Conheça os Riscos e vantagens do chip da beleza!

O chip da beleza já existe. É um novo tratamento que pretende devolver a vitalidade a homens e mulheres e promete retardar o processo natural da passagem do tempo.

Com o passar dos anos, a vitalidade física e mental se perde, o corpo se torna menos eficiente para produzir níveis hormonais ideais, que são muito importantes para o bom funcionamento do nosso corpo e mente. 

Agora, um mini-chip revolucionário de testosterona (também chamado de “chip da beleza”) inserido no corpo ajuda mulheres e homens a recuperar a força para não parar ao longo do dia. 

A chamada “pelota hormonal” ou “chip da juventude” minimiza os efeitos da menopausa nas mulheres e da andropausa nos homens, aumentando o apetite sexual. Mas também está sendo, pois ele favorece a perda de gordura e ganho de massa muscular.

É um tratamento de otimização hormonal que é utilizado em pessoas a partir dos 45 anos e que é totalmente diferente da antiga e controversa terapia de reposição hormonal sintética.  

A nova e revolucionária terapia de reposição hormonal bioidêntica (TRH) é extraída de uma planta chamada inhame selvagem e utiliza hormônios que são os mesmos em nível molecular que os hormônios que secretamos nos ovários e testículos, portanto o corpo não os rejeita, absorve-os e metaboliza-os da mesma forma que os do próprio corpo.

O que são pellets?

Conheça os Riscos e vantagens do chip da beleza!
Chip da beleza

Os chips também chamados cientificamente de “pellets de testosterona” são pequenos cilindros do tamanho de um grão de arroz, feitos de hormônios masculinos e femininos, que são implantados sob a pele, através de uma pequena incisão e anestesia local por um profissional médico.

É um processo rápido e fácil feito por um médico em seu consultório. 

Este método é benéfico para fornecer hormônios


Os pellets têm uma liberação prolongada de hormônios, com duração de vários meses, obtendo um nível hormonal regulado e saudável.   

Com esta modulação hormonal, evitam-se os níveis variáveis ​​de hormônios provenientes de injeções, cremes, adesivos ou pílulas, proporcionando uma dose constante.

“Mantém um equilíbrio hormonal, evitando o excesso de medicação” 

A duração depende das necessidades de cada paciente, geralmente duram 3-4 meses nas mulheres e 5-6 meses nos homens.

Leia também: Você sabe o que é Varíola dos macacos?

Os benefícios do chip da beleza


A melhora é a mesma para homens e mulheres, (a única coisa que os homens não sofrem são ondas de calor) e neles a dose é maior porque eles precisam de mais testosterona.

A pílula nas mulheres, melhora os sintomas da pré-menopausa e pós-menopausa.

De acordo com um estudo, a implantação de pílulas de testosterona subcutânea com uma dose única produz melhorias abrangentes, tanto psicológicas quanto físicas e urogenital em mulheres. Repara significativamente todos os sintomas relacionados à deficiência hormonal, como insônia, depressão, ansiedade, fadiga, dores de cabeça, ondas de calor, diminuição da libido, dores musculares e ósseas, perda de memória e secura vaginal.

Nos homens, as pílulas de testosterona são usadas para a andropausa


O desequilíbrio hormonal nos homens é mais sutil, embora comece após os 30 anos, pode levar até 10 ou 15 anos para apresentar sintomas de fadiga, irritabilidade, insônia e baixa libido. 

A maioria dos homens terá sintomas até os 50 anos e muitos pensarão que é devido à idade, problemas, estresse ou excesso de trabalho, mas pode ser devido a uma deficiência hormonal.

No caso dos homens, a reposição de testosterona restabelece seus níveis de energia, o que influencia consideravelmente sua vida sexual.

Leia também: 5 Calmantes Naturais para mandar a Ansiedade embora!

“Um dom da juventude ao alcance de todos”


Existem muitos artigos científicos em medicina antienvelhecimento que apoiam a utilidade da Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica (BRT) na prevenção de doenças e na manutenção da qualidade de vida ao longo dos anos.  

O implante de hormônios através de “pellets” equilibra e melhora a qualidade de vida de homens e mulheres, auxiliando no aumento da massa muscular, concentração, força, aumento da libido ou energia sexual.

Também ajuda a apoiar padrões de sono saudáveis, aumento da densidade óssea, aumento da vitalidade, aumento da elasticidade da pele e melhora da dor nas articulações, dizem os especialistas.

Possíveis efeitos colaterais

Conheça os Riscos e vantagens do chip da beleza!
Chip da beleza

Os efeitos colaterais podem estar relacionados com mulheres que não possuem indicação para seu uso. Cada necessidade varia de pessoa para pessoa, por isso, como em todas as nossas publicações, recomendamos que você sempre procure um médico especialista em reposição hormonal para uma avaliação e assim eles saberão se você é o candidato ideal para realizá-la ou não.

O médico terá que estudar seu histórico médico para saber qual tratamento é adequado para você e a dose que você precisa.

Os principais efeitos colaterais relacionados com o uso sem indicação desse implante são:

  • Aumento de pelos no corpo e rosto;
  • Queda de cabelo;
  • Aumento da acne, devido à maior oleosidade da pele;
  • Aumento dos níveis de colesterol;
  • Sangramento fora do período menstrual;
  • Inchaço;
  • Aumento do clitóris;
  • Alteração da voz;
  • Alteração na fertilidade.
  • Alterações cardíacas e hepáticas, em alguns casos.

No mais, usar o “chip da beleza” somente para fins estéticos sem considerar seu efeito contraceptivo pode causar resistência à insulina, tendência para engordar e dificuldade para emagrecer, especialmente depois de 1 ano de uso desse tipo de implante.

Quando não é indicado


Por se tratar de um implante hormonal, o uso desse dispositivo não é indicado para pessoas que possuem doenças cardíacas, diabetes, colesterol alto, obesidade e alterações nos rins ou fígado, isso porque os hormônios liberados na corrente sanguínea podem ocasionar em complicações para a saúde, já que poderá haver mais hormônio do que o necessário na circulação.

Portanto, o uso do “chip da beleza” não é indicado para mulheres que estejam grávidas ou lactantes.

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre saúde.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page