores prefiram investir na compra de indicação de plano de saúde. Na verdade, a geração é mais indicada para aquelas corretoras que possuem uma equipe de marketing especializada nessa estratégia.

Vantagens de comprar indicação de plano de saúde

As vantagens de comprar indicações de planos de saúde não se limitam apenas ao aumento das vendas.

Pelo contrário, essa estratégia consegue desde melhorar a lucratividade, até otimizar o tempo do vendedor.
Confira abaixo mais detalhes sobre quais são essas vantagens e adquira para o seu negócio também:

Aumento da lucratividade com a indicação de plano de saúde

As corretoras que investem na indicação de plano de saúde percebem o aumento do seu faturamento e principalmente da sua lucratividade.

O motivo é simples, após adquirir um plano de leads a corretora conseguem obter uma maior rentabilidade e redução dos seus custos.

Esse resultado apenas é possível pelo fato dos vendedores não precisarem ir visitar os clientes para realizar vendas.

Na verdade, eles podem atuar dentro de escritórios e fechar contratações lucrativas via online. Além disso, não existe perda de tempo com clientes que não estão interessados em comprar planos de saúde.

Criação de carteira de clientes

Ao adquirir uma indicação de plano de saúde o corretor tem a certeza de que esse contato é exclusivo dele, ou seja, nenhum outro concorrente terá acesso a ele.

Dessa forma, torna-se mais fácil criar uma carteira de clientes qualificada e personalizada.

Essa é sem dúvida uma grande vantagem para corretores iniciantes. Eles não terão que enfrentar a acirrada competição que existe no mercado de planos de saúde e ainda podem começar a carreira com o pé direito.

É a receita para conquistar boas vendas e ganhar destaque no mercado.

Otimização de tempo

Como mencionamos anteriormente, após adquirir indicações de plano de saúde você terá mais tempo para se dedicar as suas vendas.

O processo pode ser realizado de maneira online e no conforto do seu escritório ou de onde desejar.

Ao comprar um pacote de leads você terá acesso a um gerenciador de leads digital, ele pode ser acessados de qualquer dispositivo eletrônico como smartphone, tablet ou notebook, por exemplo.

Simples concorda? Mas os benefícios não param por aí.

Dificilmente você encontrará essas facilidades nos métodos tradicionais de venda de plano de saúde.

Sem comentar que nessa forma você ainda perde horas valiosas do seu dia no trânsito ou em longas reuniões.

Preços acessíveis

Isso mesmo! A compra de um pacote de indicações de plano de saúde são acessíveis e flexíveis a sua demanda de vendas.

Normalmente, as empresas especializadas nesse segmento oferecem planos com quantidades de leads para os principais perfis de clientes.

Dessa forma, você consegue investir um valor que realmente cabe no seu orçamento.

Nós sempre recomendamos para os nosso clientes iniciantes que eles analisem bem o seu potencial de venda, antes de escolher o plano ideal para os seus negócios.

Por exemplo, podem começar comprando um plano com uma quantidade pequena de leads no primeiro mês. Em seguida, podem optar para outro pacote com uma quantidade maior, na medida em que as suas vendas vão crescendo.

Agora que você já sabe tudo sobre a compra de indicação de plano de saúde, o que está esperando para realizar esse investimento?

Essa estratégia de marketing será a sua grande aliada para conseguir aumentar suas vendas, produtividade e principalmente mais espaço no mercado.

Que tal começar agora mesmo? A LeadMark é uma empresa especializada na geração de indicações de plano de saúde, atuando na prospecção de leads das principais operadoras e regiões do país.

Clique Aqui para fazer uma cotação online dos nossos planos e conhecer mais nossos serviços. Também confira nosso último artigo sobre Compra de leads para planos de saúde PME: como funciona e dicas para vender mais.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page