Os melhores gatilhos mentais para leads de planos de saúde

Saber usar gatilhos mentais para leads de planos de saúde é fundamental para qualquer corretor de plano de saúde. Através deles, pode gerar desde um senso de urgência no cliente até intensificar a necessidade dele contratar o plano de saúde, que você oferece.

É inegável, ao adotar esse tipo de prática, é possível observar um grande aumento nas vendas. No entanto, para que isso aconteça é necessário utilizar os gatilhos de maneira correta, fazendo com que o cliente não perceba a sua estratégia de vendas.

Como fazer isso? É exatamente isso que você irá descobrir ao longo deste post. Aqui, serão apresentadas dicas exclusivas de como inserir os gatilhos mentais nos seus argumentos de vendas de uma maneira sutil e altamente eficaz. Confira:

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde: prova social

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde prova social-min

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde prova social-min

A prova social é considerada um dos gatilhos mentais para leads de planos de saúde mais eficaz que existe. Por quê? É uma tendência natural dos seres humanos, desejar pertencer a um grupo.

Assim, quando você afirma que mais de mil pessoas contrataram o seu plano de saúde, por exemplo, é gerada no seu potencial cliente o desejo de ser mais um deles.

E é exatamente isso que convence a lead a contratar o seu plano de saúde. Mas atenção, para conseguir explorar bem esse gatilho é preciso que durante o seu argumento de vendas, você fale constantemente sobre números e cases de sucesso.

Acredite, as chances de você conseguir fechar vendas será muito maior depois de usar esse tipo de argumento.

Aumente as suas vendas com leads de planos de saúde qualificadas para o seu plano. Adquira as melhores clicando aqui

Gatilho mental de vendas: Escassez

Gatilho-mental-de-vendas-Escassez

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde escassez

É um fato, quanto mais algo é escasso, maior é o desejo das pessoas de adquirem. Esse sentimento é gerado pelo simples fato de que nós atribuímos mais importância àquilo que perdemos ou estamos prestes a perder.

A ideia aqui é que você utilize essa reação humana ao seu favor durante as vendas. Como? Demonstre ao seu lead, que a oportunidade dele contratar o seu plano de saúde é agora ou nunca.

Durante o argumento, você pode utilizar qualquer uma das seguintes estratégias de escassez:

  • Escassez de desconto exclusivo: Informe que o seu plano de saúde está com um preço promocional que pode acabar em um curto período de tempo
  • Escassez de vantagens: Avise que o seu plano de saúde está oferecendo um bônus exclusivo por um tempo limitado
  • Escassez de tempo: Instigue o cliente a tomar uma decisão em um curto período de tempo

Cuidado! Ao utilizar o gatilho da escassez, é fundamental que a oferta seja real e não apenas uma estratégia de venda. Pois, as chances da sua lead descobrir que aquele benefício não existe é grande.Isso faz com que você perca a sua credibilidade.

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde: Perda

Gatilhos-mentais-para-leads-de-planos-de-saúde-Perda-min

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde Perda-min

Esse gatilho mental para leads de planos de saúde é semelhante ao da escassez. No entanto, ele deve ser aplicado de uma maneira mais intensa. Dessa vez, você deve deixar bem claro que a sua lead precisa tomar uma decisão agora ou perderá uma excelente oportunidade.

Na prática, esse gatilho mental é usado em promoções como a Black Friday, onde o cliente tem apenas um dia no ano para aproveitar compras com descontos exclusivos. Veja bem, ou ele realiza a compra naquele dia ou terá que aguardar a promoção por mais um ano.

Você pode usar uma estratégia ou argumento semelhante a esse durante o seu argumento de vendas. Mas lembre-se de que a oferta deve ser sempre verdadeira.

Contrate agora leads qualificadas para o seu plano de saúde e aumente as suas vendas.

Gatilho mental de vendas: Autoridade

Gatilho-mental-de-vendas-Autoridade-min

Gatilho mental de vendas Autoridade-min

Esse gatilho mental é baseado na ideia de que as pessoas tendem a seguir as recomendações e sugestões, de alguém que elas consideram uma autoridade no assunto.

Como colocar esse gatilho em prática? É simples, durante todo o seu contato com a lead, é necessário que você se posicione como um verdadeiro especialista na área de planos de saúde.

A dica aqui é que você utilize todos os recursos para evidenciar o seu conhecimento, tais como:

  • Participação em eventos
  • Conteúdos do seu blog
  • Webinars realizados por você
  • Realização de cursos

 

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde: Por quê?

Gatilhos-mentais-para-leads-de-planos-de-saúde-Por-quê-min

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde Por quê-min

O porquê é um dos gatilhos mentais para leads de planos de saúde que você não pode deixar de usar. Afinal, é por meio dele que você consegue explicar claramente o motivo que ele precisa contratar o seu plano de saúde.

É preciso que você tenha em mente que nós temos uma tendência natural de questionar tudo antes de tomar uma decisão importante, assim como a contratação de um plano de saúde.

A dica é usar esse tipo de comportamento a seu favor e intensificá-lo durante todo o seu argumento de venda. Isso irá fazer com que você consiga convencer a sua lead de uma maneira eficaz.

Aumente as suas vendas com leads de planos de saúde qualificadas. Descubra aqui como

Gatilho mental de vendas: Novidade ou antecipação

Gatilho-mental-de-vendas-Novidade-ou-antecipação

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde Novidade

O gatilho mental da novidade ou da antecipação é outro que não pode faltar na sua estratégia. Mas claro, se você deseja realizar transformar os seus leads em clientes fieis.

Para colocar esse gatilho em prática é preciso que você compartilhe com as suas leads conteúdos relevantes que demonstrem as novidades que estão por vir do seu plano de saúde.

Também é interessante utilizar algum tipo de contagem regressiva, para gerar um sentimento de expectativa na sua lead. Esse gatilho é infalível, a sensação de expectativa por uma novidade libera a dopamina, um neurotransmissor que estimula o prazer.

Agora que você aprendeu a utilizar os melhores gatilhos mentais para leads de planos de saúde, o que acha de colocá-los em prática? Ao desenvolver o seu argumento de vendas com base neles, você poderá conseguir alavancar os seus lucros consideravelmente.

No entanto, para conseguir alcançar bons resultados, é fundamental ter uma base de leads qualificada. Para isso, não deixe de conhecer e adquirir os planos que o LeadMark tem para você.

Além de oferecer os melhores pacotes do mercado, você terá acesso exclusivo as leads ideais para o seu plano de saúde.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page