Os melhores gatilhos mentais para leads de planos de saúde

Saber usar gatilhos mentais para leads de planos de saúde é fundamental para qualquer corretor de plano de saúde. Através deles, pode gerar desde um senso de urgência no cliente até intensificar a necessidade dele contratar o plano de saúde, que você oferece.

É inegável, ao adotar esse tipo de prática, é possível observar um grande aumento nas vendas. No entanto, para que isso aconteça é necessário utilizar os gatilhos de maneira correta, fazendo com que o cliente não perceba a sua estratégia de vendas.

Como fazer isso? É exatamente isso que você irá descobrir ao longo deste post. Aqui, serão apresentadas dicas exclusivas de como inserir os gatilhos mentais nos seus argumentos de vendas de uma maneira sutil e altamente eficaz. Confira:

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde: prova social

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A prova social é considerada um dos gatilhos mentais para leads de planos de saúde mais eficaz que existe. Por quê? É uma tendência natural dos seres humanos, desejar pertencer a um grupo.

Assim, quando você afirma que mais de mil pessoas contrataram o seu plano de saúde, por exemplo, é gerada no seu potencial cliente o desejo de ser mais um deles.

E é exatamente isso que convence a lead a contratar o seu plano de saúde. Mas atenção, para conseguir explorar bem esse gatilho é preciso que durante o seu argumento de vendas, você fale constantemente sobre números e cases de sucesso.

Acredite, as chances de você conseguir fechar vendas será muito maior depois de usar esse tipo de argumento.

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Gatilho mental de vendas: Escassez

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde escassez

É um fato, quanto mais algo é escasso, maior é o desejo das pessoas de adquirem. Esse sentimento é gerado pelo simples fato de que nós atribuímos mais importância àquilo que perdemos ou estamos prestes a perder.

A ideia aqui é que você utilize essa reação humana ao seu favor durante as vendas. Como? Demonstre ao seu lead, que a oportunidade dele contratar o seu plano de saúde é agora ou nunca.

Durante o argumento, você pode utilizar qualquer uma das seguintes estratégias de escassez:

  • Escassez de desconto exclusivo: Informe que o seu plano de saúde está com um preço promocional que pode acabar em um curto período de tempo
  • Escassez de vantagens: Avise que o seu plano de saúde está oferecendo um bônus exclusivo por um tempo limitado
  • Escassez de tempo: Instigue o cliente a tomar uma decisão em um curto período de tempo

Cuidado! Ao utilizar o gatilho da escassez, é fundamental que a oferta seja real e não apenas uma estratégia de venda. Pois, as chances da sua lead descobrir que aquele benefício não existe é grande.Isso faz com que você perca a sua credibilidade.

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde: Perda

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Esse gatilho mental para leads de planos de saúde é semelhante ao da escassez. No entanto, ele deve ser aplicado de uma maneira mais intensa. Dessa vez, você deve deixar bem claro que a sua lead precisa tomar uma decisão agora ou perderá uma excelente oportunidade.

Na prática, esse gatilho mental é usado em promoções como a Black Friday, onde o cliente tem apenas um dia no ano para aproveitar compras com descontos exclusivos. Veja bem, ou ele realiza a compra naquele dia ou terá que aguardar a promoção por mais um ano.

Você pode usar uma estratégia ou argumento semelhante a esse durante o seu argumento de vendas. Mas lembre-se de que a oferta deve ser sempre verdadeira.

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Gatilho mental de vendas: Autoridade

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Esse gatilho mental é baseado na ideia de que as pessoas tendem a seguir as recomendações e sugestões, de alguém que elas consideram uma autoridade no assunto.

Como colocar esse gatilho em prática? É simples, durante todo o seu contato com a lead, é necessário que você se posicione como um verdadeiro especialista na área de planos de saúde.

A dica aqui é que você utilize todos os recursos para evidenciar o seu conhecimento, tais como:

  • Participação em eventos
  • Conteúdos do seu blog
  • Webinars realizados por você
  • Realização de cursos

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde: Por quê?

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O porquê é um dos gatilhos mentais para leads de planos de saúde que você não pode deixar de usar. Afinal, é por meio dele que você consegue explicar claramente o motivo que ele precisa contratar o seu plano de saúde.

É preciso que você tenha em mente que nós temos uma tendência natural de questionar tudo antes de tomar uma decisão importante, assim como a contratação de um plano de saúde.

A dica é usar esse tipo de comportamento a seu favor e intensificá-lo durante todo o seu argumento de venda. Isso irá fazer com que você consiga convencer a sua lead de uma maneira eficaz.

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Gatilho mental de vendas: Novidade ou antecipação

Gatilhos mentais para leads de planos de saúde Novidade

O gatilho mental da novidade ou da antecipação é outro que não pode faltar na sua estratégia. Mas claro, se você deseja realizar transformar os seus leads em clientes fieis.

Para colocar esse gatilho em prática é preciso que você compartilhe com as suas leads conteúdos relevantes que demonstrem as novidades que estão por vir do seu plano de saúde.

Também é interessante utilizar algum tipo de contagem regressiva, para gerar um sentimento de expectativa na sua lead. Esse gatilho é infalível, a sensação de expectativa por uma novidade libera a dopamina, um neurotransmissor que estimula o prazer.

Agora que você aprendeu a utilizar os melhores gatilhos mentais para leads de planos de saúde, o que acha de colocá-los em prática? Ao desenvolver o seu argumento de vendas com base neles, você poderá conseguir alavancar os seus lucros consideravelmente.

No entanto, para conseguir alcançar bons resultados, é fundamental ter uma base de leads qualificada. Para isso, não deixe de conhecer e adquirir os planos que o LeadMark tem para você.

Além de oferecer os melhores pacotes do mercado, você terá acesso exclusivo as leads ideais para o seu plano de saúde.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

Givanildo Albuquerque

Givanildo é um empreendedor com destaque nos setores de Seguros, Negócios Digitais e Mundo Fitness, com foco em Marketing Digital, SEO, Tráfego Pago e Geração de Leads. À frente da LeadMark, uma empresa com 15 anos de experiência, ele comanda uma operação robusta que atende mais de 30 mil corretores em todo o Brasil, com presença em 23 estados e a geração de 60 mil leads por mês.

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Givanildo Albuquerque

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