05 erros (imperdoáveis) na gestão de leads plano de saúde empresarial

Para vender mais planos de saúde, é necessário que a sua corretora não cometa falhas no gerenciamento de leads plano de saúde empresarial. Saiba quais são eles.

 

Se sua corretora usa leads plano de saúde empresarial, provavelmente já se deparou com alguma dificuldade no gerenciamento desses contatos. Isso é normal, pois as leads são distribuídas para toda a equipe de venda e manter o controle sobre cada uma delas se torna uma tarefa titânica.

Agora, essa situação pode se tornar impossível de ser revertida quando a sua corretora comete erros imperdoáveis na gestão das leads. Quando isso acontece, você não só pode perder o seu investimento, como também prejudicar a imagem e o faturamento da sua empresa.

Para evitar que a sua empresa sofra com esse tipo de problema, listamos os erros mais graves que você pode cometer. Assim, você poderá criar estratégias para superá-los e conseguir alavancar as vendas. Veja quais são eles:

Organizar leads plano de saúde empresarial em planilhas

O erro mais grave que você pode cometer na gestão de leads plano de saúde empresarial é organizar os contatos em uma planilha. Por incrível que pareça, muitas corretoras após receberem os dados não usam o sistema de gerenciamento específico.

Pelo contrário, decidem registrar as informações desse contatos ou próximos eventos,em planilhas ou agendas. O problema, é que ao usar essa estratégia as informações fiquem descentralizadas e consequentemente datas e contatos importantes sobre o desempenho das vendas dos corretores podem ser perdidas.

Mas isso não é tudo. O fluxo de dados gerados por uma equipe de vendas é intenso, talvez uma simples planilha não seja suficiente para obter as informações que você necessita para tomar as melhores decisões e verificar se o investimento está gerando resultado.

Para evitar que isso aconteça, é recomendado que a sua empresa adote um sistema de CRM para gerenciar as informações dos contatos de cada vendedor com os clientes.

Somado a isso, use o sistema de gestão de leads ele irá oferecer todas as ferramentas que você necessita para acompanhar online o fluxo das leads.

Não ter processos bem definidos

Quando a equipe de corretores demonstra insegurança ou dúvidas sobre como abordar os contatos, é um claro sinal de que há erros na gestão de leads plano de saúde empresarial. Isso gera problemas de comunicação interna e afeta o desempenho das vendas de cada corretor.

Esse cenário torna-se ainda mais grave, afinal por não saber como lidar com as leads o corretor pode prestar um atendimento de má qualidade. Em longo prazo, é provável que você perca clientes e sua corretora ganhe uma imagem negativa no mercado.

Isso pode ser facilmente evitado ao definir cada processo de gerenciamento. Para alcançar esse objetivo é necessário fazer um levantamento das principais ações que devem ser realizadas com as leads e promover um treinamento interno sobre cada um deles.

Por exemplo, faça reuniões com a equipe de corretores e explique em detalhes os processos de vendas para leads de plano de saúde, isso inclui desde a primeira abordagem com os contatos até mesmo os procedimentos para registrar o fechamento de cada contrato.

lead de plano de saúde empresarial

Não acompanhar as vendas da equipe

Por incrível que pareça, muitas corretoras após adquirirem leads plano de saúde empresarial não conseguem acompanhar os resultados de vendas de cada corretor. Geralmente, isso ocorre quando não há uma liderança eficaz na empresa e os processos não estão bem definidos.

Nesse cenário torna-se praticamente impossível saber se o investimento realmente está gerando o retorno para empresa. Além disso, por falta de comunicação interna o gestor desconhece os principais desafios e oportunidades que os corretores vivenciam no contato com os clientes.

A solução desse problema é mais simples do que imagina. O primeiro passo é fazer uma distribuição eficaz das leads plano de saúde empresarial entre os seus corretores, em seguida realizar reuniões semanais de acompanhamento para verificar o desempenho da equipe.

Esse processo torna-se ainda mais eficaz, quando você usa plataforma de gestão de leads como do LeadMark. Nela, é possível fazer um acompanhamento detalhado e em tempo real das principais informações sobre as leads da sua corretora. Assim, você consegue obter dados reais sobre o desempenho da equipe.

Não alimentar o sistema de gerenciamento de leads

Não adianta ter os melhores softwares e plataformas de gerenciamento de leads, se você simplesmente não os alimenta diariamente com as informações mais importantes da corretora. Esse é um erro que fará com que a sua empresa não alcance todo o potencial que os dados adquiridos podem proporcionar.

É preciso ter em mente, que esse simples erro atrapalha negativamente todo o processo de vendas da empresa.

Afinal, quando o contato de uma nova lead não é inserido no sistema, por exemplo, a corretora perde a oportunidade de fechar um negócio altamente lucrativo e o vendedor de ganhar a sua comissão.

Além disso, imagine que você precise decidir se investe ou não na aquisição de novas leads e consulta o sistema, que está com informações desatualizadas. As chances de tomar uma decisão efetiva diminui drasticamente, pelo simples fato de que os dados não são reais.

Realizar treinamentos sobre manuseio do software, delegar funções e acompanhar as vendas diariamente são práticas de gestão que irão ajudar você a impedir que o sistema fique com informações defasadas.

Não usar métricas de gestão de leads plano de saúde empresarial

Qual a taxa de conversão das suas leads? Em quanto tempo você consegue ter o retorno do investimento? Acredite, muitas empresas que investem na compra de leads plano de saúde empresarial não tem as respostas para essas perguntas, ou pior não entendem a importância de quantificar esse resultado.

Se você também se enquadra nesse perfil, é preciso ter cuidado pois está perdendo informações valiosas sobre o seu investimento em leads.

Em longo prazo, isso pode afetar a lucratividade da sua corretora, afinal sem esse conhecimento, você pode estar investindo em uma estratégia que não gera os resultados que você almeja.

O recomendado é obter mais informações sobre métricas de leads e buscar aplicá-las na gestão da sua corretora.

Alguns softwares no mercado, já oferecem esse tipo de solução integrada, o que facilita a gestão e tomada de decisão de investimento quanto a aquisição de novos pacotes de leads.

leads plano de saúde empresarial

Então, está cometendo algum desses erros? Se sim, pode ficar calmo, afinal como você pode perceber existem estratégias simples e de fácil aplicação que irão te ajudar a gerenciar suas leads plano de saúde empresarial de maneira eficaz.

Além disso, você pode contar com o LeadMark para te ajudar na gestão dos seus clientes. Isso porque, disponibilizamos aos nossos clientes uma plataforma gerencial que facilita todo o processo de gestão e relacionamento com as leads, da sua corretora.

Outra facilidade, é que na plataforma você pode comprar leads qualificadas no momento que sempre desejar.  Para aperfeiçoar o seu atendimento aprenda aqui hacks para aumentar vendas com leads de plano de saúde empresarial.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

 

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page