Compra de leads para planos de saúde PME: como funciona e dicas para vender mais

Fazer a compra de leads para planos de saúde PME irá mudar a sua estratégia de fazer a venda do plano de saúde empresarial.

Isso porque, após adquirir os seus leads você poderá ter acesso aos dados de micro e pequenos empresários que realmente desejam contratar essa assistência.

Mas para fazer um bom investimento, é preciso conhecer bem como essa estratégia funciona, seus benefícios e onde comprar com segurança. E é justamente isso que você irá ler nesse post. Confira:

Conheça os leads de planos de saúde PME

Se essa é a primeira vez que você faz a compra de leads para planos de saúde PME, então é provável que tenha dúvidas sobre essa estratégia, acertamos?

Os leads para planos de saúde PME são contatos de micro e pequenos empresários, que desejam contratar esse tipo de plano para os seus colaboradores. Isso significa que eles tem o seguinte perfil:

  • micro e pequeno empresários;
  • grupo de colaboradores com no mínimo de 2 vidas;
  • CNPJ ativo ou inscrição como MEI.

Esses potenciais clientes informaram – por livre e espontânea vontade – os seus dados pessoais. Isso, logo após terem acessado um site com os benefícios dos planos e preenchido um formulário para cotação.

O processo é 100% seguro e confiável, afinal são os próprios leads quem tomam a decisão e informam seus dados. Diferente de métodos como os colds callings onde os contatos eram adquiridos de maneira aleatória.

Em seguida, as empresas geradoras de leads responsáveis pelo site, qualifica esses contatos e os distribui para os seus clientes. Vale a pena destacar que esses leads são enviados exclusivamente para cada cliente, por isso não há concorrência entre os corretores.

Como não errar na compra de leads para plano de saúde PME

Vantagens da compra de leads para planos de saúde PME

A compra de leads para planos de saúde PME oferece uma série de vantagens para os corretores.

Isso não poderia ser diferente, afinal esses profissionais têm acesso a uma base de dados com contatos dos clientes que realmente estão interessados em fechar negócio.

Assim as chances de fazer vendas lucrativas aumentam consideravelmente. Mas acredite, as vantagens de comprar indicações de planos de saúde, não se limitam a isso. Ao fazer esse investimento você poderá:

  • comprar e entrar em contato com os leads pela internet;
  • vender no seu escritório em casa;
  • montar sua carteira de clientes exclusiva;
  • reduzir seus custos vendendo planos de saúde;
  • deixar de vender plano de saúde porta a porta;
  • diminuir a concorrência para atender um potencial cliente;
  • ser mais produtivo.

Com a compra de leads para planos de saúde PME você consegue dedicar 100% do seu tempo ao que realmente importa: a venda. A preocupação em captar novos clientes fica nas mãos da empresa geradora de leads.

Após perceberem tantos benefícios é surpreendente a quantidade de corretores que estão conseguindo aumentar suas vendas e sendo mais produtivos. Essa estratégia também tem sido usada por corretoras em todo o país.

Como não errar na compra de leads para plano de saúde PME

Agora que você conhece os benefícios de comprar leads de plano de saúde PME, deve estar querendo saber onde e como fazer esse investimento.

Geralmente, esses contatos são vendidos no formato de planos por empresas especializadas em gerar leads para esse segmento.

Durante a sua pesquisa na internet é provável que você encontre várias opções, a questão é: como escolher a melhor?

Existem alguns sinais que revelam a credibilidade de uma empresa com credibilidade, os principais deles são:

  • veja se a empresa tem experiência em geração de leads para plano de saúde;
  • verifique se elas usam estratégias de marketing digital para gerar leads;
  • descubra se os leads são qualificados e exclusivos;
  • confira se eles comercializam os leads para o seu plano de saúde e região;
  • analise se a empresa oferece uma plataforma de gerenciamento de leads;
  • faça uma pesquisa sobre a empresa no Reclame Aqui.

Além de todos esses itens, também verifique as opções de pacotes de leads que a empresa oferece. A nossa recomendação é que você compre aquela quantidade de leads que esteja de acordo com a sua demanda de vendas e necessidades.

Como vender planos de saúde PME para seus leads

Como vender planos de saúde PME para seus leads

Costumamos dizer que a compra de leads para planos de saúde PME é apenas o primeiro passo para você conseguir vender mais.

Afinal, o responsável por encantar o cliente e convencê-lo a contratar o plano, é você mesmo.

Para te ajudar a como vender bem para os seus leads, separamos algumas dicas que irão fazer a diferença durante o seu contato com eles. Confira:

Organize o seu home office

A maioria dos corretores de plano de saúde que investem em leads, trabalham do seu próprio escritório em casa. Essa prática permite uma grande comodidade e redução dos custos.

Apesar de ser uma excelente alternativa é preciso que você mantenha o seu home office sempre organizado.

Também é recomendado manter as principais informações, documentos e dados sobre o plano de saúde perto de você. Isso irá te ajudar a fazer um atendimento de qualidade.

Outra dica é avisar aos seus familiares dos seus horários no escritório e pedirem para eles não te interromperem. Dessa forma, você não perde o seu foco e nem atrapalha a sua negociação.

 

Planeje a sua apresentação

A primeira impressão é sempre a que fica – por isso, treine a sua apresentação antes de entrar em contato com o lead.

Essa apresentação deve ser feita de maneira clara e objetiva, capaz de transmitir segurança para o empresário que você está entrando em contato.

Se você tiver em dúvidas em como fazer isso, leia o nosso artigo sobre script de vendas e baseie-se nele.

Também é importante criar um roteiro para o fechamento da conversa, o ideal é que ela inclua transições para levar sua negociação para a próxima etapa do processo de vendas.

 

Entenda as necessidades dos clientes

Apesar de você ter a certeza de que o seu cliente deseja contratar um plano de saúde PME, é importante entender as necessidades dele.

Isso significa compreender quais são as preocupações e expectativas que o empresário tem em relação a contratação do plano.

Entender o que é importante para o seu cliente ajudará você a oferecer o serviço que ele tanto deseja. Por essa razão, busque escutar o lead com atenção e faça perguntas buscando compreendê-lo melhor.

Com esse atendimento você conseguirá criar um relacionamento produtivo e duradouro – que resultará em vendas e indicações futuras.

Onde fazer a compra de leads para planos de saúde PME

Pronto para fazer a compra de leads para planos de saúde PME? Após ler o nosso artigo você já percebeu que essa é a melhor estratégia para aumentar suas vendas e se destacar no mercado.

Você pode fazer esse investimento aqui na LeadMark. Somos uma empresa especializada na geração de leads para planos de saúde PME das principais operadoras do país.

Além disso, nossa estratégia de geração de leads é realizada por especialistas em marketing digital, o que garante a qualificação dos nossos leads.

Quer saber mais? Clique Aqui para descobrir mais informações sobre os nossos planos e mais informações sobre a nossa empresa. Também leia nosso artigo sobre as 6 perguntas que você deve fazer antes de comprar leads e faça uma excelente escolha.

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page