Saber usar gatilhos mentais para leads de planos de saúde é fundamental para qualquer corretor de plano de saúde. Através deles, pode gerar desde um senso de urgência no cliente até intensificar a necessidade dele contratar o plano de saúde, que você oferece.
É inegável, ao adotar esse tipo de prática, é possível observar um grande aumento nas vendas. No entanto, para que isso aconteça é necessário utilizar os gatilhos de maneira correta, fazendo com que o cliente não perceba a sua estratégia de vendas.
Como fazer isso? É exatamente isso que você irá descobrir ao longo deste post. Aqui, serão apresentadas dicas exclusivas de como inserir os gatilhos mentais nos seus argumentos de vendas de uma maneira sutil e altamente eficaz. Confira:
Gatilhos mentais para leads de planos de saúde: prova social
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A prova social é considerada um dos gatilhos mentais para leads de planos de saúde mais eficaz que existe. Por quê? É uma tendência natural dos seres humanos, desejar pertencer a um grupo.
Assim, quando você afirma que mais de mil pessoas contrataram o seu plano de saúde, por exemplo, é gerada no seu potencial cliente o desejo de ser mais um deles.
E é exatamente isso que convence a lead a contratar o seu plano de saúde. Mas atenção, para conseguir explorar bem esse gatilho é preciso que durante o seu argumento de vendas, você fale constantemente sobre números e cases de sucesso.
Acredite, as chances de você conseguir fechar vendas será muito maior depois de usar esse tipo de argumento.
Gatilho mental de vendas: Escassez
Gatilhos mentais para leads de planos de saúde escassez
É um fato, quanto mais algo é escasso, maior é o desejo das pessoas de adquirem. Esse sentimento é gerado pelo simples fato de que nós atribuímos mais importância àquilo que perdemos ou estamos prestes a perder.
A ideia aqui é que você utilize essa reação humana ao seu favor durante as vendas. Como? Demonstre ao seu lead, que a oportunidade dele contratar o seu plano de saúde é agora ou nunca.
Durante o argumento, você pode utilizar qualquer uma das seguintes estratégias de escassez:
- Escassez de desconto exclusivo: Informe que o seu plano de saúde está com um preço promocional que pode acabar em um curto período de tempo
- Escassez de vantagens: Avise que o seu plano de saúde está oferecendo um bônus exclusivo por um tempo limitado
- Escassez de tempo: Instigue o cliente a tomar uma decisão em um curto período de tempo
Cuidado! Ao utilizar o gatilho da escassez, é fundamental que a oferta seja real e não apenas uma estratégia de venda. Pois, as chances da sua lead descobrir que aquele benefício não existe é grande.Isso faz com que você perca a sua credibilidade.
Gatilhos mentais para leads de planos de saúde: Perda
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Esse gatilho mental para leads de planos de saúde é semelhante ao da escassez. No entanto, ele deve ser aplicado de uma maneira mais intensa. Dessa vez, você deve deixar bem claro que a sua lead precisa tomar uma decisão agora ou perderá uma excelente oportunidade.
Na prática, esse gatilho mental é usado em promoções como a Black Friday, onde o cliente tem apenas um dia no ano para aproveitar compras com descontos exclusivos. Veja bem, ou ele realiza a compra naquele dia ou terá que aguardar a promoção por mais um ano.
Você pode usar uma estratégia ou argumento semelhante a esse durante o seu argumento de vendas. Mas lembre-se de que a oferta deve ser sempre verdadeira.
Contrate agora leads qualificadas para o seu plano de saúde e aumente as suas vendas.
Gatilho mental de vendas: Autoridade
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Esse gatilho mental é baseado na ideia de que as pessoas tendem a seguir as recomendações e sugestões, de alguém que elas consideram uma autoridade no assunto.
Como colocar esse gatilho em prática? É simples, durante todo o seu contato com a lead, é necessário que você se posicione como um verdadeiro especialista na área de planos de saúde.
A dica aqui é que você utilize todos os recursos para evidenciar o seu conhecimento, tais como:
- Participação em eventos
- Conteúdos do seu blog
- Webinars realizados por você
- Realização de cursos
Gatilhos mentais para leads de planos de saúde: Por quê?
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O porquê é um dos gatilhos mentais para leads de planos de saúde que você não pode deixar de usar. Afinal, é por meio dele que você consegue explicar claramente o motivo que ele precisa contratar o seu plano de saúde.
É preciso que você tenha em mente que nós temos uma tendência natural de questionar tudo antes de tomar uma decisão importante, assim como a contratação de um plano de saúde.
A dica é usar esse tipo de comportamento a seu favor e intensificá-lo durante todo o seu argumento de venda. Isso irá fazer com que você consiga convencer a sua lead de uma maneira eficaz.
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Gatilho mental de vendas: Novidade ou antecipação
Gatilhos mentais para leads de planos de saúde Novidade
O gatilho mental da novidade ou da antecipação é outro que não pode faltar na sua estratégia. Mas claro, se você deseja realizar transformar os seus leads em clientes fieis.
Para colocar esse gatilho em prática é preciso que você compartilhe com as suas leads conteúdos relevantes que demonstrem as novidades que estão por vir do seu plano de saúde.
Também é interessante utilizar algum tipo de contagem regressiva, para gerar um sentimento de expectativa na sua lead. Esse gatilho é infalível, a sensação de expectativa por uma novidade libera a dopamina, um neurotransmissor que estimula o prazer.
Agora que você aprendeu a utilizar os melhores gatilhos mentais para leads de planos de saúde, o que acha de colocá-los em prática? Ao desenvolver o seu argumento de vendas com base neles, você poderá conseguir alavancar os seus lucros consideravelmente.
No entanto, para conseguir alcançar bons resultados, é fundamental ter uma base de leads qualificada. Para isso, não deixe de conhecer e adquirir os planos que o LeadMark tem para você.
Além de oferecer os melhores pacotes do mercado, você terá acesso exclusivo as leads ideais para o seu plano de saúde.
Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.