Erros comuns ao comprar leads de plano de saúde

Comprar leads de plano de saúde é a maneira mais eficiente para você impulsionar as vendas do seu negócio.

Afinal, através dessa estratégia é possível ter acesso ao contato de clientes em potencial interessados em adquirir o seu plano de saúde e fechar novos negócios.

Para ter sucesso nesse tipo de investimento, o corretor precisa ficar atento e avaliar uma série de aspectos que vão desde a credibilidade da empresa até a qualificação dos leads.

No entanto, é comum encontrarmos profissionais que não fazem essa análise e cometem uma série de erros que prejudicam a escolha de um bom pacote de leads.

Isso faz com que eles percam dinheiro e não consigam aumentar suas vendas no final do mês.

Para evitar que isso aconteça com você, selecionamos abaixo os principais erros que você não pode cometer no momento da compra de leads e como evitá-los. Confira:

Comprar leads plano de saúde em qualquer agência

Não avaliar a credibilidade da agência antes de comprar leads plano de saúde é um dos erros que você não pode cometer.

Quando você toma essa atitude corre o risco de adquirir leads não qualificados que dificilmente irão ser convertidos em clientes para o seu negócio.

Isso ocorre porque não são todas as agências do mercado que utilizam bons recursos de geração de leads especializados em plano de saúde.

Além disso, algumas também não oferecem plataformas para que você possa gerenciar os seus contatos de maneira eficiente.

Então, para evitar fechar um mau negócio e dores de cabeça no futuro busque conhecer a experiência e reputação da agência no mercado.

O ideal é que você comece avaliando as informações do site da empresa, principalmente informações como:

  • processo de geração de leads;
  • história e experiência no mercado;
  • comentários de outros clientes;
  • informações detalhadas sobre os leads de plano de saúde;
  • funcionalidades extras;
  • atendimento ao cliente.

Normalmente, as melhores empresas do mercado divulgam essas informações detalhadas no seu site.

Caso você deseje ter certeza quanto a reputação dela, recomendamos visitar o perfil dela em portais como o Reclame Aqui. Nele você irá descobrir a avaliação de outros clientes e principais problemas.

Avaliar apenas o preço não é uma boa opção

Quando você decide comprar leads de plano de saúde precisa ter em mente que o preço dos pacotes não é o fator mais importante.

Pense bem, não adianta nada adquirir leads por um preço baixo, se eles não estão qualificados para o seu serviço, concorda?

O ideal é que você sempre avalie a qualidade dos leads e dos recursos extras oferecidos pela empresa no momento da compra dos planos.

Essa simples prática irá te ajudar a contratar um serviço de qualidade e capaz de gerar um retorno do seu investimento em curto prazo.

É importante lembrar, que as chances de conseguir realizar vendas com leads qualificados é muito grande.

Afinal, esses potenciais clientes já demonstraram real interesse em comprar o plano de saúde e aguardam o seu contato para a negociação.

Mas atenção! Apesar da qualidade dos leads ser algo realmente importante, isso não significa que você não deve avaliar o preço. Pelo contrário, recomendamos que você faça uma cotação dos planos oferecidos pelas diferentes empresas do mercado.

Uma dica bacana é você montar uma tabela com informações dos preços, quantidade de leads e adicionais que cada uma dessas empresas oferece. Isso irá te ajudar avaliar aquela que oferece o melhor custo-benefício.

Comprar leads de plano de saúde não qualificados

É um fato, comprar leads de plano de saúde não qualificados é sinônimo de fazer um péssimo investimento.

Afinal, você irá receber o acesso a contatos de pessoas que não estão interessadas em adquirir esse serviço. Isso resulta em uma perda de dinheiro e principalmente de tempo.

Na verdade, esse tipo de lead é bastante parecido com aqueles oferecidos pelas listas de cold calls.

Nelas, os corretores compravam dados de possíveis clientes para planos de saúde, mas quando entrava em contato com eles, percebiam que eles não existiam, ou pior, não haviam autorizado o acesso aos seus dados.

Para evitar esse tipo de situação constrangedora busque comprar apenas pacotes de leads qualificados e exclusivos para o seu negócio. A questão é: como se certificar disso?

A melhor maneira é seguir o conselho de avaliar bem a empresa que você pretende comprar os pacotes de leads de plano de saúde.

Também é importante avaliar se os contatos vendidos nos planos de leads são exclusivos.

Essa é a garantia de que além de receber os dados de potenciais clientes interessados no seu negócio, nenhum outro corretor tenha entrado em contato com eles anteriormente.

Não estar presente nas redes sociais

Não estar presente nas redes sociais

Imagine que após comprar leads de plano de saúde e entrar em contato, um dos seus potenciais clientes decide verificar as suas competências profissionais como corretor de plano de saúde.

Para isso, ele faz uma busca nas redes sociais e na internet e não encontra nenhum perfil ou site sobre você.

Acredite após isso, as chances dele fechar um contrato com você reduzem drasticamente. Afinal, ele não tem nenhuma recomendação ou pode avaliar a sua qualificação como corretor de plano de saúde.

Nesse sentido, nós indicamos que antes de comprar um pacote de leads de plano de saúde você fortaleça a sua presença na internet.

Por isso, crie perfis em redes sociais como o Facebook e o Instagram elas devem ser exclusivas para divulgar sua carreira como corretor de plano de saúde.

Outra dica bacana é pedir para os leads acessarem essas redes com o objetivo de conhecer melhor as suas qualificações e entrarem em contato com você.

Continue acessando o nosso blog e você poderá encontrar dicas de como gerenciar e criar esses perfis de maneira profissional.

Comprar leads de plano de saúde em excesso

Outro erro no momento de comprar leads plano de saúde é optar por pacotes com uma quantidade excessiva de leads. Veja bem, quando isso ocorre é provável que duas situações aconteçam:

  • Corretores autônomos: corre o risco de não oferecer um acompanhamento adequado para todos os leads de plano de saúde;
  • Corretoras: caso não sejam distribuídos de maneira adequada, a quantidade excessiva de leads pode sobrecarregar os vendedores da sua empresa.

Dessa forma a qualidade do atendimento pode ser prejudicada e você ou sua empresa obter uma má reputação no mercado.

Isso pode ser facilmente evitado quando você planeja a quantidade ideal de leads que irá precisar para aumentar o faturamento da sua empresa.

Caso você deseje começar a investir em leads de plano de saúde, nós recomendamos a compra de planos básico. Aqueles que contém uma quantidade mínima de dados de clientes.

Ao longo do mês, poderá conhecer o seu potencial de vendas e analisar a quantidade ideal de acordo com as suas necessidades. Compre planos com maior quantidade de leads nos meses seguintes.

Dessa forma você não irá fazer um excelente investimento e principalmente, conseguir prestar um atendimento de qualidade a todos os seus potenciais clientes.

Onde comprar leads de plano de saúde?

Agora que você conhece todos os erros mais comuns de comprar leads de plano de saúde, busque evitá-los e coloque em prática nossas dicas de como fazer um bom investimento em leads.

Dessa forma, você irá conseguir fechar um bom negócio e evitar ter dores de cabeça no futuro.

O que acha de começar a sua pesquisa sobre leads plano de saúde nesse exato momento? Clique Aqui e acesse o nosso site para conhecer melhor os nossos planos e obter mais informações sobre com a LeadMark qualificamos e entregamos o lead ideal para o seu tipo de negócio.

Também recomendamos que você leia esse artigo completo sobre Como contratar empresas geradoras de leads da maneira correta e tome a melhor decisão.

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page