Dicas para Corretores de Planos de Saúde Online

Se você quer se destacar dos demais concorrentes de saúde e busca por dicas para corretores de planos de saúde online, você veio ao lugar certo.

Vender plano de saúde aos seus clientes não trata-se apenas de oferecer o produto e não criar um relacionamento duradouro com seus clientes, é preciso muito mais que isso.

Por isso, para você se destacar da concorrência e alcançar boas vendas em seu negócio, confira essas dicas a seguir. 

Dicas para Corretores de Planos de Saúde Online

Dicas para Corretores de Planos de Saúde Online
Corretores de saúde conversando

1. Conheça o novo cenário e torne-se o melhor aliado do seu cliente

Se o mundo já estava se tornando digital, a pandemia o acelerou em mil por cento. Além disso, o confinamento afetou em muitos casos a percepção de risco das pessoas, bem como suas necessidades de seguro. 

Por isso é muito importante saber o que o cliente está fazendo hoje e como ele espera ser assessorado, para ser seu aliado, assessorando-o adequadamente.

2. Treine-se nas novas ferramentas digitais

A digitalização veio para ficar e devemos acompanhá-la. Não vale mais a pena dizer que você não atende videochamadas, nem faz formulários pela web e não no papel. 

É por isso que é essencial treinar novas ferramentas digitais (você pode encontrar cursos online gratuitos para isso), para estar preparado quando seus clientes o exigirem.

3. Invista na entrega de um atendimento multicanal para seus clientes

Depois de se formar nas ferramentas digitais, é hora de colocá-las em prática para poder acompanhar as tendências do mercado e estar presente em diferentes plataformas, que melhor atendem seu cliente e permitem que ele se comunique com você facilmente em caso de exigi-lo.

Leia também: Melhores práticas de atendimento ao cliente

4. Ofereça opções diferenciadas

Cada cliente possuirá uma necessidade diferente. Por isso, ofereça mais de um plano de saúde. Mostre opções personalizadas de acordo com o orçamento do seu cliente. Apresente as vantagens e desvantagens de cada convênio médico para que no final, possam tomar uma decisão correta sobre qual plano contratar.

5. Seja transparente

A transparência é fundamental em qualquer área do mercado. Portanto, seja claro sobre o seu produto, cobertura, exclusões, inclusões, valores do plano, prazos e carências vinculadas a cada um, e reembolso. Assim, evitará transtornos e frustrações por parte do cliente. 

Leia também: Guia completo para corretores de Plano de Saúde

6. Esteja sempre atualizado

Manter-se no mercado de plano de saúde requer conhecimento, prática e atualização constante. 

Afinal, o mercado sempre está em constante evolução é fundamental que traga novidades aos seus clientes e também seja um corretor atualizado para não ficar atrás dos seus concorrentes. 

7. Ofereça suporte no pós-venda

Vendeu um ou mais plano de saúde para um ou mais clientes? Calma que não acabou por aí. Você precisa também ser resiliente e oferecer um suporte pós-venda aos seus clientes. Forneça respostas sobre preocupações que possam surgir e ajude-os também em algumas questões sobre o plano contratado. 

Assim, você construirá confiança e bom relacionamento com seu cliente, garantindo satisfação contínua. 

Agora que você conheceu essas dicas para corretores de planos de saúde online, coloque-as em prática hoje mesmo e seja um excelente profissional de sucesso na área de saúde.

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre vendas. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page