Essencial ou opcional? Por que contratar um plano de saúde?

Você já se perguntou se contratar um plano de saúde é algo essencial para você? Entender este ponto pode fazer toda a diferença a longo prazo!

Com a chegada da pandemia muitos questionados vieram à tona, entre eles se contratar um plano de saúde é algo essencial ou não. Cada um tem a sua opinião sobre o assunto, mas mediante a tudo o que estamos vivendo, contratar um plano de saúde pode ser muito útil e, até mesmo, salvar vidas.

Além da moradia, alimentação e educação, a saúde é um dos itens essenciais para garantir o bem-estar de um indivíduo e sua família. Portanto, se voltarmos o nosso pensamento para o cuidado físico e bem-estar em geral, considerando que o sistema de saúde do Brasil passa por sérios problemas, contratar um plano de saúde é algo sim essencial.

Porém, antes de contratar um plano de saúde, obedeça alguns critérios

Em momentos de crise, algo essencial a ser feito é estabelecer prioridades. Isso porque ao estabelecer prioridades, você pode pesar na balança quais são os itens essenciais ou não no seu dia a dia.

Para algumas pessoas, por exemplo, consultar frequentemente com o psicólogo é algo de suma importância. Para outras, garantir um médico especialista para seu check-up regular pode ser considerado um item essencial. Portanto, é importante avaliar quais itens são mais importantes em seu dia a dia antes de contratar um plano de saúde.

Lembre-se que com um plano de saúde você pode ficar muito mais tranquilo sobre os lugares que deve procurar atendimento, por exemplo. É claro, é sempre bom deixar uma reserva para caso algum contratempo aconteça. Entretanto, no que se refere à saúde, se você tiver um bom plano, estará tranquilo diante de qualquer emergência.

Como saber o que é prioridade ou não?

Como citamos anteriormente, estabelecer prioridades é algo essencial, sobretudo, no atual momento que estamos vivendo. Portanto, algumas dicas para que você conclua essa missão antes de contratar um plano de saúde, são:

  • Respeite seu ritmo de vida, independente se é uma pessoa mais ativa ou alguém que prefere o conforto do lar;
  • Corte coisas supérfluas do seu orçamento. Se você não consome mais os jornais que assina ou as bebidas que costuma comprar, tire do orçamento;
  • • Não tenha medo de investir no que te faz bem. Lembre-se que ter tranquilidade e cuidar da sua saúde é algo com retorno a longo prazo garantido;
  • Pense no futuro, ou seja, não gaste tudo pensando que terá novas entradas;
  • Por fim, tenha sempre uma reserva. Nunca sabemos quando iremos precisar ou passaremos por momentos de crise.

Sim, contratar um plano de saúde é algo essencial

Assim, como um seguro de carro, um plano de saúde é de extrema importância. Afinal você contrata este serviço preventivamente, para, justamente, poder acioná-lo quando mais precisar. 

Ou seja, você não faz um seguro de carro pensando que poderá utilizá-lo amanhã, não é mesmo? Entretanto, se precisar, saberá das coberturas e o nível de assistência contratado. Assim, com o plano de saúde o processo é igual.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é o órgão regulamentador da assistência privada no Brasil. Através dela, várias coberturas são asseguradas aos beneficiários de acordo com o produto contratado. Portanto, você garante a segurança que precisa e atendimento especializado de acordo com suas prioridades.

Sendo assim, podemos afirmar que sim, contratar um plano de saúde é algo realmente essencial. Por isso, que tal buscar uma opção para você? O mercado está repleto de plano de saúde para contratação, com valores e coberturas variadas.

Procure pelo corretor de planos de saúde mais próximo de você e cuide-se!

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page